Nossos Vídeos

terça-feira, 15 de junho de 2010

NUTRICIONISTAS ORIENTAM CONSUMIDORES NAS FEIRAS LIVRES

A partir do dia 15 deste mês, o Conselho Regional de Nutricionistas - 3ª Região - São Paulo e Mato Grosso do Sul promove a Campanha das Feiras Livres na cidade de São Paulo. A Equipe do CRN3 estará em feiras livres na Vila Carrão, Vila Ema, Vila Antonieta e no Tatuapé, ensinando como obter um melhor aproveitamento de frutas, verduras e legumes da época, além de orientar como armazenar e manipular os alimentos.
Uma equipe do CRN3, composta por nutricionistas e alunos do curso de Graduação em Nutrição, da Uninove, orientará a população da cidade de São Paulo, sobre o consumo de frutas, verduras e legumes, através do calendário de safras, além de dar dicas de manipulação, armazenamento e receitas com partes não convencionais dos alimentos (cascas, talos, folhagens e bagaços).
A equipe do CRN3 estará presente nas feiras realizadas nos seguintes endereços:

15/06 (terça-feira) Rua Dr. João Bizarro Da Nave - Vila Ema, 8h às 12h.
16/06 (quarta-feira) Rua Petrobrás – Vila Antonieta, 8h às 12h.
17/06 (quinta-feira) Rua Dentista Barreto, 516 – Vila Carrão, 8h às 12h.
18/06 (sexta-feira) Rua Maria Cândida - Tatuapé, 8h às 12h.
22/06 (terça-feira) Rua Dr. João Bizarro Da Nave - Vila Ema, 8h às 12h.
23/06 (quarta-feira) Rua Petrobrás – Vila Antonieta, 8h às 12h.
24/06 (quinta-feira) Rua Dentista Barreto, 516 – Vila Carrão, 8h às 12h.
29/06 (terça-feira) Rua Dr. João Bizarro Da Nave - Vila Ema, 8h às 12h.
30/06 (quarta-feira) Rua Petrobrás – Vila Antonieta, 8h às 12h.

O Conselho Regional de Nutricionistas - 3ª Região - São Paulo e Mato Grosso do Sul faz a Campanha das Feiras Livres na cidade de São Paulo, em parceria com Ovos Brasil. Esta ação já foi realizada, em maio deste ano, nas regiões de Sorocaba e São José dos Campos.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) – 3ª Região foi criado em 09 de junho de 1980 e abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A entidade tem como missão fiscalizar e orientar os profissionais da área, em nutrição e dietética, objetivando proteger a saúde da população.

A Dra. Olga Maria Silverio Amancio é a presidente do Conselho. A sede da entidade está situada na cidade de São Paulo, à av. Brigadeiro Faria Lima, 1.461 – 3º Andar, Torre Sul, Jardim Paulistano.

O Conselho tem delegacias nas cidades de Bauru, Campinas, Campo Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Conselho Regional de Nutricionistas/3ª Região/(São Paulo e Mato Grosso do Sul)
http://www.crn3.org.br/home.php

Inverno aumenta chances de dores na coluna

As pessoas que enfrentam maiores desconfortos na coluna durante os dias de frio podem se prevenir de uma forma mais simples do que se pode imaginar. Com exercícios freqüentes, acompanhados por especialistas, é possível superar as limitações do dia a dia que podem se agravar no inverno. É exatamente isto que o Grupo de Atividades e Orientações para a Coluna (GAOC), da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, visa proporcionar aos seus participantes. O programa tem como objetivo prestar orientação gratuita à população sobre como evitar e conviver com os problemas da coluna vertebral.

Na Clínica de Fisioterapia da UNICID é seguido um plano educacional e de treinamento. Os participantes primeiro recebem instruções sobre o funcionamento da coluna vertebral e depois passam a aprender e interagir com treinos teóricos e práticos, abrangendo palestras, apresentações audiovisuais e exercícios. Além disso, são conscientizados sobre a importância de adotar atitudes preventivas e, individualmente, aprendem atividades terapêuticas que podem ser praticadas em casa.

