FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 8 de junho de 2010

Priscilla Darolt - Primavera/ Verão 2010/11

Já no oitavo desfile de sua própria marca na SPFW, Priscilla dá continuidade ao seu olhar mais livre diante da moda. “Estou acostumada a lidar com as demandas de um grande business e a trabalhar com uma superinfraestrutura e equipe de estilo”, diz a também a stylist da Animale.

Portanto para esta apresentação está sendo reservado o foco mais particular da designer, seus exercícios de estilo mais depurados e a liberdade criativa de quem pode optar em desenvolver uma coleção enxuta, de 15 vestidos minuciosamente trabalhados, a serem vendidos em um ponto de vendas no Brasil, a multimarcas Surface to Air, em São Paulo.

O Art Déco é um ponto de partida. Mas o tema que é recorrente em seu trabalho, desta vez está direcionado para as capas de livros. “Por causa das texturas”, explica. O jogo de fosco e brilhante é um dos pontos altos da imagem de moda. Todos os looks são de camurça e o material recebe, em alguns casos, um transfer (uma espécie de banho de calor), que remete a um verniz.

As cores também exercem papel fundamental. Priscilla trabalha o color blocking, tendência forte lá fora e essência do estilo Art Déco. As misturas podem ser de café com rosa morango e a mesma cor no transfer, um tom mais escuro:vinho. Ou seja, duo de surtons aliados a outra cor.

A silhueta é mais seca e estruturada nas bases da modelagem, em partes essenciais, como as pences. Mais retos, os vestidos, todos míni, têm recortes geométricos trabalhados em bordas arredondadas. Os acabamentos em minirelevos, inspirados nas antigas gravações dos livros de couro, são todas preciosas e artesanais, feitos por ela. Em vez de grandes teorias sobre seu público-alvo, Priscilla resume: “É para quem curte design”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.