FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 26 de outubro de 2010

21º aniversário do Parque Raul Seixas

Fotos e Texto: Flavia Domingos Catarino
Roberto Seixas animou a festa

No feriado de 12/10, os milhares de moradores do Conjunto Habitacional José Bonifácio e adjacências, se divertiram muito com atrações e shows gratuitos e de qualidade, realizados no Parque Raul Seixas, em Itaquera. Além da comemoração do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, festejou-se, com apoio e participação da Subprefeitura de Itaquera, o 21º aniversário do parque e também da Casa de Cultura, que fica localizada em suas dependências e possui a mesma denominação do espaço verde local.

Troca de Livros

O evento, premiado por um belo dia ensolarado, contou com a presença do subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura e do chefe de gabinete, Francisco Rohrer. Depois de um final de semana frio e chuvoso, os pais aproveitaram para passear, levando seus filhos para fazer piquenique e brincar no parquinho.
Para a alegria das crianças, pais e responsáveis, foram programados diversas atividades, como: troca de livros - em bom estado, shows de MPB com a Banda Nhocuné Soul, com o cantor Ricardo Moraes e ainda do cover de Raul Seixas, Roberto Seixas. Além disso, e das ofertas de diversão já existentes no local, aconteceu a amostra de curtas metragens do cinema internacional. Os convidados lotaram as quadras poliesportivas, quiosques, bicicletário e playground. A flora, por sua vez, foi um presente à parte, a qual é constituída por um bosque de eucaliptos e jardins com espécies nativas e exóticas.
A festa de aniversário, realizada anualmente, é dedicada especialmente às famílias. "Organizamos os shows pensando no entretenimento da comunidade dos distrito de Itaquera. Todos os anos, contamos com a presença de muita gente boa", informa a Supervisora de Cultura, Maria Aparecida Ferreira Menezes.
Mas, as surpresas não pararam por aí, além das festas pelo aniversário do Parque e a Casa de Cultura Raul Seixas, estavam em comemoração também o grupo ALMA - Aliança Libertária do Meio Ambiente - que celebrou seu 7º aniversário numa única e grandiosa festa popular. O grupo que nasceu no Parque Raul Seixas, promove trabalho voluntariado, voltado às áreas artística e ambiental. O grupo organizou a troca de livros em bom estado por outros trazidos pelos próprios munícipes, que tiveram a oportunidade de encontrar obras clássicas da literatura portuguesa e brasileira. "Como estamos fazendo sete anos resolvemos comemorar juntamente com o parque realizando a troca de livros", diz Mauro Grillo, integrante do grupo.
O momento mais esperado pelo público amante do rock e da natureza, foi o show do cover Roberto Seixas, que animou aos fãs do Raulzito. Em homenagem ao dia das crianças, o artista as chamou para subirem ao palco cantarem com ele a música: Carimbador Maluco. A euforia impediu que o cantor terminasse o show no horário previsto. E a criançada repetiu animadamente o refrão "Plunct Plact Zum, não vai a lugar nenhum!!". As comemorações foram encerradas, com a amostra de curtas metragens na Casa de Cultura Raul Seixas.



Subprefeito e chefe de gabinete cumprimentam convidados

Um comentário:

  1. Minha filha adorou subir no palco e cantar com Roberto seixas.
    O Show foi muito legal

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.