Neste inverno, o programa espera receber mais interessados. O professor do Curso de Fisioterapia da UNICID, Sérgio de Souza Pinto, explica o motivo: “As pessoas podem sentir maiores dores na coluna nos dias de frio porque elas ficam mais paradas, o que, consequentemente, pode favorecer o agravamento em alguns casos. Por isso, quem procurar o nosso atendimento terá instruções sobre como se precaver e ter melhorias na qualidade de vida”, afirma.

O professor ainda esclarece que, ao final do programa, o intuito é que tenham relatos de diminuições das dores. É o caso de Maria Ascensão Pereira André, 79 anos, que tem como pretensão conseguir ficar em pé por mais tempo, algo que, antes de praticar os exercícios, era praticamente impossível devido às fortes dores que sente na coluna. Já Joaquim Dourado Filho, 70 anos, afirma ter os sintomas ao longo de todo o dia: “Há cerca de 18 anos da minha vida sinto muitas dores, mas com pouco tempo praticando as atividades ensinadas na UNICID notei avanços. Agora, é só manter o ritmo em casa”, diz Filho.


Dicas para viver melhor neste frio

É importante manter-se em movimento durante este inverno para não agravar as dores na coluna, mas também é essencial praticar as atividades adequadamente e com a orientação prévia de um especialista. Para que as pequenas ações do cotidiano não se transformem em sintomas desagradáveis, o professor do Curso de Fisioterapia da UNICID, Sérgio Souza Pinto, fornece algumas dicas:

- Alternar trabalhos pesados e leves;
- Fazer paradas de descanso durante as atividades;
- Evitar o levantamento de objetos pesados em uma posição em que eles fiquem mais altos do que os cotovelos;
- Não permanecer por muito tempo em uma mesma posição;
- Caso haja dor, as atividades devem ser interrompidas por um tempo;
- Se a dor ainda permanecer após uma hora, a atividade deve ser reduzida;
- Segurar objetos pesados próximo ao corpo;
- Evitar movimentos repentinos;
- Aprender a se mover coordenadamente;
- No trabalho doméstico, como aspirar o pó e varrer, é importante estar com os materiais ou aparelhos sempre próximos ao corpo;
- Para lavar ou passar roupa coloque um objeto para apoiar um dos pés;
- Não dar passos muito longos e não tentar alcançar objetos muito distantes;
- Não curvar a coluna para tentar ficar em pé apenas com uma perna, fato comum ao vestir meias e sapatos;
- Quando tossir ou espirrar, permanecer com as costas retas e os joelhos um pouco dobrados;
- Sentar sempre com os pés apoiados, de modo a deixá-los inclinados, e apoiar as costas no encosto da cadeira;
- Segurar o telefone com a mão, ao invés de inclinar a cabeça e segurá-lo com o ombro;
- Para levantar da cama, primeiro é importante deitar de lado e depois dobrar as pernas e impulsionar o corpo com a mão, ao mesmo tempo que coloca as pernas para fora da cama.
- Colchão: não deve ser duro como tijolo e nem afundar quando se deita. O travesseiro deve ter uma altura adequada. Caso durma de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo. Se dormir de lado, escolha um da altura do ombro, que mantenha o pescoço alinhado, paralelo ao colchão;
- Ao dirigir, sentar o mais próximo possível do volante. Desta maneira, os joelhos estarão um pouco mais altos do que os quadris. Para melhorar a posição, pode-se colocar uma almofada atrás a região lombar.

Para obter mais informações sobre as próximas turmas do Grupo de Atividades e Orientações para a Coluna – GAOC os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 2178-1240. O atendimento é gratuito e acontece durante cinco sextas-feiras seguidas.

SERVIÇO
GRUPO DE ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PARA A COLUNA - GAOC
Local: Universidade Cidade de S.Paulo – Clínica de Fisioterapia
Informações: (11) 2178-1240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 - 2178 1212 - http://www.unicid.br/

Governo desenvolve maior projeto de água de reúso do Hemisfério Sul

Sistema abastecerá o Polo Petroquímico de Capuava, no ABC, e economizará água suficiente para abastecer uma cidade com 350 mil habitantes

O governador Alberto Goldman apresentou o projeto Aquapolo, dedicado à produção de água de reúso para fins industriais, tendo como insumo o esgoto tratado. Capacitado para produzir mil litros por segundo (l/s) de água de reúso, o empreendimento, inédito no Hemisfério Sul e o 5º maior do mundo, abastecerá o Polo Petroquímico do ABC paulista.

