Nossos Vídeos

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CIRURGIA DA INTIMIDADE

30% DAS MULHERES BRASILEIRAS DIZEM NÃO SENTIR PRAZER DURANTE O SEXO, E A MELHORA DA VIDA SEXUAL É UM DOS MOTIVOS PARA O AUMENTO DA PROCURA POR CIRURGIA PLÁSTICA DA INTIMIDADE.

Nos últimos anos tem aumentado muito o número de pacientes em busca da plástica da intimidade nos consultórios de cirurgias plásticas. O assunto, que não é recente, só agora está recebendo a merecida atenção. “Hoje em dia com as informações dos meios de comunicação, a mulher consegue obter mais detalhes sobre esse tipo de cirurgia, e vê que seu problema pode ser solucionado”. – garante o cirurgião plástico Lecy Marcondes Cabral, que percebeu um aumento muito grande na procura por esse tipo de tratamento nos últimos 5 anos.

Um estudo brasileiro, coordenado pela psiquiatra Carmita Abdo da USP, mostra que 30% das mulheres diz não sentir prazer sexual. Alguns dos problemas que interferem na vida sexual feminina são estéticos. Como é um assunto muito íntimo e poucas vezes discutido, muitas mulheres não sabem que é possível melhorar , amenizar ou até mesmo corrigir problemas como hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, “monte de vênus” volumoso e tratamento dos grandes lábios. Os resultados são tão bons que dão à mulher muito mais segurança e qualidade na relação sexual, melhorando as questões estéticas e psicológicas.

Algumas modalidades das cirurgias são:
TRATAMENTO DOS GRANDES LABIOS VAGINAIS

Quando há uma diminuição do volume de gordura dos grandes lábios, tornando-os murchos ou flácidos, é possível fazer um preenchimento com gordura retirada da própria paciente ou ainda preenchimento com substâncias sintéticas. Normalmente esse problema é causado por fatores hormonais, genéticos ou pela menopausa.

O procedimento é realizado com anestesia local com sedação ou peridural, e pode ser feito ambulatorialmente, sendo que no mesmo dia a paciente volta para casa. O cuidado pós-cirurgico é aplicação de bolsa de gelo no local, para diminuir o edema e inchaço. De 3 a 7 dias a paciente volta às atividades normais, e de 15 a 30 dias já pode voltar a ter relações sexuais.


MONTE DE VÊNUS VOLUMOSO

O excesso de gordura na região pubiana normalmente é genético e acaba deixando complexadas a maioria das mulheres que tem esse problema. A correção é realizada através de lipoaspiração com anestesia local, ou peridural e também pode ser realizada ambulatorialmente. A cirurgia demora em média de 1 a 2 horas e a paciente retorna para casa em torno de 6 horas depois da operação.

Além de aplicar bolsa de gelo no local para diminuir o edema e inchaço, também é recomendado drenagem linfática para melhorar o edema local, que deve ser realizada por fisioterapeuta. De 3 a 7 dias a paciente volta às suas atividades normais e de 15 a 30 dias já pode voltar a ter relações sexuais.

REDUÇÃO DOS PEQUENOS LÁBIOS VAGINAIS

A cirurgia para a redução dos pequenos lábios vaginais é indicada para pacientes que apresentam hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, aumento do tamanho deles. Normalmente a causa desse problema é genética ou congênita e muitas mulheres acabam se sentindo constrangidas com seus parceiros sexuais.

A cirurgia consiste em retirar o “excesso” dos pequenos lábios, deixando-os rente a região pubiana, facilitando tanto a relação sexual como a higienização. A anestesia é local com sedação , ou peridural, e o procedimento demora em média 1 hora. É recomendado uso de bolsa de gelo no local para diminuir rapidamente o edema e inchaço. A paciente volta ao convívio social de 3 a 7 dias e pode ter relações sexuais de 15 a 30 dias.


PERFIL DR. LECY MARCONDES CABRAL

- Formado pela Faculdade de Ciências Médicas “Dr.José A.G.Coutinho”- Pouso Alegre-MG.(1982);
- Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina (1990);
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser e Medicina;
- Membro da Federação Ibero-Latinoamericana de Cirurgia Plástica (FILAPAC);
- Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery;
- Membro da Academia Cientifica de Nova York;
- Membro da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica;
- Membro do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Israelita Albert Einstein;
- Membro do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São Luiz;
- Membro da Comissão de Ética do Hospital e Maternidade São Luiz;
- Diretor da Associação Paulista de Medicina (1995/1996).

*
*
*FOCOPRESS*
*
*
*
*Mural:

Educação a Distância




BANCO PANAMERICANO lança promoção para aposentados

COM O AUMENTO DA MARGEM DE EMPRÉSTIMO, BANCO PANAMERICANO LANÇA PROMOÇÃO PARA APOSENTADOS

O Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, lançou nesta segunda em todo o Brasil uma promoção para aposentados e pensionistas do INSS. Com o aumento da margem do empréstimo consignado para 30%, quem adquirir um empréstimo dessa modalidade com o PanAmericano, ou complementar a margem de uma operação anterior mesmo de outra instituição, ganha um kit de cosméticos da marca Hydrogen. Além disso, os clientes concorrem a casas, carros e barras de ouro da Promoção Vida de Artista.
O crédito consignado é uma forma simples de aposentados e pensionistas do INSS obterem dinheiro. Sem consulta ao SPC e Serasa e sem necessidade de avalista, o crédito poderá ser realizado em conta corrente de qualquer banco e o valor das parcelas será descontado diretamente da aposentadoria ou pensão. O prazo para pagamento é de até 60 meses e a taxa de juros é de 2,50% ao mês. Conforme a nova regulamentação do setor, o empréstimo pode comprometer até 30% da renda do tomador.
Os interessados devem se dirigir a uma das lojas do Banco PanAmericano em todo o Brasil ou ligar para 0800-776-2525. Informações no site http://www.panamericano.com.br/.
*
*
*Cia da Informação*
*
*
*
Mural:




S.O.S Educação Profissional lança 7ª edição da Campanha Coelho Camarada

A S.O.S Educação Profissional organiza, pela sétima vez, a campanha “Coelho Camarada”. A ação, que arrecada ovos de chocolate, busca alegrar a páscoa de inúmeras crianças. