FIQUE POR DENTRO

sábado, 25 de abril de 2009

Catho Online investe em pesquisas para descobrir o perfil do profissional brasileiro

Identificar tendências, compreender as mudanças do mercado e saber mais detalhes sobre a carreira dos profissionais brasileiros – estes são os objetivos das duas novas pesquisas da Catho Online, que serão divulgadas no segundo semestre de 2009 – “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros” e “O Perfil do Profissional Desempregado”. A primeira delas foi realizada em 1988 e desde então vêm acompanhando o crescimento da empresa lado a lado ao mercado de trabalho.

A pesquisa pode ser respondida pela Internet por meio de uma página dentro do próprio site, em caráter confidencial. Os respondentes ainda receberão uma cópia em PDF do trabalho pronto. O diretor da Catho Online, Adriano Arruda, acompanhará de perto a tabulação das respostas e a análise dos resultados. “É um investimento que trará muitas informações relevantes sobre o mercado de trabalho, contadas por quem faz parte dele. Certamente, as conclusões serão de extrema valia para todos”, comenta.

Atualmente a pesquisa está em fase de coleta, em que os profissionais de todo o país são convidados a responder o questionário online. Para realizar este mapeamento detalhado e sério, a pesquisa conta com questões variadas, desde a forma de se vestir para uma entrevista, a quantidade de promoções dentro de uma empresa, faixas salariais e motivos que levam o profissional a mudar de emprego, entre outras. Uma vez finalizada, a pesquisa também é distribuída gratuitamente para todo mercado.

A última edição, de 2007, trouxe dados surpreendentes e foi possível comprovar, por exemplo, que 67,16% dos profissionais contratados em 2007 utilizaram a Internet no processo de busca de uma nova oportunidade no mercado. Além disso, 16,1% dos recrutadores declararam ter usado os recursos da web para contratações e 8,63% dos 12.122 profissionais entrevistados na pesquisa conseguiram seus empregos utilizando diretamente sites e e-mails – independentemente do ano em que foram contratados.

A nova pesquisa ainda está disponível e quem quiser participar pode acessar o link:: http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=161787&ceda=11236222&ml=#mail#

Sobre a Catho Online
Com o slogan "Seu sucesso é o nosso negócio", a Catho Online é líder no mercado em seu segmento, sendo o maior classificado online de currículos e empregos da América Latina. O objetivo principal da empresa é facilitar as contratações, sendo responsável por intermediar o contato de quem busca novas oportunidades com as empresas que possuem vagas disponíveis. Para tornar esse processo rápido e eficiente, a Catho Online oferece também uma série de ferramentas, tanto para os candidatos quanto para os recrutadores. São mais de 7 mil contratações todo mês realizadas por meio do site que hoje conta com mais de 180 mil anúncios de vagas. Essa posição favorável no mercado brasileiro possibilitou que o site de classificados abrisse novos caminhos rumo à internacionalização. Em 2005, a Catho Online lançou seu site no Chile (http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=161791&ceda=11236222&ml=#mail#). A exemplo do site brasileiro, a Catho Chile conquistou credibilidade rapidamente e hoje é um dos sites mais acessados pelos chilenos na busca por um emprego. Atualmente, a Catho Online conta com 580 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc), Cursos Online e Presenciais, Conferências, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, Recrutamento Online, entre outros. Uma novidade é o recém-lançado CATHONEGÓCIOS, ponto de encontro de profissionais freelancers, que já possui três mil usuários cadastrados.
*
*
*
Mural:












Certidões on-line, você solicita e paga quando receber:

Faça um curso de Iniciação e formação de equipes de Voleibol:
Educação a Distância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.