Por meio de um contrato que se estende até 2043, e com investimentos de cerca de R$ 252 milhões, as obras foram iniciadas em abril e o fornecimento de água de reúso está previsto para começar 21 meses após a concessão de todas as licenças. Para levar a água de reúso gerada para o Polo Petroquímico, será construída uma adutora de aço com 17 km de extensão, que passará pelos municípios de São Caetano do Sul e Santo André até chegar ao Pólo em Mauá. Durante a fase de implementação, serão gerados cerca de 800 postos de trabalho.

"Nós vamos fazer muito mais do que isso, de maneira que, nos próximos anos, não tenhamos nenhuma preocupação em relação a água que nós precisamos. A água potável que nós precisamos nós vamos ter porque estamos reaproveitando bem a água que já estamos usando", disse o governador Alberto Goldman.

O projeto também contempla a construção de uma Estação de Tratamento Terciário em uma área de 15 mil m² dentro da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) ABC, da Sabesp, localizada na divisa entre os municípios de São Paulo e São Caetano do Sul. Com isso, a oferta de água tratada para a Região Metropolitana de São Paulo será ampliada. O volume de água de primeiro uso que deixará de ser consumido pelas indústrias é suficiente para abastecer continuamente uma população de 350 mil habitantes, com capacidade para chegar a 600 mil, caso seja estendido a outros clientes.

Água de reúso

Embora não seja potável para beber, a água proveniente do tratamento de esgotos pode ser utilizada para resfriamento de equipamentos, limpeza de ruas, rega de jardins, geração de energia ou em outros processos industriais. Desde a década de 80, a Sabesp recicla a água nas próprias instalações.

Cada litro de água reutilizado corresponde a um litro de água disponível para o abastecimento público, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos, bem como redução de custos tarifários a prefeituras, comércio e indústria.

O volume disponível é armazenado e posteriormente retirado por caminhões- tanques ou distribuído por tubulações apropriadas. Atualmente, na Região Metropolitana de São Paulo, são reaproveitados 948 milhões de litros de água por ano. Os custos são reduzidos e variam de R$ 0,48 por mil litros para órgãos públicos e R$ 0,81 por mil litros para empresas privadas.

A primeira estação a oferecer água de reúso foi a de Jesus Neto, na região da Mooca, na capital. As prefeituras de São Caetano, Barueri, Carapicuíba, Diadema e São Paulo também compram a água de reúso para limpeza das ruas, após as feiras livres, rega de jardins.

Ganhos socioeconômico e ambiental

Para dar conta de sua demanda de água de 650 litros por segundo, a área em torno do Polo Petroquímico do ABC capta parte desse volume (500 l/s) do Rio Tamanduateí, tratando o recurso ETE própria. Outros 150 l/s são fornecidos pela rede de abastecimento pública, por meio das estações de tratamento de água (ETA's) Taiaçupeba e Casa Grande, da Sabesp.

Além do ganho ambiental, o Aquapolo proporcionará que o Governo do Estado, por meio da Sabesp, aumente a oferta de água tratada à população da Grande São Paulo. Além de fornecer água de melhor qualidade que o efluente tratado no Rio Tamanduateí, o Aquapolo fará com que o Polo Petroquímico deixe de captar água de suas fontes atuais, economizando mensalmente um volume de 1,684 bilhão de litros de água, o que corresponde a mais de 670 piscinas olímpicas.

AACD promove Festa Junina Solidária com tema da Copa do Mundo

Já em ritmo de São João, a AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, promove sábado, 12 de junho, a Festa Junina Solidária 2010 com diversas atrações. E com um diferencial: o tema é a Copa do Mundo.



Realizado há 10 anos, o objetivo do arraial da AACD é arrecadar fundos para o tratamento das crianças. "A verba é voltada para fomentar ainda mais os trabalhos de prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, além de favorecer a inclusão social desses jovens", explica Celia Costa, coordenadora da administração do Voluntariado.



Além de comidas típicas e brincadeiras com preços convidativos, de R$ 1 a R$ 3, o evento contará também com shows musicais de samba e sertanejo. Já o momento mais aguardado, a tradicional quadrilha, formada por 40 crianças atendidas pela instituição, será apresentada duas vezes, às 14 e às 15 horas.



