FIQUE POR DENTRO

sábado, 11 de julho de 2009

Governo do Estado entrega 372 apartamentos no Jardim Pantanal, zona leste da Capital

Foto: A diarista Maria de Fátima Candido da Silva, entre o secretário Lair Krähenbühl e o governador José Serra, durante cerimônia de entrega de 372 apartamentos do C.H. Vila Jacuí "B 2" (Foto JMPereira)

Empreendimento faz parte do programa de urbanização desenvolvido pelo Governo do Estado para atender mais de oito mil famílias da região
O governador José Serra, acompanhado do secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, entregou hoje 372 moradias no Jardim Pantanal, zona leste da Capital. Durante o evento, foi assinado documento transferindo a gestão do Parque Central de União de Vila Nova, construído pela CDHU, para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
A companhia investiu R$ 21 milhões no empreendimento Vila Jacuí B2, que faz parte do Projeto Pantanal, intervenção que visa urbanizar o bairro e oferecer melhores condições de moradias à comunidade local. "O que nós realmente estamos fazendo é transformar o Jardim Pantanal em um bairro. Nesta nova etapa do projeto, serão beneficiadas mais 3.500 famílias. Até o final serão mais de 8.300, atendendo toda a região", disse Serra.
Com cerca de 54 m2 de área construída, os apartamentos entregues são divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio possui duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, medidores de água individualizados, além de toda a infraestrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia.
Durante o evento, o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl, e o secretário municipal Esportes, Walter Feldman, assinaram Termo de Permissão de Uso que transfere a gestão do Parque Central de União de Vila Nova para a prefeitura. Com 14,8 mil metros quadrados, o parque, entregue em dezembro de 2008, foi construído bem no coração do bairro. Ele conta com várias opções de lazer para moradores de todas as faixas etárias. Destacam-se o campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, pista de skate, pista de caminhada, bancos, playgrounds, anfiteatro, bicicletário e uma horta comunitária.
O secretário Lair Krähenbühl destacou o trabalho de restauração de casas que vem sendo realizado pelo Programa "São Paulo de Cara Nova". Por meio dele, a companhia promove a recuperação das fachadas de imóveis em áreas já urbanizadas. Inicialmente, 300 casas tiveram as paredes externas rebocadas ou chapiscadas e pintadas, de acordo com projeto cromático assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake. A primeira etapa foi concluída no dia 10 de junho e os trabalhos prosseguirão conforme forem avançado as obras de urbanização. "Esse bairro agora tem sido constantemente visitado por causa deste programa, que está deixando o local muito bonito. Vamos começar na próxima semana a recuperação de mais 1.500 casas do segundo lote do projeto", afirmou o secretário.
Projeto Pantanal – Ação integrada do governo estadual, o Projeto Pantanal é desenvolvido em uma área de cerca de 900 mil m2, onde estão localizados os núcleos União de Vila Nova e Vila Nair e os empreendimentos Vila Jacuí A e B. Trata-se de um projeto completo de atendimento habitacional que prevê construção de moradias e obras de urbanização como, implantação de redes de água, esgoto e energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, paisagismo, sistema de lazer, além de obras estruturais como canalização dos córregos e drenagem para acabar com as enchentes.
Outras ações da CDHU - Desde 2007, CDHU atendeu 35.586 famílias em todo o Estado com moradias e obras de urbanização. Atualmente, estão em andamento obras que beneficiarão mais 64 mil famílias. Além desses investimentos, a Secretaria de Estado da Habitação também desenvolve um dos maiores programas de regularização fundiária do país. Por meio do Programa "Cidade Legal" o Governo do Estado está garantindo aos cidadãos paulistas o direito à propriedade. Até o momento, mais de 200 municípios aderiram ao programa para regularizar cerca de 1,2 milhão de imóveis.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.