FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

São Paulo ganha mais oito Telecentros

A Secretaria de Participação e Parceria - SMPP, por meio da Coordenadoria de Inclusão Digital - CID, inaugura mais oito Telecentros na cidade de São Paulo entre os dias 16 a 18 de junho. As novas unidades estão localizadas nas zonas Sul e Leste da Capital.
As inaugurações fazem parte do Programa de Expansão de Telecentros, com estes novos equipamentos de inclusão digital a cidade chega ao número de 362 unidades inauguradas. A intenção da SMPP é ampliar a rede em 33% e chegar ao número de 400 unidades inauguradas até o final deste ano.
Os Telecentros Instituto Batista, Cooperpeople, APAE de São Paulo, Joerg Bruder, Bom Jesus, Pra Viver Melhor, Maria do Rosário e Brasil Gigante contarão com 20 computadores cada e um atendimento médio de 150 pessoas por dia. Aumentando a capacidade da rede que atualmente é de mais de dois mil computadores e cerca de dois milhões de munícipes cadastrados.
Os novos espaços de inclusão digital vão contar como o apoio das organizações sociais, que hoje contribuem com o funcionamento de mais de 200 unidades na cidade. Estas parcerias entre a Secretaria de Participação e Parceria e as Organizações Não Governamentais - ONGs garantem instrutores e coordenadores para promover cursos e gerenciar as unidades. Além de financiar reformas estruturais para adaptar as salas com banheiros e rampas que garantem o acesso de cadeirantes.
O Programa, que é gerido pela CID, faz parte de uma política de inclusão digital promovido pela Prefeitura, e vem demonstrando ser uma importante ferramenta para a qualificação profissional, a revitalização dos espaços públicos e a democratização do acesso aos computadores e à internet. O Tecelecentro é considerado o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade.
Confira a programação:
16/06 - 10h - Instituto Batista - Rua Ernesto Manograsso, 207 - São Mateus
16/06 - 11h - Cooperpeople - Rua Murta do Campo, 405 - Vila Alpina
17/06 - 13h - APAE de São Paulo - Rua Loefgreen, 2109 - Vila Clementino
17/06 - 14h30 - JOERG BRUDER - Avenida Padre José Maria, 555 - Santo Amaro
17/06 - 15h30 - BOM JESUS - Travessa Maestro Massaino, altura 3600 - Santo Amaro
18/06 - 10h - Pra Viver Melhor - Rua das Rosas, 111 - Parque das Flores
18/06 - 12h30 - Maria do Rosário -Ação Comunitária Tiradentes - Rua Eduardo Reuter, 410 - Cidade Tiradentes
18/06 - 13h - Brasil Gigante - Avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, 1567 - Cidade Tiradentes

2 comentários:

  1. Boa noite pessoal, o assunto não tem nada a ver com o texto acima mas acho pertinente, gostaria de sugerir que a COPA 2014 seja realizada aqui na ZL de Sampa, pois tem tanto espaço aqui, e de repente mais uma parte da cidade, assim como ai na região Sul onde vcs a maioria moram poderia dar uma valorizada, e ajudaria a vcs desafogarem um pouco ai a vida de todos, que tal fazerem algo pra alavancar uma investigação e talvez o prefeito investisse mesmo na ZL, pocha, ajudem ai a dar uma direção pra este lugar, vcs são o poder e admirados, sem mais delongas, escrevi assim por cima, mas pocha olhem ai por nós, rs, eu queria pentelhar vcs até se cansarem de mim, rsss, desde já agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  2. william mendes da silva santos17 de agosto de 2010 às 12:42

    oi como vai você

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.