FIQUE POR DENTRO

domingo, 3 de outubro de 2010

EVITE O MAU HÁLITO

As pessoas que têm halitose, muitas vezes, não percebem o problema. Além da questão da saúde geral do paciente, o mau hálito pode causar constrangimentos sociais, afetivos e até profissionais A causa pode ser o acúmulo de sujeira na língua e a formação de um tipo de placa bacteriana específica.

                                                               

 O processo de higienização oral não se limita apenas ao hábito de escovar os dentes, usar fio dental, escovas interdentais e antissépticos. Realmente, a realização destas etapas são fundamentais para prevenção das cáries e doenças da gengiva, porém, não eliminam completamente a possibilidade da existência do mau hálito, que é um problema desagradável e muitas vezes constrangedor, tanto para quem possui, quanto para as pessoas que estão ao redor do portador. 
O Professor, Mestre e Doutor em Odontologia da UNIBAN, Hugo Lewgoy, explica que o mau hálito é causado por bactérias que ficam escondidas na região entre os dentes, gengivas e, sobretudo, nos sulcos e fissuras da língua, que originam um tipo de placa bacteriana, conhecida também como saburra lingual. "Ao longo do dia, resíduos dos alimentos ingeridos, células que descamam da mucosa oral e micro-organismos", depositam-se nessas áreas da língua, resultando em uma camada esbranquiçada chamada de saburra lingual, explica Lewgoy, que lembra que o mercado brasileiro não oferece muitas alternativas de produtos específicos para a higienização da língua.
Diante da importância do tema e da falta de opções no mercado brasileiro para essa finalidade, a CURAPROX, empresa especializada em produtos para a higiene oral, lança o CURAPROX CTC 201 e 202.  São dois higienizadores linguais que devem ser utilizados diariamente para remoção da saburra depositada na região do dorso da língua. Eles têm um design que se adapta perfeitamente ao formato anatômico da língua possibilitando a remoção da saburra de uma forma muito simples.
O CTC 202 é um higienizador duplo com um raspador estreito e outro mais largo, ou seja, possui dois arcos ou lâminas de limpeza com pequenas ranhuras (o de cor laranja na imagem). Ele foi desenvolvido para uma limpeza mais profunda e intensa ou nos casos em que a língua possua sulcos e/ou fissuras mais evidentes. "O produto deve ser utilizado principalmente para a remoção da placa mais aderida. Sua eficiência é incomparável pela ação conjunta das duas lâminas que removem e retiram simultaneamente a saburra lingual", diz o especialista.
Idealizado para uma limpeza diária contínua ou de manutenção da língua, o CTC 201 é um higienizador mais estreito e delicado com um raspador único, ou seja, possui apenas um arco ou lâmina de limpeza plana (o de cor amarela na imagem). Ele também pode ser indicado em áreas mais sensíveis da língua ou durante as primeiras higienizações para que haja um período inicial de adaptação de forma mais suave, sem que ocorram ferimentos na língua.
"Ambos os raspadores possuem extremidades totalmente arredondadas e uma altura muito pequena (baixa) que minimiza o efeito de ânsia e sensação de asfixia, possibilitando a higienização da língua sem machucar ou causar desconfortos. É sempre importante, portanto, lembrar que os cuidados com a língua devem fazer parte de uma boa higiene oral diária. Esta é a ação mais importante e efetiva para combater o mau hálito e as diferenças poderão ser notadas logo após as primeiras aplicações", alerta o professor.

Modo de usar CURAPROX CTC 201 e 202
1 - A língua deve ser higienizada diariamente de forma rotineira, preferencialmente, todas as manhãs.
2 - Raspe todo o dorso de trás para frente sem pressão exagerada.
3- Faça movimentos únicos da traz para frente e não movimentos contínuos de vai e vem. Em seguida enxágue a boca com água.
4 - Troque o seu higienizador lingual a cada seis meses.

CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. http://www.curaprox.com.br/

Um comentário:

  1. Excelente qualidade, eu uso a escova e tbm comecei a usar o raspador. Eu recomendo curaprox, cumpre o que promete.
    Eu recomendoo,achei numa farmacia chamada farma delivery.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.