FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CIRURGIA DA INTIMIDADE

30% DAS MULHERES BRASILEIRAS DIZEM NÃO SENTIR PRAZER DURANTE O SEXO, E A MELHORA DA VIDA SEXUAL É UM DOS MOTIVOS PARA O AUMENTO DA PROCURA POR CIRURGIA PLÁSTICA DA INTIMIDADE.

Nos últimos anos tem aumentado muito o número de pacientes em busca da plástica da intimidade nos consultórios de cirurgias plásticas. O assunto, que não é recente, só agora está recebendo a merecida atenção. “Hoje em dia com as informações dos meios de comunicação, a mulher consegue obter mais detalhes sobre esse tipo de cirurgia, e vê que seu problema pode ser solucionado”. – garante o cirurgião plástico Lecy Marcondes Cabral, que percebeu um aumento muito grande na procura por esse tipo de tratamento nos últimos 5 anos.

Um estudo brasileiro, coordenado pela psiquiatra Carmita Abdo da USP, mostra que 30% das mulheres diz não sentir prazer sexual. Alguns dos problemas que interferem na vida sexual feminina são estéticos. Como é um assunto muito íntimo e poucas vezes discutido, muitas mulheres não sabem que é possível melhorar , amenizar ou até mesmo corrigir problemas como hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, “monte de vênus” volumoso e tratamento dos grandes lábios. Os resultados são tão bons que dão à mulher muito mais segurança e qualidade na relação sexual, melhorando as questões estéticas e psicológicas.

Algumas modalidades das cirurgias são:
TRATAMENTO DOS GRANDES LABIOS VAGINAIS

Quando há uma diminuição do volume de gordura dos grandes lábios, tornando-os murchos ou flácidos, é possível fazer um preenchimento com gordura retirada da própria paciente ou ainda preenchimento com substâncias sintéticas. Normalmente esse problema é causado por fatores hormonais, genéticos ou pela menopausa.

O procedimento é realizado com anestesia local com sedação ou peridural, e pode ser feito ambulatorialmente, sendo que no mesmo dia a paciente volta para casa. O cuidado pós-cirurgico é aplicação de bolsa de gelo no local, para diminuir o edema e inchaço. De 3 a 7 dias a paciente volta às atividades normais, e de 15 a 30 dias já pode voltar a ter relações sexuais.


MONTE DE VÊNUS VOLUMOSO

O excesso de gordura na região pubiana normalmente é genético e acaba deixando complexadas a maioria das mulheres que tem esse problema. A correção é realizada através de lipoaspiração com anestesia local, ou peridural e também pode ser realizada ambulatorialmente. A cirurgia demora em média de 1 a 2 horas e a paciente retorna para casa em torno de 6 horas depois da operação.

Além de aplicar bolsa de gelo no local para diminuir o edema e inchaço, também é recomendado drenagem linfática para melhorar o edema local, que deve ser realizada por fisioterapeuta. De 3 a 7 dias a paciente volta às suas atividades normais e de 15 a 30 dias já pode voltar a ter relações sexuais.

REDUÇÃO DOS PEQUENOS LÁBIOS VAGINAIS

A cirurgia para a redução dos pequenos lábios vaginais é indicada para pacientes que apresentam hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, aumento do tamanho deles. Normalmente a causa desse problema é genética ou congênita e muitas mulheres acabam se sentindo constrangidas com seus parceiros sexuais.

A cirurgia consiste em retirar o “excesso” dos pequenos lábios, deixando-os rente a região pubiana, facilitando tanto a relação sexual como a higienização. A anestesia é local com sedação , ou peridural, e o procedimento demora em média 1 hora. É recomendado uso de bolsa de gelo no local para diminuir rapidamente o edema e inchaço. A paciente volta ao convívio social de 3 a 7 dias e pode ter relações sexuais de 15 a 30 dias.


PERFIL DR. LECY MARCONDES CABRAL

- Formado pela Faculdade de Ciências Médicas “Dr.José A.G.Coutinho”- Pouso Alegre-MG.(1982);
- Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina (1990);
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser e Medicina;
- Membro da Federação Ibero-Latinoamericana de Cirurgia Plástica (FILAPAC);
- Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery;
- Membro da Academia Cientifica de Nova York;
- Membro da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica;
- Membro do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Israelita Albert Einstein;
- Membro do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Luiz;
- Membro da Comissão de Ética do Hospital e Maternidade São Luiz;
- Diretor da Associação Paulista de Medicina (1995/1996).

*
*
*FOCOPRESS*
*
*
*
*Mural:

Educação a Distância




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.