FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Abertas as inscrições para a 5ª Edição do Projeto Garoto Vivo

Jovens entre 14 e 17 anos podem ser inscrever no Projeto Social que prepara estudantes para o mercado de trabalho. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 7 de agosto. O Projeto Garoto Vivo é resultado da parceria entre os Institutos Via de Acesso e Vivo. Uma nova turma com 100 jovens estudantes será formada nesse segundo semestre
O Projeto Garoto Vivo teve seu início em 2007, na capital Paulista e já capacitou mais de 500 jovens, sendo que boa parte deles estão atuando no mercado de trabalho. O Projeto Garoto Vivo será aplicado a mais um grupo de 100 jovens estudantes, distribuído em quatro turmas . Para participarem os alunos deverão ter entre 14 e 17 anos, e estarem cursando pelo menos a 8ª série do Ensino Fundamental. As atividades serão gratuitas e desenvolvidas no Instituto Via de Acesso, com encontros semanais, as segundas ou quartas -feiras, durante aproximadamente 6 meses. As incrições já estão abertas e são realizadas pelo site do Instituto (www.viadeacesso.org.br) até o preenchimento total das vagas. Após o cadastro, os estudantes devem comparecer ao Instituto Via de Acesso portando os documentos pessoais e foto para efetivarem a inscrição.
O Projeto Social tem como objetivo selecionar, preparar e qualificar jovens para o mercado, auxiliando no desenvolvimento de habilidades e competências, além de fornecer um primeiro contato com temas relevantes para o mundo do trabalho, o exercício da cidadania e a busca por uma colocação profissional dos estudantes junto à Vivo, às empresas parceiras do Via de Acesso ou mesmo disputando novas oportunidades de trabalho. Para conquistarem lugar nas organizações, os estudantes devem se destacar durante o processo de aprendizagem e se adequar ao perfil das corporações.
O Projeto se realiza em duas etapas iniciando-se com os cursos de Marketing Pessoal, Mudanças, Empregabilidade, Processo Seletivo, Comunicação e Expressão Verbal, Relacionamento Interpessoal, Redação Empresarial, Trabalho em Equipe, Ética e Cidadania, Atendimento ao Cliente, Responsabilidade Ambiental e Telemarketing. A segunda etapa do processo inclui palestras, abordando diretrizes sobre Inteligência Emocional para a Comunicação, Como Atender Bem , entre outras competências valorizadas pelo mercado.
O Instituto Via de Acesso
*
ONG fundada em maio de 2003 por empresários, educadores, profissionais liberais, executivos, professores e estudantes. Seus objetivos institucionais são promover a capacitação e a inserção de jovens no mercado de trabalho, assim como realizar eventos que formem conteúdo e promovam o fortalecimento das relações humanas e profissionais entre representantes de escolas e empresas. Seu Conselho Administrativo é composto por 18 grandes personalidades do meio social paulista, cujo presidente é o professor de Comunicação e Expressão Verbal, Reinaldo Polito.
O Instituto Via de Acesso apresenta um inovador modelo de programa de estágio para empresas, composto de recrutamento, seleção, treinamento ao estagiário no ato de sua contratação, desenvolvimento de talentos ao longo do período e treinamento aos supervisores de estágio. Desenvolve um sólido programa de desenvolvimento dos estudantes, visando prepará-los melhor para os desafios e exigências do mercado de trabalho. O programa inclui cursos, workshops, seminários e palestras.


Instituto Via de Acesso
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2050, Bl. B, 12º andar
Fone: (11) 38099400 / http://www.viadeacesso.org.br/
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.