FIQUE POR DENTRO

domingo, 5 de julho de 2009

CELULARES SÃO ALVOS DE SPAM SOBRE MICHAEL JACKSON

Já era esperada a criação de spams e malware que se aproveitariam da grande onda de notícias referentes à morte do astro pop Michael Jackson para infectar os usuários da Internet. Mas, o que ninguém esperava era que os hackers também usariam esta isca para infectar os usuários de celulares via SMS.

Os laboratórios da F-Secure descobriram um SMS, contendo um link, que oferece novas músicas e atualizações do Rei do Pop, como mostra a figura abaixo:

O endereço de IP aparenta ser registrado na Malásia, mas o link não funciona, segundo testes realizados pelos laboratórios da empresa.

A F-Secure recomenda que os usuários não acessem o link ou respondam o SMS. “Apesar de parecer inofensivo, nós não sabemos que tipo de engenharia maliciosa está por trás dessa mensagem”, diz Gabriel Menegatti, Diretor de Tecnologia da F-Secure Brasil.


Sobre a F-Secure;
Fundada em 1988, na Finlândia, a fabricante é líder de mercado em soluções de segurança para dispositivos móveis, operadoras e provedores de serviços. Posicionada como visionária no quadrante mágico elaborado pelo Gartner Institute, a empresa possui escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido, Japão e Brasil. Seu maior diferencial é o tempo de resposta às novas ameaças e invasões e suas soluções estão disponíveis para mais de 180 parceiros como provedores de Internet e operadoras de celulares no mundo, tornando a F-Secure líder global nesse mercado. Além disso, as equipes dos laboratórios de pesquisa da F-Secure fornecem informações atualizadas sobre segurança e códigos maliciosos, disponível na Internet: http://www.f-secure.com/weblog e http://www.f-secure.com/virus-info/virus-news.
*
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.