FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

GDF inaugura mais um hospital 100% paperless

A rede de saúde do GDF inaugurou nesta quarta-feira (23), mais um hospital 100% paperless. O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), agora conta também com o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), desenvolvido pela InterSystems. O sistema abrange todos os processos de gestão clínica, desde a entrada do paciente no hospital até a prescrição médica.

O HRAN é o quinto hospital da rede pública de saúde do Distrito Federal que utiliza o sistema, já implementado nas regionais de Samambaia, Gama, Brazlândia e Guará. O projeto prevê a introdução da plataforma em 14 hospitais, com 4170 leitos, além de 63 centros de saúde do GDF até maio de 2011, atendendo a cerca de 2,5 milhões de habitantes.

Implementado em apenas 75 dias, o prontuário eletrônico garante mais eficiência no atendimento ao paciente, além de redução de custos e melhorias na gestão de materiais hospitalares e medicamentos.

Atualmente o sistema é acessado por mais de 7 mil profissionais da saúde e possui 1,7 milhão prontuários registrados em Brasília.

Quote:

Fernando Vogt, diretor de saúde da InterSystems do Brasil:

"Nas demais Regionais reduzimos em 50% o desperdício de medicamentos, além do número de exames realizados sem necessidade, o que gerou uma boa economia de recursos e tempo."

Sobre a InterSystems

A InterSystems Corporation é uma companhia mundial de software, líder na conexão de redes de saúde. Com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), possui escritórios em 24 países, a InterSystems fornece produtos inovadores, que permitem o rápido desenvolvimento, distribuição e integração de aplicativos em nível empresarial.

InterSystems TrakCareT é um avançado sistema de informação de saúde do paciente que rapidamente entrega os benefícios dos registros eletrônicos dos pacientes. InterSystems Ensemble® é uma plataforma de integração rápida, que enriquece aplicativos com novas funcionalidades e permite sua conexão. InterSystems CACHÉ® é um banco de dados orientado a objetos de alta performance, que torna os aplicativos mais rápidos e escalonáveis.

InterSystems HealthShareT é uma plataforma que alavanca aplicativos existentes do setor de saúde para criar registros eletrônicos de saúde em nível regional ou nacional de forma rápida. InterSystems DeepSeeT é um software que possibilita a utilização de sistemas de business intelligence em tempo real para os operações transacionais, permitindo melhores decisões operacionais.

Para mais informações visite www.intersystems.com.br

InterSystems é a número um do mundo em vendas de tecnologias de base de dados e de integração para aplicações de saúde. Os produtos de InterSystems são usados por milhares de hospitais e de laboratórios, incluindo todos os 21 melhores hospitais dos Estados Unidos avaliados pelo U.S News and World Report.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.