FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Roberto Tamura assina contrato para nova sede da Subprefeitura Itaquera

Subprefeito, Roberto Tamura assina o contrato de aluguel da nova sede com o Sr. Ivo Louzada, proprietário do imóvel.


Na manhã desta quarta-feira, 18/08, o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, assinou contrato para a transferência da sede da Subprefeitura Itaquera para o antigo Shopping Itaquera, também conhecido como "shoppinho". A mudança é necessária já que a atual subprefeitura cederá lugar a um complexo cultural de primeiro mundo, e a primeira etapa é a construção da Biblioteca Municipal Sergio Buarque de Holanda que já está em andamento. Cerca de 50 pessoas acompanharam a assinatura, no atual gabinete do subprefeito.

Durante três meses foram analisados 10 prédios com o intuito de escolher um que agregasse todos os funcionários da subprefeitura em um único espaço, tivesse boa localização e oferecesse boa qualidade de atendimento aos munícipes. Por possuir 6. 538 m² de área construída e ser próximo do centro de Itaquera, na avenida Carlos Augusto Baumann, o shoppinho foi avaliado como o local mais apropriado. O imóvel ainda passará por uma reforma que custará cerca de 800 mil reais, e segundo o subprefeito de Itaquera, o dinheiro que será investido já foi liberado pela Prefeitura, conforme publicação no Diário Oficial na semana passada. A mudança da Subprefeitura Itaquera para o novo prédio está prevista para ser concluída em 3 meses, após a reforma e adaptações necessárias para sua implantação.

"Teremos mais eficiência no atendimento à população, além de agregar todos os funcionários em um só local fazendo com que tenhamos maior agilidade no serviço público. Hoje os departamentos estão separados, afastados, perde-se muito tempo em deslocamentos. Com a nova sede teremos todos os coordenadores reunidos, aumentando assim a eficácia na solução de cada questão", diz Roberto Tamura.

A nova sede possui espaço suficiente para abrigar o gabinete com todas as suas coordenadorias, além de duas salas de cinema que serão preservadas para que haja cursos de capacitação para os servidores e que sejam utilizadas como local de aprimoramento de atividades culturais, como grupos de teatro e dança.

Antes de assinar o contrato, o proprietário do local, Ivo Louzada, discorreu sobre as melhorias que ocorrerão com a mudança de prédio. "Vamos trazer a subprefeitura para um local que será satisfatório por sua infra estrutura e a facilidade em relação ao transporte público", diz Ivo Louzada.

Perguntado se a Subprefeitura Itaquera está se mudando em caráter definitivo, Roberto Tamura explicou planos a mais longo prazo. "O prefeito Gilberto Kassab possui um projeto de construir novos prédios para as 31 subprefeituras, agregando diversos órgãos como o conselho tutelar, supervisões de saúde, educação e segurança em um mesmo espaço de cerca de 15 mil m². E Itaquera seria uma das primeiras regiões contempladas, já estamos até de olho num terreno", detalhou.

Um comentário:

  1. São os caras de terno que vão usar a gasolina e os carros da funeraria pra fazer campanha
    Visite os links

    http://www.band.com.br/brasilurgente/default.asp?v=2c9f94b534300f7c013433bf69020307&p=1#area_conteudo

    http://www.youtube.com/watch?v=vyMid4Ny44I

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.