FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PUC-SP está com matrículas abertas para especialização em Ciências da Religião

São objetivos do curso o compreender a experiência do sagrado, inserida no contexto cultural das sociedades contemporâneas e no processo histórico, político e cultural brasileiro
*
Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), pretende tratar a religião como uma possibilidade de produção de conhecimento mais profundo sobre a humanidade, além de fornecer uma base epistemológica sobre os principais temas das Ciências da Religião, contribuindo para o aprofundamento do público em geral e para o aprimoramento dos profissionais que lidam com o fenômeno religioso.
Também são objetivos do curso o compreender a experiência do sagrado, inserida no contexto cultural das sociedades contemporâneas e no processo histórico, político e cultural brasileiro e o refletir sobre a relação entre a mídia e as religiões, em suas práticas e contradições.
Para tanto serão utilizados textos de autores clássicos dos estudos acerca do fenômeno religioso e da experiência religiosa, além de textos complementares e discussões sobre temas atuais relacionados à influência religiosa na configuração da geopolítica mundial.
Dirigido a professores, educadores, religiosos, agentes de pastoral, psicólogos, historiadores, profissionais da área de Comunicação e interessados em geral portadores de diploma de graduação, o curso tem início em 28 de Agosto e aulas sempre as sextas-feiras, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 14 horas na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.