FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AS PROMISSORAS PROFISSÕES VERDES EM EDUCAÇÃO E TRABALHO

Uma pesquisa realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da Fundação de Instituto de Administração (FIA), que identifica as profissões mais promissoras até 2020, revela que estão na frente gestão ambiental, engenharia ambiental, direito ambiental, agronomia, ecologia, engenharia florestal, entre outras profissões verdes. Esse é o tema de uma das matérias do programa Educação e Trabalho, que irá ao ar no sábado, 22, às 10h30, na TV Cultura. Além disso, também será mostrada a trajetória de um coordenador de marketing de uma multinacional.

Na mesma edição, destaca-se o programa de estágio de uma das 50 melhores empresas para estagiar em 2008, prêmio concedido anualmente pelo CIEE. Há também dicas sobre a importância do trabalho em equipe, uma pesquisa que revela que tipo de estágio o estudante prefere em tempo de crise, com um valor menor de bolsa-auxílio mas com possibilidade de efetivação ou uma bolsa-auxílio maior e sem garantia de efetivação.

Educação e Trabalho é uma realização conjunta do CIEE/TV Cultura e o único programa da TV brasileira dedicado integralmente à inserção dos jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio do estágio e da aprendizagem. Tem duração de 30 minutos, vai ao ar todos os sábados às 11h00 e é reprisado às sextas-feiras às 7h30. Dúvidas, sugestões e solicitação de informações podem ser enviadas para educacaoetrabalho@ciee.org.br.

SERVIÇO
Programa: Educação e Trabalho.
Data: Sábado.
Horário: 10h30.
Reprise: sextas-feiras, 07h30.
Canal: TV Cultura.

SOBRE O CIEE:
Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio quase nove milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.