Nossos Vídeos

domingo, 3 de outubro de 2010

Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina alerta sobre perigo das bactérias

Invisíveis aos olhos,
germes e bactérias podem causar danos ao organismo

Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina alerta sobre o perigo das bactérias para a saúde das pessoas


Passamos o dia tomando diversos cuidados para evitar perigos, mas muitas vezes eles estão escondidos dentro de nossa própria casa e nem os enxergamos, como é o caso de bactérias, fungos, ácaros e germes que estão presentes em todo lugar e pode causar sérios problemas á saúde. 

Pessoas com baixa imunidade são alvos fáceis para estes microorganismos que podem acarretar diversas doenças, entre elas processos alérgicos que abrem portas para infecções alimentares ou atacam os pulmões.  As doenças mais comuns desse tipo de contaminação são salmonelose, estafilococose e verminoses diversas.

Para se precaver é fundamental manter a limpeza de casa em ordem. Para se ter idéia, um pano de prato úmido deixado sobre a pia da cozinha pode conter mil vezes mais bactérias que o tampo de vaso sanitário. Outro deposito de bactérias são as esponjas de lavar louça que devem ser trocadas semanalmente.

A cozinha é o ponto da casa que merece mais atenção quando o assunto é limpeza, pois é nela que passam todos os alimentos. Segundo o Ministério da Saúde, de todos os 5.699 surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) registrados no país entre 1999 e 2007, a maioria (34,7%) ocorreu dentro de casa. A principal causa foram as bactérias, responsáveis por 83,5% dos casos

Para se precaver, recomenda-se a limpeza diária de pisos e azulejos, além de uma boa higiene das mãos, que pode evitar 80% dos casos de contaminação.

 Segundo o biomédico Rafael de Menezes Padovani, presidente da Associação Brasileira de Biomedicina, "as bactérias não estão apenas nas cozinhas. Maçanetas de portas podem conter saliva, coliformes fecais e até mesmo vírus como o da gripe; as roupas de cama se não forem trocadas freqüentemente levam a surtos de asma, rinite e outras alergias; no banheiro a descarga deve ser acionada apenas com a tampa do vaso fechada, pois quando aberta os germes vão para o ar e podem contaminar a pia, toalhas ou até mesmo escovas de dente", declara o especialista.

Laboratório Rocha Lima
O Laboratório Rocha Lima foi criado em 1976. Dirigido por Rafael Padovani, biomédico formado pela UNIFESP , atual presidente da ABBM - Associação Brasileira de Biomedicina e auditor de Qualidade em Laboratórios Clínicos, o Rocha Lima é reconhecido por oferecer serviços diferenciados,  atendimento humanizado e comprometido com a melhor tecnologia disponível
O laboratório possui ambientes especialmente projetados para oferecer aos clientes um lugar que lembra muito pouco o ambiente hospitalar. As salas oferecem conforto e descontração.  A sala de coleta infantil tem motivos infantis espalhados pelas paredes e auxiliares que trabalham com jalecos (aventais) super coloridos, o que diminui o stress das crianças e transforma o momento em algo divertido e menos doloroso.
O Rocha Lima realiza todas as modalidades de exames laboratoriais, inclusive anatomia patológica, biologia molecular, teste de paternidade (DNA), ultra-sonografia, toxicologia, vacinas, etc. Realiza também coleta em domicílio, entrega de exames via SEDEX ou  internet e muitos outros diferenciais que o tornam referência em qualidade no atendimento, confiabilidade dos laudos e capacitação dos profissionais.
Mais informações: www.rochalima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0