Nossos Vídeos

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VILA PRUDENTE chega aos 120 anos com a chegada de estação de Metrô e livro sobre o bairro

Noites de Primavera, concurso Miss e Mister 3ª Idade, e o tradicional passeio ciclístico são algumas das diversas atrações em outubro

 A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba está apoiando e participando dos festejos de aniversário de Vila Prudente, que completa 120 anos com fôlego para inaugurações importantes, como a chegada do Metrô em agosto, e o lançamento do livro de Newton Zadra, figura emblemática da região, no último dia 29.

Para comemorar mais esse aniversário, a comissão de festejos preparou diversas atrações que ocorrem durante o mês de outubro.

O início foi dado hoje pela manhã, dia 4, data oficial de aniversário de Vila Prudente, com a tradicional cerimônia em frente ao Obelisco comemorativo do centenário de Vila Prudente, na Praça que leva o mesmo nome, com deposição de flores sob o Obelisco, seguido de um café da manhã no Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente.

Na ocasião, foi premiado pela Associação dos Lojistas de Vila Prudente - AloVip, o morador mais antigo que se inscreveu para a homenagem. O sr. José Scandura, de 87 anos, recebeu das mãos do subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, Wilson Pedroso, e de Newton Zadra, presidente do Círculo, flores alusivas aos mais de 80 anos de vida aqui na região.

No hall do Salão Nobre, uma exposição dos 78 anos do primeiro grupo escolar de Vila Prudente, a hoje Escola Estadual República do Paraguay, com documentos antigos e fotos.

Para a diretora da Escola, é importante mostrar a história de Vila Prudente através da escola mais antiga da região. "A fundação se deu num momento muito importante de São Paulo, que foi a Revolução de 1932, temos muito material e fotos, além de documentos antigos. Aí lançamos o desafio aos nossos alunos que toparam, junto com os professores, montar uma exposição como essa", comenta.

O calendário de festejos dos 120 anos de Vila Prudente se estende até o dia 24/10, e prevê concurso da Terceira Idade para ambos os sexos, passeio ciclístico, Noites de Primavera, diplomação de empresários da região, entre outros.

Noites de Primavera volta com atrações especiais

O evento Noites de Primavera nasceu inspirado no Festival de Inverno de Campos do Jordão e quem relata um pouco sobre sua concepção, é o supervisor de Cultura, Elias Skaf: "o gosto pela música clássica e erudita me fizeram sonhar com um evento que pudesse trazer a boa música para nossa região e o nosso povo. Normalmente, poucas pessoas têm acesso a este tipo de música, pois ela, via de regra, é apresentada em salas especiais, com pouco alcance da população".

A organização do evento, que está em sua terceira edição promete momentos inesquecíveis, com grandes nomes dentre as atrações. Estarão se apresentando o cantor-tenor Rinaldo, revelado no programa Raul Gil, a soprano lírico Andréa Bien, o Quinteto Brasileiro de Cordas, com músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, a Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o premiadíssimo Ballet Coppélia.
O show é gratuito e os convites estarão disponíveis à partir do dia 11 de outubro na Supervisão de Cultura de Vila Prudente / Sapopemba e são limitados.

Os festejos de aniversário de 120 anos de Vila Prudente contam com o apoio e patrocínio da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, do Colégio João XXIII, do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, da Sociedade Amigos de Vila Alpina (SAVALP), do Central Plaza Shopping, da RVS Bike Quality, Sabesp, e Folha de Vila Prudente.
O evento Noites de Primavera está sendo viabilizado pelos seguintes parceiros: SpTuris, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Círculo dos Trabalhadores, Roselis, Mercado das Flores e Cepam.

Vila Prudente - um gigante em expansão

Nascida fabril em 4 de outubro de 1890, Vila Prudente mostrou desde cedo sua vocação para o trabalho, e hoje, depois de tantas mudanças, mostra uma nova vocação, com comércio forte, ampla oferta de serviços, moradias, investimentos do poder público com a chegada da Linha 2 Verde do Metrô e um ramal do Expresso Tiradentes. Possui ainda áreas de lazer como o Clube Escola Vila Alpina e o Parque Ecológico Lydia Natalizio Diogo, além de escolas, hospitais, AMAs, com mais de 100.000 habitantes num território de 9,9 km2, que compreende os seguintes distritos: Jardim Avelino, Vila Alpina,

Vila Bela, Vila Califórnia, Vila Lúcia, Vila Zelina, Parque São Maurício, Quinta das Paineiras, Conjunto Habitacional Cintra Gordinho, Sítio da Figueira, e Vila Alóis.

Em 2010, dois importantes acontecimentos marcaram a história de Vila Prudente: a entrega da Estação de Metrô Vila Prudente, no dia 21 de agosto, e o lançamento do livro "Vila Prudente - Do Bonde a Burro ao Metrô", de autoria de Newton Zadra, no dia 30/09.

Leia mais sobre Vila Prudente: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/vila_prudente/historico/index.php?p=369

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0