FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reprodução Assistida é tema de palestra gratuita em São Paulo

Especialistas do Grupo Huntington discutem as novas técnicas para os casais que querem ter filhos e tem dificuldade para engravidar


No dia 10 de agosto, às 20h00, o Grupo Huntington, com o apoio do Programa Acesso, apresentará a palestra Fertilidade: um compromisso do Casal para futuros pais e mães que querem ter filhos, mas não conseguem engravidar. O objetivo do encontro é divulgar os avanços médicos na área e oferecer informações de qualidade. Na ocasião, as médicas Claudia Gomes e Thais Domingues, e o urulogista Mauro Bibancos, do grupo Huntington, abordarão de forma didática as novas técnicas de Reprodução Assistida. O encontro será no Teatro Silvio Romero, localizado na Rua Coelho Lisboa, 334 – Bairro Tatuapé. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Atualmente a infertilidade, atinge cerca de 20% do total de casais brasileiros que tentam a gravidez. As causas são variadas e podem estar relacionadas tanto a problemas femininos quanto masculinos”, explica o dra. Claudia Gomes.

Além disso, a palestra terá a presença de um urologista porque o papel do homem no casal infértil é tão importante como o da mulher, sendo ele portador de alterações que levam a infertilidade em até metade dos casais que procuram tratamento. “A investigação no homem é tão necessária quanto à da mulher e deve ser realizada ao mesmo tempo, pois eles podem apresentar quadros que incluem desde infecções testiculares e prostáticas à ausência de espermatozóides no sêmen”, informa o especialista Mauro Bibancos.

Outros fatores também contribuem para estes índices, como a idade e a endometriose – presença de tecido endometrial (o mesmo tecido que reveste o interior do útero e que é expelido durante a menstruação) fora da cavidade uterina. Os avanços da Medicina Reprodutiva permitem que muitos casais encontrem na Reprodução Assistida a possibilidade de realização de uma gravidez saudável. Os recursos científicos incluem diferentes técnicas, dentre elas a Estimulação dos Ovários, a Inseminação Artificial, a Fertilização in Vitro (FIV), além de tratamentos e técnicas complementares.

Serviço

Palestra: Fertilidade: um compromisso do casal
Data: 10 de agosto
Horário: 19h30
Local: Teatro Silvio Romero – Rua Coelho Lisboa, 334 – Bairro Tatuapé
Telefone: (11) 2091-7888

Sobre a Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com seis unidades instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, em São Paulo, e Isaac Yadid e Marcio Coslovsky, no Rio de Janeiro, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.