Nossos Vídeos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

OITAVA EDIÇÃO DO OKINAWA FESTIVAL DE VILA CARRÃO

O prefeito Gilberto Kassab prestigiou neste domingo (22), a 8ª edição do Okinawa Festival, na Vila Carrão, Zona Leste, organizado pela Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SPTuris. Realizado no Clube Escola Manchester, localizado na Praça Haroldo Daltro, o evento começou no sábado (21) e termina hoje às 19 horas.

O festival que nasceu para integrar a colônia nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na Capital paulista. Anteriormente realizado em apenas um dia, o Festival deste ano ganhou mais um dia de comemoração.
"Este evento é um dos mais tradicionais de São Paulo e faz parte do calendário oficial da Cidade por sua importância. A comunidade Japonesa é uma das mais queridas da Cidade e conta com uma representação expressiva aqui nesta festa, o que nos dá a oportunidade de mostrar um pouco da cultura japonesa para aqueles que ainda não conhecem e a oportunidade de encontrar suas raízes para aqueles que nasceram ou tiveram seus pais, avós e bisavós nascidos no Japão", disse Kassab.

A programação da oitava edição do Okinawa Festival é variada e conta com apresentações de Radio Taisô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawanas), grupos de Karatê e Kobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar). Além de Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira, com destaque para Yudi, apresentador de programas infantis do SBT, e Mário Kamia, mágico da televisão.

O público também pode provar toda a gastronomia okinawana que está presente através dos espetinhos, lanches, salgados, doces e das tradicionais barracas que servem o "Okinawa sobá", a sopa de "rijyá" (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades beneficentes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0