FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

I ESCOLA MÓVEL DE PANIFICAÇAO E CONFEITARIA DO SINDIPAN-AIPAN-IDPC-SP

Com o intuito de qualificar a mão-de-obra do setor de panificação e confeitaria, a diretoria do SINDIPAN-AIPAN-IDPC-SP – Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e Instituto de Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria, inaugurou dia 2 de agosto, os primeiros cursos rápidos e básicos, na periferia de São Paulo
“É um sonho antigo da nossa diretoria. A nossa Escola Móvel de Panificação e Confeitaria foi apresentada ao público e à imprensa durante a FIPAN 2010, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de julho e agora, como prometido, as aulas já começaram. Nossa escola nasceu da necessidade de qualificar a mão-de-obra da periferia que não tem condições de vir até o centro da cidade para participar dos cursos técnicos do IDPC”, disse Antero José Pereira, presidente das entidades.
Os primeiros cursos que serão ministrados serão cursos rápidos como Produção de Pão Francês com Qualidade, Reaproveitamento de Sobras (pães, bolos e frios), Pães Especiais, Pães Integrais, Higiene e Manipulação de Alimentos, Confeitaria Seca, Tábua de Frios, entre outros.
“Nossa Escola Móvel de Panificação e Confeitaria estacionada na Zona Leste, no Mercado Municipal Teotônio Vilela, na Av. Arquiteto Vila Nova Artigas, número 1234, no Jardim Sapobemba e permanecerá lá até o dia 20 de agosto, com aulas ministradas por nutricionistas, gastrônomos, técnicos em panificação, engenheiro de alimentos, das 8 às 18 horas. Na última semana de agosto, irá para a Zona Sul da cidade”, continua o presidente.
Projetada pela Truckvan, a Escola Móvel de Panificação e Confeitaria possui 60 m2, foi montada sobre o chassi de uma carreta e possui todos os recursos para ministrar aulas teóricas e práticas a 25 alunos, por turma. “É equipada com batedeira industrial, fogão industrial, forno de microondas, resfriadora/dosadora; fatiadora e massadeira industrial, balanças, entre outros. Temos certeza que, com nossos cursos, o mercado paulistano que hoje possui cerca de 10 mil vagas no setor, diminuirá muito esse quadro”, finaliza Antero Pereira.

O SINDIPAN-AIPAN-IDPC fica na Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo e maiores informações sobre a Escola Móvel de Panificação e Confeitaria e seus cursos podem ser obtidos pelo telefone 11 3113.0166.

Um comentário:

  1. Bom dia, minha filha e eu estamos muito interessadas em fazer os cursos da ESCOLA MÓVEL DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA, gostaríamos de saber onde ela está e se há algo parecido na Zona Sul de São Paulo, moramos no distrito São Luiz. Muito obrigada e Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.