Nas barracas de alimentação, os visitantes encontrarão mini-pizza, linguiça na brasa, macarrão, cachorro-quente, pão recheado de carne, berinjela, pipoca, algodão-doce, quentão, vinho-quente, doces, sorvetes, refrigerantes, milho e pão de queijo. Já nas barraquinhas de brincadeira, pesca, frango na panela e boca do palhaço. "Vai ser divertido e tenho certeza de que vamos superar o sucesso das edições anteriores", conclui Celia.



A Festa Junina Solidária será na AACD Mooca, na rua Taquari 549, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita.





Sobre a AACD

A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, completa 60 anos de atividades, como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos que tem como missão "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Realiza mais de 5.760 atendimentos por dia em suas 9 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ). Unidades Filiadas: ARCD São José do Rio Preto (SP) ARCD Joinville (SC). No decorrer do ano 2010 serão inauguradas 3 novas unidades, uma em Poços de Caldas (MG) e mais duas na Capital Paulista (Zona Norte e Zona Sul).

CURSO DE INTRODUÇÃO À BOLSA DE VALORES

No próximo sábado (19/06), das 9h às 18h, na capital Paulista, os instrutores do MoneyFit, método integrado de desenvolvimento financeiro e pessoal voltado para jovens e adultos, apresentarão o Seminário de Introdução à Bolsa de Valores.Segundo André Massaro e Antonio de Julio do MoneyFit, em apenas um dia, o participante aprenderá o que é a Bolsa de Valores, como funciona o mercado acionário e como ele se relaciona com o sistema financeiro. Aprenderá também sobre as diferentes abordagens e conceitos para seleção de ações (fundamentalista e técnica), formas alternativas de investir (através de fundos e clubes de investimento), aspectos fiscais e tributários, como escolher uma corretora de valores para o gerenciamento de ações.

Os principais módulos desse curso são: Bolsa de Valores; É melhor abrir capital ou pegar um empréstimo; O que são ações; Ordinárias e Preferenciais; IPO; Mercados primário e secundário.; dividendos; CBLC; CVM; Corretoras de valores; Como escolher uma ação; horários de negociação e After-Market; Governança Coorporativa e Novo Mercado; Home Broker; Livros de Ofertas; Custos Operacionais; Índice Ibovespa - O que realmente significa?; Os principais índices da bolsa brasileria; índices internacionais; Formas de investir; Tipos de mercado; Aluguel de ações; Mercados Futuros; Introdução ao mercado de opções;Estratégias de investimento; Análise técnica; Análise fundamentalista; Análise técnica x análise fundamentalista e eemplos práticos de estratégias de investimentos.

O encontro é voltado para empresários, empreendedores, estudantes de finanças e economia e pessoas que tenham interesse na aquisição de ações ou que se interessam pelo mercado financeiro. Sobre valores e inscrições o contato pode realizado pelo telefone : 11 2359.9343 ou pelo site www.moneyfit.com.br

Serviço: Seminário de Introdução à Bolsa de Valores
Duração: 8 horas/aula.
Data: 19/06/2010
Horário: das 9:00 as 18:00
Local: Av. Paulista, 2006 - 17o andar - Esquina com Frei Caneca - Estação Consolação Metrô
Valores do curso e inscrições pelo telefone : 11 - 2359.9343
Email: contato@moneyfit.com.br
Site: www.moneyfit.com.br



Quem Faz o MoneyFit

Andre Massaro é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há mais de quinze anos.Administrador com pós-graduação em Economia, já foi executivo financeiro de empresas e instituições financeiras. Atualmente atua como trader independente de derivativos na bolsa de valores e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. É autor do livro MoneyFit (Editora Matrix).


Antonio Fernando De Julio é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há seis anos. Tem como formação a análise de sistemas e a publicidade, atua como trader independente de ações e opções na Bovespa e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. Tem interesse nas áreas de finanças pessoais, desenvolvimento pessoal, educação e empreendedorismo.

