FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ANTI-AGING: A medicina do antienvelhecimento

Dra. Edith Horibe apresenta tema sobre prevenção e gerenciamento da saúde

São Paulo sedia o I International Workshop Of The Acadey Of Anti Aging Medicine Brasil, no Centro de Convençõe Anhembi, nos dias 14 e 15 de agosto.

A Ciência Anti-Aging é um assunto importante, ainda mais mediante a alguns números apresentados pela Dra. Edith Horibe, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento: a humanidade acrescentou 29 anos de expectativa de vida no último século e em 2015 a proporção de idosos será de 15 para 1 recém nascido, assim, projeta-se para 2050 uma população mundial de idosos igual a de jovens. Diante destes fatos, a grande pergunta lançada é: Como será possível viabilizar os cuidados pertinentes à saúde dos idosos, já que os centenários crescem cada vez mais na sociedade?

Esta questão envolve compromissos financeiros tanto para a família como para o governo, que terão que administrar uma nova realidade. É ai que entra a medicina Antienvelhecimento, agente responsável por atuar e cuidar da prevenção de doenças que surgem com o envelhecimento, capaz de proporcionar longevidade com mais saúde e qualidade de vida.

Segundo a palestrante do evento, Dra. Edith Kawano Horibe, cirurgiã plástica, presidente da ABMAE e PhD pela Faculdade de Medicina da USP, "Por mais que seja verdade que as pessoas começam a envelhecer desde o momento em que são geradas, poucos lidam bem com esta realidade. Para o alento de muitos, hoje já podemos contar com um conceito pioneiro e inovador no mundo todo, inclusive no Brasil, o qual propõe a prevenção pró-ativa antienvelhecimento, agregando tratamentos internos e externos para uma saúde plena, que só começa a tratar biologicamente o indivíduo após uma séria avaliação feita por meio de anamneses, questionários, acompanhados por exames que levam a um diagnóstico preciso. Assim, não só checa a idade biológica que, diferente da cronológica, possibilita a verificação do equilíbrio interno, como também avalia a harmonia do metabolismo e o funcionamento dos órgãos para ter uma longevidade saudável.

Tanto que uma das palestras mais esperadas no evento - marcada para sexta -feira, às 15:45hs - "Prevenção e Tratamentos Estéticos Anti Aging. O Anti Aging Interno e Externo", é a da Dra. Edith Kawano Horibe que irá em sua abordagem avaliar a importância da alimentação, da necessidade de suplementos alimentares e reposição hormonal. Além do equilíbrio mental que se adquire com a prática da Meditação, capaz de integrar corpo, mente e espírito e os conceitos valiosos da Física Quântica, como um indiscutível recurso que traz resultados positivos. A medicina quântica abre as portas para outra forma de proteger a saúde: uma forma ecologicamente pura, não invasiva e sem efeitos secundários, sistema de crenças e comportamentos que influem no bem estar global do indivíduo.
Sobre os apectos externos, a especialista em cirurgia plástica e estética, analisa a importância de alguns procedimentos em momentos diferenciados da vida. Itens como: rejuvenescimento facial - peelings, preenchimentos, cirurgia de pálpebras, correção do nariz, suspensão de supercílios, mini lifting e lifting. Para o corpo, a tão conhecida lipoaspiração e seus diferentes tipos, aumento e suspensão de mamas, rejuvenescimento de braços, coxas, nádegas e umbigo com fios de polipropleno ajudam tamém a elevar a autoestima.
A médica se destaca pela sua atuação científica e prima pela busca de novos conceitos e protocolos de diagnóstico e de tratamentos relativos à vida longa com qualidade, saúde e beleza. Dra. Edith Horibe é precursora do assunto no Brasil, tanto que viajou o mundo em busca de conhecimento e espera ainda este ano viabilizar um evento sobre Gestão da Idade para leigos, pois com esta iniciativa almeja trazer expressivas informações para a sociedade, sempre em busca do melhor para a qualidade de vida. "Queremos que as pessoas rejuvenesçam por fora e por dentro, com saúde e qualidade", enfatiza a Dra. Edith.

Dra Edith Kawano Horibe:
• Graduação em Medicina. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
• Especialização - Residência médica. Univesidade de São Paulo, USP, Brasil. Residência médica em: Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica.
• Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica), SP-Capital. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
• Professora de Cirurgia Plástica da USP.
• Coordenadora do setor de Cosmiatria e Laser da UNIFESP - Escola Paulista de Medicina.
• Coordenadora Científica da Sociedade Brasileira do Laser em Medicina e Cirurgia.
• Presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.