FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

COLÉGIO ARBOS E LEGO PROMOVEM ACADEMIA DE ROBÓTICA

O Colégio Arbos, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, em parceria com o Lego – Robótica Educacional promoverão a partir do mês de agosto, o programa “Lego Líder” voltado para alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O principal objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que estimulem as características de empreendedorismo e liderança utilizando a robótica como caminho.

O curso tem duração de três anos, dividido em seis módulos que serão trabalhados na forma de episódios de histórias em quadrinhos que guiarão as atividades ministradas por um educador da Lego Líder. Cada episódio desafiará os alunos à reflexão e discussão de conflitos vivenciados por líderes empreendedores e será ponto de partida para a realização de missões robóticas, envolvendo o desenvolvimento do raciocínio lógico, conceitos tecnológicos e resolução de problemas.

O programa será baseado na temática da liderança e empreendedorismo, com desafios de montagem e programação no software NXT da Lego. As atividades serão realizadas com conjuntos didáticos, associados aos conteúdos oferecidos pelo programa extracurricular, além de promover de forma divertida o interesse dos alunos pela ciência, tecnologia e desenvolvimento de competência.
*
*
*
*
*
*

Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.