FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

Secretaria amplia em 40% o atendimento do primeiro estúdio público - Ciadade Tiradentes

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, ampliou 40% o atendimento do primeiro estúdio público para gravação de CDs musicais. Desde o dia 29 de maio, o estúdio, que fica na Estação Juventude, em Cidade Tiradentes, passou a abrir também nos fins de semana, oferecendo dois dias mais para os músicos iniciantes da Capital.
O estúdio da Estação Juventude já promoveu a gravação gratuita de mais de 120 novos artistas, que ganham, até mesmo, capa para a produção. Além da ampliação de atendimento, a secretaria passou a direcionar os ensaios musicais para a praça multiuso da Estação, espaço desenvolvido para receber os artistas e eventos, liberando a agenda do estúdio para gravações.
"Com a mudança, quem trabalha passa a ter a chance de usar o estúdio aos sábados e domingos", explica o subprefeito de Cidade Tiradentes. "É um ganho importante, que irá incentivar a cultura paulistana e os músicos iniciantes".
O estúdio conta com estrutura de isolamento acústico de pisos e paredes e porta acústica maciça revestida de lã de rocha. Para auxiliar na gravação do CD das bandas, a subprefeitura disponibiliza um técnico de som que acompanha a produção e é responsável pela edição das músicas. O salão principal é usado para a organização de saraus e ensaios abertos ao público.
"O estúdio oferece novas oportunidades aos jovens carentes que sonham com um futuro no cenário musical, mas não têm locais para ensaiar e muito menos condições de bancar uma gravação", diz o subprefeito.
Para utilizar tanto o estúdio quanto a praça - que também pode ser reservada para outros eventos -, é preciso agendar um horário, entre 9h e 17h, na Subprefeitura Cidade Tiradentes.
As gravações no estúdio - e o funcionamento da Estação Juventude - ocorrem das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. No intervalo das 12h às 13h30h é servida alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.