FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de junho de 2010

Jovens de Cidade Tiradentes lançam cd que mistura funk com rock música eletrônica

Movimento nascido em Cidade Tiradentes o “Permitidão” que divulga um funk com letras conscientes e crônicas sociais do dia a dia da periferia paulista, lança o cd coletânea com seus principais expoentes.
A inovação não ficou só nas letras com mensagens positivas, a parte o musical virou um caldeirão de ritmos com uma mistura de funk, rock, psy eletro e rap. Assim músicos de outros estilos aderiram também ao projeto e estão ajudando a difundir o “Permitidão”.
Nas 13 faixas, constam músicas de artistas já famosos: Backdi e Bio G3 com os hits Gisele da Favela, Vibe Funk e Bonde da Juju que já possui mais de dois milhões de acessos no You Tube .
Mc Dede, vencedor do primeiro Festival de Funk, está presente com as faixas Suave na Nave, Mulher Brasileira - música que combate a violência contra a mulher e com o seu novo sucesso “Gatinho Provocante” que já tem videoclip filmado com atores de Cidade Tiradentes exibido na Internet.
A voz feminina do cd é a Mc Thaah que canta a independência da mulher moderna em Numa boa sem você, além do dueto que faz com o Mc Wá, vencedor do segundo festival de funk, no “hino feminista versão funk”, Amor na Cozinha onde declara: Amor com você não estou sozinha/ mas não nasci para ficar só na cozinha/ eu te amo demais/ meu coração te exalta/ mas não quero ficar sozinha cuidando de casa.
Os “caçulas” do cd Mc Bomba (14) e Mc Miudico (12) cantam Professora, dá um tempo!, onde mostram o dilema dos jovens divididos entre a escola e suas intermináveis lições de casa e a vontade de brincar com os amigos.
Mc Nego Blue manda sua mensagem para os jovens na música A Resposta de um Vencedor, onde conta a história de um jovem envolvido no crime que consegue dar a volta por cima.
Mc Jê Bolado coloca todo mundo para dançar com o funk batidão Eletro Tamborzão
Para terminar Mc Bonado faz uma crônica de um jovem que se envolve com drogas e arrependido tenta pedir perdão a sua mãe em Vida Sofrida.
O cd foi produzido a quatro mãos entre os DJs Tecyo Queiroz, Maguinho, o Mc Backdi e o músico Johny Rock. O produto foi gravado no Estúdio de música da Estação da Juventude – espaço destinado aos jovens para oficinas de música, arte e profissionalização, com apoio da Subprefeitura Cidade Tiradentes.
O CD funk Permitidão pode ser conferido durante o 3º Festival de Funk de Cidade Tiradentes, no dia 19 de junho, a partir das 14 horas, na av. dpos Metalúrgicos, próximo ao Terminal de ônibus, antigo, com entrada gratuita. Ele está à venda no Supermercado Negreiros (estrada do Iguatemi, 2751 – Cidade Tiradentes) ou pelo email: sopermitidao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.