FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MAPA DA FALTA DE ACESSIBILIDADE NA CIDADE

Muito se fala sobre infraestrutura, falta de fiscalização por parte da prefeitura e obras inadequadas que impedem o trânsito nas calçadas.
Há pouco, fizemos uma matéria sobre alguns problemas que estão ocorrendo no Conjunto José Bonifácio, zona leste da cidade de São Paulo.
A presença de entulhos, lixo e calçadas tomadas por construções irregulares, está causando polêmica entre moradores, subprefeitura e os próprios deficiêntes.
Segundo o subprefeito de Itaquera Dr. Laert de Lima Teixeira, foi retirado no bairro 4 toneladas de lixo depositado pela população nas ruas.
Mesmo assim, a população não colabora, jogando lixo e entulhos em locais que deveriam estar livres para o trânsito de pessoas.
As subprefeituras por sua vez, parecem não possuir fiscais para verificar as construções irregulares.
Todos perdem. A população, que fica morando num bairro feio, com péssima aparência e os governantes, porque a maioria, que não joga lixo nos lugares errados, acabam culpando a má administração.
Os idosos, crianças, deficiêntes visuais, deficiêntes físicos, pessoas machucadas com mobilidade reduzida, são os maiores prejudicados, porque correm o risco de atropelamento ao terem que transitar pela rua, porque as calçadas estão obstruídas.
Estamos solicitando a colaboração dos internautas indignados, para que enviem uma foto com o endereço do local que está em desacordo com a Lei 10.098/00.
Você vai encontrar no nosso MAPA DA FALTA DE ACESSIBILIDADE, uma simulação de como poderia ser o seu bairro se todos colaborassem.
As prefeituras recolhem com frequencia o lixo domiciliar. Entulhos e móveis velhos, devem ser descartados através de caçambas.

Veja as imagens fixadas no nosso MAPA DA FALTA DE ACESSIBILIDADE:


MAPA DA FALTA DE ACESSIBILIDADE


PARA VER O SLIDE:



*
*
*
Publicidade:
WWW.KIDBRINDE.WEBNODE.COM.PT
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.