FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

JORNADA DA CIDADANIA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

NO DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS, POLÍCIA MILITAR E UNIBAN UNEM ESFORÇOS PARA LEVAR SERVIÇOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA À COMUNIDADE DA VILA JACUÍ E DO JARDIM PANTANAL

Um único dia pode parecer pouco quando se quer mudar o mundo. Mas, para a Polícia Militar e a UNIBAN, é tempo suficiente para ajudar na mudança do destino de centenas de pessoas. Juntas, as duas instituições promovem no sábado, dia 26 de junho, a 1ª Jornada da Cidadania no Parque da Vila Jacuí. Desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake, o parque destina 170 mil metros quadrados para atividades de esporte, lazer e cultura na zona leste da capital e atende parte da população atingida pelas enchentes no Jardim Pantanal.

O evento vai oferecer serviços para melhorar a qualidade de vida da comunidade que vive na região. Professores e alunos da UNIBAN estarão à frente de oficinas de artes, língua portuguesa, matemática, história e atividades recreativas. Na área da saúde, serão realizados atendimentos de aferição de pressão arterial, medição de níveis glicêmicos, orientação nutricional, limpeza de ouvido, entre outros.

A Jornada marca também o Dia Mundial de Combate às Drogas e o tráfico é um grave problema na região. O deputado estadual Fernando Capez fará uma palestra sobre o tema. A comunidade receberá ainda orientação jurídica, poderá emitir documentos pessoais, acessar um banco de empregos e redigir currículos com o auxílio de um juizado itinerante da Universidade. "Esta Jornada da Cidadania mostra, em primeiro lugar, como o ensino superior privado e uma instituição pública podem servir melhor a sociedade. Em segundo, traz benefícios diretos a esta comunidade pela promoção do esporte, lazer, saúde, educação, arte e apoio jurídico", afirma Ellis Brown, vice-reitor da UNIBAN.

A Polícia Militar, por sua vez, será representada pela banda da corporação, fará uma exposição de seu canil e do regimento de cavalaria, bem como palestras educativas. Já a comunidade local com o Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal contribuirá com diferentes apresentações. A expectativa é beneficiar cerca de cinco mil pessoas em todas as atividades até o final da tarde do sábado com a participação de uma centena de voluntários.


Serviço: Jornada da Cidadania
Data: 26/06/2010
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque Jacuí - Rua Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76 - Vila Jacuí (altura do km 23 da Rodovia Ayrton Senna - SP 070, na pista sentido Rio de Janeiro)

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES NO EVENTO:

EDUCAÇÃO

Oficina de Português
Oficina de Matemática
Oficina de História
Oficina de Artes

JURÍDICA E SOCIAL

Orientação Jurídica (juizado Itinerante)
Assistência Social (redação de currículos, banco de empregos)
Palestras

SAÚDE

Limpeza de Ouvido
Aferição de Pressão Arterial
Teste de Glicemia
Circunferência Abdominal
Balança IMS
Orientação Nutricional
Serviço Odontológico
Exames Oftalmológicos
Centro de Zoonose - vacinação de animais

ATIVIDADES DESPORTIVAS E ENTRETENIMENTO

Ginástica Aeróbica
Recreação
Exposição do Canil da Policia Militar
Regimento de Cavalaria
Oficinas de Pintura Infantil e Balões Decorativos
Banda da Polícia Militar
Palestras do Corpo de Bombeiros (Prevenção de Acidentes Domésticos)
Posto de Saúde Fidelis Ribeiro
Escola de Cabeleireiro Teruya
Instituto Embelezze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.