FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Butzke lança quatro novos produtos na feira da Abimad

Empresa de Santa Catarina, que completa 110 anos em 2009, expõe novidades que chegam às lojas a partir de agosto, e também apresenta novos acabamentos em Laca vermelha e preta para sua linha de produtos.
A Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, lança na Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração) quatro novos produtos que estarão à venda a partir de agosto: a Linha Jacarta (sofá três lugares, poltrona e mesa/pufe), Cadeira de Balanço Arpoador, Linha Copacabana (mesa e banquetas altas, para utilização principalmente em pequenas varandas) e um Biombo muito versátil com inúmeros acabamentos e dez diferentes revestimentos de tecidos. Além disso, a empresa também apresenta dois novos acabamentos para seus móveis: a Laca vermelha e a Laca Preta, seguindo as tendências de estilo mais recentes do mercado brasileiro. A Abimad acontece em São Paulo (SP), entre 30 de julho e 2 de agosto.

“Uma das características mais importantes dessas novidades que estamos lançando na Abimad é a versatilidade de uso de cada peça”, explica Michel Otte, diretor da Butzke. “Hoje em dia, há uma tendência cada vez maior de o consumidor buscar móveis práticos e versáteis, que podem ser adaptados às novas necessidades que surgem no cotidiano”, acrescenta o executivo.

Outro ponto importante de toda a linha Butzke é a preocupação com o meio ambiente. Todos os móveis são feitos com madeira maciça de Eucalipto, certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal, o selo verde mais respeitado no mundo, que garante que as matérias-primas de origem florestal foram extraídas respeitando a natureza. A Butzke foi a primeira empresa de móveis brasileira a receber a certificação FSC, em 1998, e é, ainda hoje, a maior indústria de móveis da América Latina a produzir 100% dos seus móveis com madeira certificada.

LINHA JACARTA

A principal novidade da Butzke na Abimad é a nova Linha Jacarta, cuja principal característica é a amplitude e dimensões generosas de suas peças. A nova coleção é composta por sofá de três lugares, poltrona e mesa de centro que também funciona como pufe com a almofada incorporada. “O resultado é um móvel muito mais confortável para o uso no dia-a-dia, com estilo mais arrojado, ideal para decorar grandes varandas e áreas de lazer”, explica Elizabeth Benkendorf, responsável pelo Marketing da Butzke.

Pensando no conforto dos ocupantes, o conjunto inclui, ainda, almofadas revestidas em tecido especial Acquablock®, repelente à água e à sujeira. “Para melhor conservação, sugerimos a utilização da Linha Jacarta em ambientes cobertos, como as varandas, sempre que possível”, destaca Elizabeth. A versatilidade do conjunto pode ser observada pela mesa lateral, que também pode ser utilizada como pufe, e também pela união da poltrona com o pufe, que funcionam juntos como uma elegante chaise.

A Linha Jacarta, assim como todos os produtos da Butzke, recebe o chamado acabamento em Stain, que conserva a aparência natural da madeira e a protege contra as intempéries, fungos e insetos. Exclusivamente nesta linha está sendo lançado um novo acabamento, chamado Stain Nogueira, com uma coloração um pouco mais escura que o Stain convencional. Se o cliente preferir, pode ainda “colorir” as peças, escolhendo entre sete opções de acabamento disponibilizadas hoje pela Butzke.

LINHA COPACABANA

A Linha Copacabana, também mostrada pela primeira vez na Abimad, é composta pela Mesa Aparador e pela Banqueta Alta, um conjunto especialmente desenvolvido para o uso nas pequenas varandas de apartamentos, sempre tão difíceis de serem aproveitadas. A mesa é estreita e comprida, ocupando pouco espaço, mas acomoda confortavelmente duas pessoas sentadas. “Trata-se de um conjunto bastante elegante e versátil, que também pode ser utilizado com sucesso como mesa de trabalho, buffet ou aparador na sala de visita”, explica Michel Otte.

*
*
*
CADEIRA DE BALANÇO ARPOADOR

Outra novidade da marca na feira é a Cadeira de Balanço Arpoador. É a primeira cadeira desse tipo produzida pela empresa em sua longa história que completa 110 anos em 2009. “Acreditamos que este novo produto traduz muito bem o conceito da Butzke, que é um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina”, afirma Otte.

Como a maior parte dos produtos da Butzke, a Cadeira de Balanço Arpoador é ideal para o uso em varandas, jardins e outras áreas de lazer. No entanto, o modelo também poderá ser utilizado em outros ambientes internos da residência. “Um bom exemplo dessa versatilidade da peça é o uso da cadeira com o nosso acabamento em Laca branca em quartos de bebês”, aponta Elizabeth Benkendorf.

*

BIOMBO

A versatilidade também é a principal característica do Biombo que a Butzke lança na Abimad. É o primeiro produto desse tipo produzido pela empresa. O biombo da Butzke foi desenvolvido para uso em diferentes ambientes. A peça conta com moldura em madeira e a parte interna é feita de uma linha especial de tecidos Acquablock®, repelente à água e à sujeira. “São dez opções de tecidos diferentes, entre lisos e estampados, que conferem maior descontração ao biombo e ainda permitem diferentes combinações”, destaca Elizabeth.

ACABAMENTOS ESPECIAIS

Outra novidade que está sendo lançada na Abimad e pode ser aplicada em quase toda a linha Butzke são duas novas cores vibrantes no acabamento Laca: o preto e o vermelho, que permitem novas combinações elegantes, modernas a arrojadas. Até agora, o acabamento Laca da Butzke estava disponível apenas nas cores verde, azul e branco. A Laca é um tipo de verniz que originalmente era utilizado apenas para proteger, selar e impermeabilizar a madeira. Com o passar do tempo, porém, o produto ganhou cores variadas e passou também a ser utilizado para compor de maneira mais criativa os ambientes.

Originalmente, todos os produtos da Butzke recebem o chamado acabamento em Stain. No entanto, além do acabamento em Laca, o consumidor também pode encomendar o modelo de sua preferência nos acabamentos Provençal (deixa o móvel com “cara” de desgastado) ou Demolição (imita o aspecto envelhecido da madeira). Há, ainda, o estilo Antique, de coloração acinzentada, cuja proposta é simular o aspecto de um móvel desgastado pela ação do tempo – esta opção está disponível apenas para a Cadeira Adirondack Colúmbia.

SOBRE A BUTZKE

Um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, a Butzke completa 110 anos de atividade em 2009. Instalada no município de Timbó (SC), a empresa produz uma linha completa de móveis voltados para áreas externas e de lazer para os mercados interno e externo. Atualmente, a empresa exporta seus produtos para dezenas de países de todos os continentes. Sua fábrica atual, construída em 2002, conta com 10.000 metros quadrados e emprega cerca de 200 funcionários. A linha de produtos Butzke inclui bancos, sofás, poltronas, cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e uma série de acessórios e complementos com diferentes acabamentos. Mais informações pelo site http://www.butzke.com.br/.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.