FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

Zona Leste ganha mais três unidades de inclusão digital

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugurou ontem, dia 23, mais três telecentros na Zona Leste de São Paulo. As unidades Cidade Kemel, Fórum Mutirões e Amei ficam nas subprefeituras de Itaim Paulista, Guaianases e Itaquera, respectivamente.
As novas unidades de inclusão digital dispõem de 20 computadores e atendem em média 180 pessoas por dia. A entrega dos equipamentos aumenta a capacidade da rede, que atualmente é de mais de dois mil computadores e cerca de dois milhões de munícipes cadastrados.
Os novos espaços estão conveniados com organizações sociais, que hoje contribuem com mais da metade do número de unidades em funcionamento na Cidade. Essas parcerias entre a SMPP e as Organizações Não-Governamentais (ONGs) garantem instrutores e coordenadores para promover cursos e gerenciar as unidades.
A SMPP também financia reformas estruturais nos prédios das unidades para a adaptação de salas e banheiros com rampas que garantem o acesso de cadeirantes.
As inaugurações fazem parte do Programa de Expansão de Telecentros. Com esses novos equipamentos de inclusão digital, a Cidade chega a 365 unidades. A intenção da SMPP é ampliar 33% a rede e chegar ao total de 400 unidades inauguradas até o fim deste ano.
O Telecentro Cidade Kemel integrará uma rede de 16 unidades na Subprefeitura Itaim Paulista. Na Subprefeitura Guaianases, o Fórum Mutirões será a 12ª unidade da região. O Amei é o 19º equipamento de Itaquera.
Gerido pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), o Programa Telecentro é parte da política de inclusão digital promovido pela Prefeitura que demonstra ser importante ferramenta para qualificação profissional, revitalização dos espaços públicos e democratização do acesso aos computadores e à internet. É considerado o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade.

Confira a localização das novas unidades:
Cidade Kemel - Rua Desembargador Flávio Torres, 40 - Itaim Paulista
Fórum Mutirões - Rua Navio Negreiro, 34 - Jardim Aurora
Amei - Rua Emilia Brasão, 110 - Conjunto José Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.