FIQUE POR DENTRO

domingo, 24 de maio de 2009

Guarulhos recebe recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”

Mais de 4 mil moradias estão em processo de comercialização e análise na Caixa Econômica Federal. Empresas assinaram protocolo de intenções para a construção de um total de 31.800 unidades
O prefeito de Guarulhos (Grande São Paulo), Sebastião Almeida, assinou nesta quarta-feira (13) os contratos de financiamento para as primeiras famílias atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida no município. Os processos para a construção de 4.110 moradias já estão tramitando na Caixa, sendo que 1.518 estão em fase de comercialização e outros 2.592, em processo de análise. Os imóveis têm valores entre R$ 50 e R$ 100 mil e vão atender famílias com renda entre três e dez salários mínimos.
Almeida fez o anúncio ao lado do vice-presidente da Caixa Econômica, Jorge Fontes Hereda, e de outras autoridades do município e da instituição bancária. O prefeito também aproveitou a oportunidade para assinar um decreto que concede benefícios fiscais aos empresários do ramo da construção civil interessados em investir na cidade. “Temos áreas disponíveis. O programa Minha Casa, Minha Vida veio na hora certa, porque vai ajudar, acima de tudo, o cidadão mais necessitado, de baixa renda”, ponderou.
Durante o evento, as construtoras Emccamo, Cury, Econ, Patry, Riwenda e a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) assinaram um protocolo de intenção se comprometendo a adquirir áreas indicadas pela Prefeitura para o programa. No total, a expectativa das empresas participantes é lançar 31.800 unidades habitacionais na cidade, sendo 17.500 imóveis para famílias com renda de até três salários mínimos, e 14.300 unidades para famílias com renda de três a dez salários mínimos.
O secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, lembrou que no lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, em março, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, afirmou que a intenção do Governo Federal era reduzir o déficit habitacional no país. “Em Guarulhos, também temos a intenção de reduzir nosso déficit e não estamos medindo esforços para isso”, garantiu o secretário.

*
*
*
Publicidade:

Um comentário:

  1. Quem quizer mais informações sobre produtos do Plano do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

    É só entrar em contato pelos tels (11)8131-4776 ou pelo e-mail copas.consultoria@hotmail.com

    Trabalho pela Lopes Consultoria Imobiliaria e possuo varios produtos do plano p/ Guarulhos e São Paulo.

    Fico no Aguardo.

    Att.

    COPAS

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.