FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inscrições abertas para o festival de capoeira dos Jogos da Cidade

Os amantes da capoeira poderão desfrutar e participar das apresentações que acontecem durante o festival de capoeira dos Jogos da Cidade no dia 22 de agosto, a partir das 8h, no ginásio Mané Garrincha, do Clube Escola Ibirapuera. Cada subprefeitura pode inscrever um grupo de 15 a 20 participantes, incluindo o mestre. Para a inscrição, que termina no próximo dia 13, deverá ser apresentado nas Supervisões de Esportes o nome de todos os integrantes do grupo, além do nome e RG do mestre.
Não há limite de idade para os participantes. Por ser uma disputa em forma de apresentação, jovens menores de 16 anos podem participar do festival e terão as mesmas regulamentações e regras de avaliação dos alunos mais velhos: vestimenta tradicional adequada, respeito ao ritual, bateria, palmas e canto de acordo com os fundamentos capoeiristas, além da boa colocação, criatividade, objetividade e estratégia nas técnicas e movimentos da luta.
O Clube Escola Ibirapuera fica na rua Pedro de Toledo, 1.651, e para mais informações a regulamentação está disponível no site .

Um comentário:

  1. Salve amigos ,meu nome é Jean Andrade e sou professor de capoeira da Acd.Santa Isabel de Bom Repouso MG,hoje faço um trabalho em Estiva MG,cidade em que moro,já escrevi e publiquei três livros, um deles é sobre a capoeira,conto a história da capoeira, de seus Mestres mais famosos e antigos, história dos instrumentos,suas musicas,seus fundamentos , seus golpes, e chamo a atenção para o respeito para com esta luta e seus Mestres e professores,também chamo a atenção para o respeito com a roda e com o som na capoeira, citando que o mesmo é muito sagrado tendo que guerreiros morreram para que esta arte sobrevivesse,enfim coloco minha experiência no mundo da capoeira citando muita coisa triste que presenciei até mesmo de Mestres e professores que ensinam sem nenhuma noção e respeito por nossa luta tão linda,precisamos resgatar o respeito para com a capoeira,minha luta é esta.Meu livro se chama A MAGIA DA CAPOEIRA, e está no site www.clubedeautores.com.br procurem por Jean Carlos de Andrade ou A MAGIA DA CAPOEIRA na livraria do site, desde já um grande abraço e SALVE CAPOEIRA. Professor Jean Andrade. Email Jean.jeanandrade.andrade376@gmail.com meu blog é profjeanandrade.blogspot.com/ dêem uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.