FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

Deficientes auditivos serão atendidos por webcans em Cidade Ademar e Perus

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, está instalando, nas Praças de Atendimento das subprefeituras Cidade Ademar e Perus, equipamentos para que os deficientes auditivos tenham acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras e possam fazer suas solicitações. O serviço estará disponível a partir da próxima semana. As praças de atendimento das subprefeituras passam a contar com webcams que possibilitam a conversa dos cidadãos com deficiência auditiva com profissionais capacitados em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de um computador.
Os profissionais capacitados estarão na Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e promoverão o contato entre o cidadão e o funcionário da subprefeitura responsável pela demanda. O atendimento será feito das 8h às 17h.
Com o atendimento em Perus e Cidade Ademar, 11 subprefeituras passam a ter a nova ferramenta de atendimento e todas as regiões da cidade passam a ser contempladas pelo serviço. Munícipes de Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Itaim Paulista, Lapa, Mooca, Penha, São Miguel Paulista, Sé e Vila Mariana já dispõem do atendimento especializado. Após a instalação do serviço em todas as 31 subprefeituras, o projeto deve ser implantado em outras unidades públicas, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.