FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Belas Artes participa da quarta edição da feira do Guia do Estudante

Espaço da Instituição irá estimular bate-papos entre visitantes e professores e terá agenda repleta de atividades

Os alunos que estiverem na feira do Guia do Estudante, que acontece no Expo Center Norte nos dias 21, 22 e 23 de agosto, não podem deixar de conferir o estande que a Belas Artes preparou. Projeto da arquiteta Márcia Regina Bunemer, formada no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes e responsável pela Divisão de Projetos e Obras da instituição, o estande traz referências de design, arte, comunicação, arquitetura e relações internacionais, contemplando todos os cursos oferecidos.

Com 100m², porta de ferro, paredes feitas de tijolos e grafitadas e painel com imagens com referências aos cursos ,o espaço foi pensado para criar um ambiente que valorize a criatividade e personalidade. Além disso, partindo do conceito da campanha, “Toda ideia precisa de cuidados. O que você tem feito com as suas?”, o estande é um convite à descoberta das diversas formas de expressão que o indivíduo e profissional têm à sua disposição.

Mas o destaque do estande são os espaços criados para estimular a interação entre estudantes e professores da instituição. Lá a Belas Artes promoverá um bate-papo com profissionais de todas as áreas de seus cursos, professores da instituição que poderão tirar quaisquer dúvidas que os visitantes tiverem: desde especificações da própria Belas Artes até informações sobre mercado de trabalho.

Profissionais renomados foram convidados pela instituição para comandarem palestras, tudo isso em clima descontraído e intimista.


Confira a programação:

Tecnocultura – Bate-papo real sobre um mundo cada vez mais virtual
21/08 (sexta) – 17h10 às 17h40 – Arena

Gustavo Tikao abordará as mudanças que a dinâmica das tecnologias digitais promoveu na nossa vida, na nossa cultura, na formas de nos relacionarmos: como elas podem ser melhores aliadas do profissional? Quais são os pontos positivos e negativos da internet? Como usar as redes sociais a seu favor? Como ser uma “pessoa virtual” eficaz?

Gustavo Tikao é formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista. Sócio-fundador da empresa Tikao Web Solution 2.0, voltada para soluções web, campanhas publicitárias e educação a distância, também é sócio e Diretor de Comunicação da empresa de Hilton Moreno Consulting. Apresentou o programa Você Hightech na Ideal TV e, em 2008, foi homenageado na 7º edição do "Prêmio Jovem Brasileiro", organizado pela Agência Zapping, na categoria apresentador de TV.

Oásis: conectando pessoas para concretizar ideias
Com Thaís Polydoro Ribeiro, gestão de Projetos do Instituto Elos Brasil
22/08 (sábado) – 16h30 às 17h – Auditório B

Thaís Polydoro Ribeiro é graduada em Arquitetura e Urbanismo em 2002 e especialista em Gestão do Espaço Construído. Em 2003 fundou a Organização não Governamental Ambienta Assessoria e Desenvolvimento Local, instituição em que atuou como Secretária Institucional até abril de 2007. Trabalhou em diversos projetos de responsabilidade ambiental e social, destacando-se, recentemente, a equipe de desenvolvimento de projetos de urbanização do PAC Habitação2007/Ministério das Cidades, por meio dos Projetos de Urbanização da Prefeitura de Itapecerica da Serra e iniciou a execução do gerenciamento da Lei Rouanet do Instituto Arte no Dique.

Design: de aluno a profissional
Com Alessandro Câmara, professor do curso de Design da Belas Artes
22/08 (sábado) – 11h40 às 12h10 – Auditório C

Designer com graduação em design de produtos pela Belas Artes, pós-graduado em Gestão Empresarial Avançada pela FAAP, Ciência da Computação pela FASP e mestrando em Arte, Educação e História da Cultura pelo Mackenzie. Atuou como designer por diversos anos na Philco indústria de eletroeletrônicos e foi sócio por três anos do escritório Orix Design (estúdio de design de produtos). Atualmente é sócio proprietário e designer da complexoD (www.complexodesign.com.br ) e professor do curso de design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.