FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Delegação brasileira desembarca no Canadá para eventos de novas mídias

Destaque do evento nextMedia será o Seminário Brasil-Canadá ICT Media Digital

O Consulado Geral do Canadá em São Paulo, em parceria com a Brazilian Television Producers (BTVP), lidera uma delegação brasileira que participará do Banff World Television Festival, o maior mercado mundial de produção e desenvolvimento multiplataforma, e o nextMEDIA, renomado evento canadense de novas mídias, entre os dias 13 e 16 de junho em Banff, província de Alberta, Canadá. O destaque da participação brasileira será o Seminário Brasil - Canadá ICT Media Digital, que acontecerá no dia 16 de junho e tem como objetivo aproximar pesquisadores, empresas e organizações das novas mídias de ambos os países.
O seminário irá comparar o estágio atual dos ambientes de mídia digital em ambos os países, para se conectar, alinhar e apoiar pesquisa e desenvolvimento (P&D), comercialização, troca de conhecimentos e networking na área entre os participantes brasileiros e canadenses.
Entre os palestrantes estarão a especialista em comunicação e novas tecnologias Sara Diamond, Presidente da Ontario College of Art and Design (OCAD), que ministrou palestra na última edição do Mobilefest 2009 e Michele Perras, também da OCAD, que participou recentemente do evento Cinema do Brasil.
A delegação brasileira contará com a presença de empresas, organizações e representantes governamentais brasileiros na área de televisão e novas mídias, incluindo: Brazilian TV Producers, Flamma, Sumata VFX, AnimaTV, 2DLab, Secretaria Estadual da Cultura do Rio de Janeiro, Big Jack Studios, Labo Cine Digital, TV Globo, Agência Click, C.E.S.A.R. / Universidade Federal de Pernambuco, Instituto Nokia e Mobilefest.
O Banff World Television Festival, que terá mais de 1500 representantes da área, vindos de 30 países, propõe discussões sobre o potencial para o desenvolvimento da tecnologia móvel e plataformas de aplicativos - pesquisa conjunta e coprodução de conteúdo multiplataforma. O evento nextMEDIA, por sua vez, reúne as comunidades de televisão e mídia digital e aborda a crescente convergência da televisão digital e dos meios de comunicação.
Para mais informações sobre o Banff World Television Festival, acesse: http://www.banff2010.com/
Para mais informações sobre o nextMedia, acesse: http://www.nextmediaevents.com/banff/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.