Nossos Vídeos

sábado, 14 de agosto de 2010

Reforma transforma Praça José Ênio da Silveira na melhor opção de lazer dos moradores

Os moradores do distrito Cidade Líder em Itaquera não precisam esperar mais. A reforma que começou no início do mês de maio na praça José Ênio da Silveira, localizada na rua Landirana já está quase pronta. A Supervisão de Áreas Verdes da Subprefeitura de Itaquera mandou sua equipe para fazer a diferença na região.

Os moradores contam que a praça está irreconhecível, pois o que antes o que era só mato e sujeira hoje é um grande espaço de lazer para a região. “A criançada não tinha liberdade para brincar, essa praça antes era só mato e sujeira. Nunca imaginei que nós fossemos privilegiados por um espaço tão lindo. Há 10 anos estou esperando, mas agora que está pronto, sempre trago a minha neta Luisa de seis anos para brincar”, ressalta animada a moradora Marlene Borges Neves.

O subprefeito Roberto Tamura celebra a conclusão da obra com os munícipes. “É uma grande alegria poder entregar mais esse equipamento aos moradores, que com certeza aproveitarão muito. Esse tipo de ação nos deixa orgulhosos de fazer parte da administração do prefeito Kassab”, enfatizou.

Para a reforma da praça foram incluídas construções de passeios, plantio de grama, instalação de conjunto de mesas e bancos, playground e cercamento do campo de futebol com alambrado. “Os moradores pediram a praça há muito tempo atrás e percebemos que foi muito bem recebida por eles. Quando estávamos definindo quais equipamentos e o que precisava ser reformado, sempre pedíamos a opinião deles para entender quais eram as necessidades no local”, afirma Supervisora Técnica de Áreas Verdes, Ana Carolina Lauriano Gil.

João Rosa de Godói, encantado com o resultado, comenta. “Antes não tínhamos opção de lazer, era horrível. Nós precisamos criar uma comissão de moradores para organizar a praça e mantê-la sempre nova”, afirma ele. Os moradores reconhecem a importância de manter a praça sempre limpa e conservada. “O que podemos fazer para que a praça continue limpa é preservá-la e também ter a consciência de não jogar o lixo no chão”, finaliza o morador Venâncio Pereira da Silva acompanhado dos netos.

Além de reformar as praças do bairro, a Subprefeitura de Itaquera também começou a reforma da praça do centro de Itaquera. Esta ação faz parte do projeto de revitalização do centro e é uma iniciativa que tem o objetivo de valorizar o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0