SOBRE O PROGRAMA MONEYFIT - www.moneyfit.com.br

O nome MoneyFit® " vem de "money" (dinheiro em inglês) e "fit", que quer dizer "boa forma". Estamos falando do dinheiro em boa forma. Como ensinar as pessoas da importância do dinheiro em suas vidas? Como podemos fazer que elas parem de dever para começar a fazer seu dinheiro crescer? Existe alguma forma realmente eficaz para atrair mais riqueza e oportunidades? Até que ponto suas atitudes, crenças e pensamentos influenciam em seus destinos? O programa MoneyFit, método integrado de desenvolvimento pessoal e financeiro, além de ensinar cada pessoa a poupar, prepara os alunos para identificarem as grandes oportunidades de negócios ou não, como se posicionar em relação aos "altos e baixos" da vida e como gerar as boas oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho.

Atualmente, o programa MoneyFit tem seu diferencial em relação a educação financeira "tradicional" no País. Segundo, Antonio Fernando de Julio, instrutor MoneyFit, muitos métodos de educação financeira hoje ensinam a poupar e destacam que se você tivesse poupado um determinado valor por mês a uma taxa de juros "Z" nos últimos 20 anos, você estaria agora com uma renda Y. Ele explica que essa metodologia pode gerar um grande fator de culpa para uma pessoa que não seguiu esse caminho. E por isso o programa MoneyFit resolveu ir além e não trata só da educação financeira e ensina o que você tem que fazer no PRESENTE. Outro detalhe é que a "educação financeira tradicional" prega que as fortunas são construídas aos poucos, você poupando a cada mês. Portanto, questões sobre como cada pessoa pode se preparar para um "efeito noé", que se refere a algo muito bom ou ruim, são apresentadas durante os cursos e palestras MoneyFit, explica Antonio Fernando.

O aluno após a vivência desse método aprenderá a controlar seu dinheiro, construir bons relacionamentos, a identificar pessoas, atrair e aproveitar oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho, ganhar ambição de forma sustentável e finalmente passar de devedor para aplicador. No que se diz respeito à educação financeira, os instrutores André Massaro e Antonio Fernando ajudam a identificar para onde o dinheiro de cada um vai e como fazer para o dinheiro gerar mais dinheiro. Os alunos presentes no curso Money Fit têm acesso à comunicação sincera sobre dinheiro dentro da família e a importância dessa união para a geração de riquezas. O curso também alerta sobre como os juros podem destruir as nossas vidas ou como pode nos ajudar a obter riqueza. Enfim, planejamento pessoal, empreendedorismo, como atrair oportunidades de emprego dentro e fora das empresas, bons relacionamentos e técnicas de relaxamento são alguns dos temas abordados durante os dois dias do curso Money Fit.

São Paulo receberá pela primeira vez a tradicional Festa de São João

De 18 a 20 de junho acontece em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, uma enorme festa junina: a “São João em São Paulo”. O tradicional festejo nordestino trará para a cidade toda a alegria e diversidade presentes nos nove estados da região. O município que concentra a maior população de nordestinos fora de suas terras natais terá uma cidade cenográfica de 30 mil m² para que os visitantes possam fazer uma viagem ao Nordeste sem sair de São Paulo. O evento terá apresentações de quadrilhas compostas por alunos da rede pública de ensino, feira de artesanato, quermesse e parque infantil. O público poderá assistir a shows de grandes atrações da música popular como Elba Ramalho, Chiclete com Banana, Alceu Valença, Zezé di Camargo & Luciano, Banda Calypso, Falamansa, Parangolé, entre outros. Os convites para o São João em São Paulo já estão à disposição nos pontos de venda da Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br , no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no Shopping Center Norte e no Shopping Metrô Tatuapé e pelo telefone (11) 4003-1212. Mais informações no site www.saojoaoemsaopaulo.com ..
Serviço
“São João em São Paulo”
Local: Sambódromo do Anhembi
Dias: 18, 19 e 20 de junho
Ingressos: Pista - Meia: R$ 20,00 / Inteira: R$ 40,00
Camarote - Meia: R$ 120,00 / Inteira: R$ 240,00
* Valores referentes ao 1º lote e estão sujeitos a alterações.
Promoção: Passaporte para os 03 dias de evento tem 10% de desconto:
Pista - De: R$ 60,00 - Por: R$ 54,00 / Camarote - De: R$ 360,00 - Por: R$ 324,00

Aluna de Fisioterapia da UNICID integra comitê de Campeonato Mundial de Basquete

A aluna do curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, Camila Sampaio Longo, 21 anos, foi escolhida pela Confederação Brasileira de Basketball para integrar a equipe de fisioterapeutas que auxiliará a Seleção Feminina durante o XVI Campeonato Mundial de Basquete Feminino, na República Tcheca, de 23 de setembro a 3 de outubro.

