Nossos Vídeos

domingo, 26 de abril de 2009

MARIANA BALBI é a primeira mulher a vencer no Brasileiro de Motocross

*Foto de Cézar Araujo: Pais de Mariana carregam a filha vencedora

Mariana Balbi é a primeira mulher a vencer no Brasileiro de Motocross
A piloto mineira Mariana Balbi, da equipe 2B Racing, fez história ao se consagrar a primeira mulher a vencer uma prova do Campeonato Brasileiro de Motocross. O feito inédito aconteceu em Canelinha, SC, neste sábado (25 de abril).
Mariana venceu a categoria MX3, com o tempo de 25:34.093. De quebra ela, que foi por dois anos consecutivos a quinta melhor do mundo entre as mulheres, assumiu a liderança da competição. Na abertura, em Indaiatuba, ela tinha ficado em quinto lugar.
Mari Balbi largou em segundo lugar e teve que se segurar nas voltas iniciais para não ser ultrapassada por Elton Becker. Depois disso, partiu para o ataque sobre o líder, Cristiano Lopes, fez a ultrapassagem e abriu vantagem até conseguir a vitória, com 44s de vantagem sobre Elton.

“Dedico esta vitória ao meu pai, à minha mãe e ao Erick Bretz, meu companheiro de equipe. Fiquei muito feliz em conquistar esta vitória e espero que ela seja a primeira de muitas”, comentou ela.

Antes de fazer história e vencer a prova, Mariana já tinha entrado na pista pela categoria MXJr. Ela terminou na 9ª colocação. Entretanto, o dia não foi de festa no box da equipe 2B Racing: Érick Bretz, seu companheiro de equipe, se chocou contra um adversário no ar e se contundiu, abandonando a prova na primeira volta. Ele deve ficar um bom tempo afastado das pistas.

Amanhã, a equipe volta às pistas em mais três categorias. Richard “Piabinha” Nunes compete na CRF 230, Cristopher Castro participa da MX1 e MX2 e Mariana Balbi volta às pistas na MX1. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.
*
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.