FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Rotary abre inscrições para as Bolsas Educacionais

Distrito 4610 de Rotary International viabiliza oportunidades de bolsas de estudo no exterior. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.

O mais antigo e mais conhecido programa da Fundação Rotária - as Bolsas Educacionais – está com inscrições abertas no Distrito 4610 de Rotary International. O programa patrocina, anualmente, cerca de mil bolsistas de todo o mundo para estudos no exterior. Desde sua criação, em 1947, o programa já ofereceu a cerca de 40 mil pessoas de 100 países a oportunidade de estudar no exterior e hoje representa o maior programa privado de bolsas internacionais.
Segundo Reinaldo Domingos, Governador do Distrito 4610 de Rotary International, o programa visa a promoção da paz e da compreensão mundial. “É um dos grandes serviços prestados por Rotary no mundo”, ressalta. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.
O Distrito 4610 de Rotary International, cuja abrangência vai do marco zero da capital paulista, passando pelas regiões Centro, Oeste e parte Sul da Capital, estendendo-se até o Vale do Ribeira, alocou recursos para oferecer uma bolsa educacional para um ano letivo no valor de até 25 mil dólares. Tal ação, possível graças às contribuições dos rotarianos, reafirma a crença de que os bolsistas de hoje serão os líderes de amanhã.
O intuito é aumentar a conscientização e respeito pelas diferenças culturais com o envio de embaixador(a) da boa vontade para estudar em outro país, instilando o ideal rotário de “Dar de Si Antes de Pensar em Si” por meio da participação ativa em projetos de prestação de serviços do Rotary e encorajando a dedicar-se profissional e pessoalmente em prol da melhoria da qualidade de vida em suas comunidades e países, além de fomentar a formação de um líder que possa tratar de necessidades humanitárias da comunidade mundial.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto. A ficha de inscrição está disponível em www.rotary.org/RIdocuments/pt_doc/139pt.doc. O candidato deve preenchê-la, assiná-la e apresentar ao Rotary Clube mais próximo de sua residência, obtendo o endosso do mesmo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail distrito@rotary4610.org.br ou pelo telefone (11) 3667-7479.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.