Camila vai atuar como estagiária de fisioterapia nas fases de planejamento, preparação, treinamento e competição. “É uma oportunidade única, uma experiência que você leva para o resto da vida, é indiscutível”, comemora a estudante. Ela, que está no sétimo semestre do curso de Fisioterapia, tem mais motivos para celebrar este ingresso na carreira. Isto porque também participou, em 2009, da 6ª edição da Copa América - Pré-Mundial, em Cuiabá - MT.

Para a diretora do curso de Fisioterapia da UNICID, Francine Lopes Barretto Gondo, estagiar neste tipo de evento é muito importante. “Participar de competições desse porte antes do término da graduação valoriza o currículo e, ainda, gera a possibilidade de que o processo seja orientado simultaneamente pelos docentes da Instituição. Todo o conhecimento desenvolvido na UNICID, teórico e prático, poderá ser experimentado em um novo contexto, muitas vezes de situações inesperadas. Este é o maior de todos os valores dessa oportunidade, agir com flexibilidade sobre aquilo que se aprendeu”, destaca.

Sobre o curso de Fisioterapia

A UNICID foi pioneira dentre as universidades privadas em oferecer o curso de Fisioterapia em 1984. Desde então, consolidou-se como um dos melhores do país. Sua tradição em formar profissionais competentes é reconhecida por várias empresas, hospitais e profissionais da área. O curso conta com professores na sua maioria Mestres e Doutores, que desenvolvem suas atividades em sala de aula, na clínica, laboratórios e espaços de estágio renomados no mercado. A graduação em Fisioterapia encontra seqüência na educação continuada nos Cursos de Especialização e Mestrado em Fisioterapia.

Sobre a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Primeira instituição de ensino superior instalada no bairro paulistano do Tatuapé, ao lado da estação Carrão do Metrô, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) mantém há 38 anos diferenciais bastantes nítidos marcados pela consistência de seus cursos que oferecem formação afinada com o mercado de trabalho, um corpo docente qualificado e uma permanente preocupação em investimentos de infraestrutura. Foi pioneira em oferecer os cursos de Fisioterapia em 1984 e Engenharia de Telecomunicações em 1995, o qual, sob orientação do MEC, serviu de referência a muitas instituições de ensino superior. Desde que começou suas atividades educacionais, em 1972, inicialmente como Faculdades da Zona Leste, a instituição sempre esteve atenta à demanda do mercado e da sociedade atualizando e modernizando seus projetos pedagógicos. A Universidade oferece cursos de graduação nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e o Programa de Formação de Professores reconhecidos pelo MEC, cursos superiores de tecnologia modulares que formam em dois anos, três programas de mestrado recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de cursos de especialização e de extensão universitária.

Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 - 2178 1212 - http://www.unicid.br/

CAMINHÃO-ESCOLA ESTACIONA NO TATUAPÉ‏

CAMINHÃO-ESCOLA DO IDEPAC ESTACIONA NO TATUAPÉ COM CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA PARA ADULTOS

O “Curso de informática para a maturidade” já começou, mas ainda há vagas para pessoas com mais de 60 anos, de qualquer nível socioeconômico
Proposta é permitir a integração social por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet
Unidade móvel da Fundação Idepac transforma-se em uma sala de aula com 25 computadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão

