FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tata Amaral é protagonista de documentário na TV Cultura

Em Rei do Carimã, que será exibido nesta sexta-feira (7/8), a cineasta busca desvendar um mistério sobre o passado de seu pai

No dia do velório de sua mãe, o tio da cineasta Tata Amaral lhe conta uma história surpreendente: na juventude, seu pai havia sido um homem rico, foi culpado por um crime de estelionato, que não cometera, e teve que fugir para o Mato Grosso. A partir daí, ela se põe a campo para investigar o passado de seu pai, fatos que remontam aos anos 40 e 50, e acaba por descobrir um segredo de família.

O desenrolar da história e as descobertas de Tata Amaral dão origem ao documentário inédito O Rei do Carimã, que será exibido na sexta-feira (7/8), a partir das 22h40, no programa DOCTV IV, na TV Cultura. No filme, Tata contracena, pela primeira vez, como protagonista.

No decorrer do documentário, Tata Amaral, muitas vezes emocionada, busca a verdade sobre o passado, por meio de relatos de familiares, notícias de jornais e processos judiciais. Sua motivação principal, que fica explícita ao público, é provar que seu pai, Joaquim Piza de Souza Amaral, não cometeu o crime do qual foi acusado.

Classificação indicativa: livre.

Ficha Técnica
Duração: 52 minutos
Autora e Diretora: Tata Amaral
Co-produção: Tata Amaral Tangerina Entretenimento Fundação Padre Anchieta TV Cultura
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.