FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Zona Leste de São Paulo terá guia de turismo

Roteiro será lançado neste sábado, dia 26 de junho, e destaca festas típicas, monumentos, espaços culturais e gastronômicos

Será lançado neste sábado, dia 26 de junho, um guia de cultura e lazer da Zona Leste de São Paulo. Serão 65 páginas com dicas sobre festas típicas, monumentos, espaços culturais e gastronômicos, parques, cinemas e bibliotecas.

As informações estão organizadas por bairros. Aricanduva, Brás, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, Penha, São Mateus, São Miguel, Tatuapé e Vila Prudente possuem um capitulo cada.

Há mapas de localização, informações sobre transporte público, história dos bairros, além de curiosidades como o número de habitantes, a extensão e o significado dos nomes de cada região.

Um dos destaques do guia é a sessão que relaciona os patrimônios tombados, como a sede do sítio Mirim, construída no século XVIII em Ermelino Matarazzo, e a Capela de Biacica e Chácara das Fontouras, em São Miguel, que é mantida pela Ordem de Nossa Senhora do Carmo desde 1621.

O roteiro reúne ainda pontos de visitação como o Museu da Imigração, no Bresser, o Museu da Casa do Tatuapé e as igrejas Nossa Senhora dos Homens Pretos, na Penha, e a Capela de São Miguel.

O guia de cultura e lazer da Zona Leste de São Paulo é uma produção da Associação Cultural Beato José Anchieta e tem como objetivo destacar a existência de espaços importantes na região, que raramente são divulgados.

O material foi financiado com recursos do orçamento do estado a partir de uma emenda parlamentar do deputado estadual Simão Pedro. Morador há 30 anos da região, o petista é autor de um projeto de lei que propõe a criação de uma Agência de Desenvolvimento do Turismo da Zona Leste.

“Acredito que o guia irá mostrar a possibilidade de geração de emprego e renda pelo viés do turismo e do lazer em nossa região, além de elevar a auto-estima da população, que conhecerá melhor esse lado bonito e histórico da Zona Leste”, afirma Simão Pedro.

Lançamento do guia de cultura e lazer da Zona Leste
Quando: dia 26 de junho, às 19h
Onde: Capela de São Miguel Arcanjo – Praça Padre Antônio Monteiro Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.