FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 15 de julho de 2009

SEGUNDA EDIÇÃO DE LULUZINHA TEEN e SUA TURMA CHEGA ÀS BANCAS

Baile temático, ciúmes e desencontros é o tema de Festa Anos 50


A segunda edição do mangá Luluzinha Teen e sua Turma chega agora em julho às bancas de todo o país. Sob o título “Festa Anos 50”, a trama começa a partir do clímax do capítulo da edição de estréia, quando o personagem Alvinho sumia no mar. Nesta temporada, o garoto faz amizade com um pescador misterioso, da idade de seu avô, se mostrará um elemento importante dentro da história. Mas o que agita mesmo toda a galera é a comemoração inspirada nos anos 50, feita para relembrar a época da inauguração do parque e do zoológico da cidade de Liberta.

Como a festa terá direito a um superbaile retrô, a procura por um par é um dos grandes motes do novo episódio, causando encontros, desencontros e muito ciúme. Lulu, claro quer ir com Bola, mas o garoto irá se apresentar com sua banda que, aliás, tem uma nova vocalista. Glorinha, apaixonada, sonha em ir com Leon, da iNova. Enquanto isso, Alvinho fica dividido entre duas pretendentes e Aninha aproveita a festa para marcar encontro com um fã virtual, idéia que não agrada em nada sua amiga Lulu.

A escolha da roupa, obrigatoriamente dos anos 50, também mexe com todos, especialmente com as garotas. Glorinha já imagina os vestidos rodados e as meias soquetes e fica dividida entre um modelo como aqueles usados na minissérie Anos Dourados ou um pretinho que lembra um ícone de elegância: Audrey Hepburn. A banda de Bola, encarregada de colocar todos para dançar, vem a caráter, no melhor estilo rockabilly. Já Alvinho, surge de bad boy: jeans, camiseta e jaqueta de couro, lembrando outro ídolo cinematográfico: Marlon Brando. Enquanto isso, a feminista Luluzinha fica meio alheia ao clima e continua determinada a descobrir quem são os vândalos que picharam a escola e negando sua atração por Bola.


SOBRE O PROJETO

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho passado. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás. No Brasil, a revista foi criada sob o selo Pixel, que tem como objetivo fortalecer um mercado pouco explorado no país: HQs para adultos.

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas entre 12 a 16 anos, Luluzinha Teen e sua Turma tem criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente, coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda, o projeto digital da Frog e a agência de publicidade 1121 cuidando da criação e desenvolvimento da campanha de comunicação. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas (miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o www.luluteen.com.br, que irá complementa e enriquece as histórias contadas na revista.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.