Junho de 2010 – O Curso de informática para a maturidade, da Fundação Idepac (www.idepac.org.br), começou há poucos dias e ainda tem vagas disponíveis. O curso é aberto a adultos com mais de 60 anos, de qualquer nível socioeconômico, que tenham interesse em aprender, na prática, sobre as facilidades e os recursos dos computadores e da internet.
As turmas, com média de 35 alunos cada uma, são formadas de acordo com a quantidade de inscritos e depois de uma triagem a partir critérios de idade e formação escolar, entre outros critérios. O curso tem 24 horas-aula e duração total de cerca de um mês. Os alunos recebem gratuitamente, durante todo o treinamento, material didático, uniforme e lanche.
As aulas são ministradas duas vezes por semana, entre segunda e sábado, e ocorrem na sede da Fundação Idepac(Rua Visconde de Itaboraí, 441, no bairro do Tatuapé, na capital paulista) e no caminhão-escola da entidade, enquanto ela permanecer estacionada no Clube Escola Tatuapé, na Rua Monte Serrat, 230, ao lado da estação Carrão do metrô.
Para inscrever-se ou obter mais informações sobre o Curso de informática para a maturidade, mantido pelo Instituto Sérgio Contente e patrocinado pela Contmatic Phoenix, podem ser obtidas pelo telefone (11) 2295-8728.
Melhor idade - A tecnologia da informação traz prazer e felicidade, porque desperta um senso maior de liberdade e autonomia que aumenta o bem-estar e, de acordo com especialistas em psicologia, essa sensação nasce com o sentimento de inclusão. A conclusão é de um estudo divulgado recentemente por um instituto britânico, que ouviu 35 mil pessoas em vários países, as quais responderam à pergunta sobre qual o impacto da TI na vida de cada uma delas.
Para promover a integração social das pessoas da chamada ´melhor idade´, a Fundação Idepac (www.idepac.org.br), mantida pela Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos, lançou o Curso de informática para a maturidade. “Depois de beneficiar mais de 9 mil jovens, nos cinco anos de existência da fundação, chegamos à conclusão de que era hora de oferecer uma oportunidade para os adultos da ´melhor idade´ de se integrar socialmente, por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos da informática e internet”, explica Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac. Além da integração social, o aprendizado também traz benefícios para a saúde, segundo o médico geriatra Salo Buksman. “Na hora em que o idoso está aprendendo a nova linguagem, ele está fazendo novas conexões entre os neurônios”, afirma.
O curso, com aulas sobre programas de mensagens instantâneas, Orkut, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails e vários outros, permite aos alunos conhecer e utilizar as facilidades e recursos dos computadores e da rede mundial de computadores e, assim, elevar a qualidade de vida, ampliar a comunicação com seus pares e, acima de tudo, fazer novos amigos e manter os atuais.
Sobre a Fundação Idepac (www.idepac.org.br)
A Fundação Idepac, criada como ONG em abril de 2005 e instituída fundação em dezembro de 2007, é mantida exclusivamente pela Contmatic Phoenix, empresa de softwares administrativos. O Instituto de Desenvolvimento Profissional Amigos Contabilistas, Empresários, Profissionais Liberais e de Informática oferece a jovens carentes da cidade de São Paulo vários cursos profissionalizantes gratuitos de administração e informática.
Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, apostilas e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a fundação.
Em 2010, passou a beneficiar também as pessoas com mais idade, com o lançamento do Curso de informática para a maturidade, para integrar socialmente os adultos maiores de 60 anos de idade por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet.
A fundação possui uma sede, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, com 1,2 mil metros quadrados e 200 computadores conectados à internet, e uma unidade móvel, o caminhão-escola, que se transforma em uma sala de aula equipada com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, projetor e telão.

CREME PARA PENTEAR - O CORINGA DA BELEZA DOS CABELOS

O famoso creme para pentear ou leave-in é talvez, um dos produtos mais conhecidos e multi facetados do universo feminino. Sinônimo de praticidade, o creme para pentear é o mais indicado para proteger os cabelos das agressões do dia a dia, como radiação solar, poluição, entre outros fatores, que prejudica a beleza dos fios.
A Nouvelle, expert em cosméticos, oferece a melhor opção em Creme para Pentear. Com a exclusiva fórmula Hydra Complex, o Creme para Pentear da marca proporciona hidratação intensiva aos fios, mantendo-os soltos e macios. Possui a ação anti-frizz, prevenindo aquele incômodo “arrepiado” e controla o volume dos cabelos rebeldes. Seu uso é recomendado diariamente e seus ativos agem nos fios ao longo do dia, por ser um produto sem enxágue.
Creme para Pentear Nouvelle com o exclusivo Hydra Complex Preço: R$ 5,55
NOUVELLE – 0800219105 - http://www.nouvelle.com.br/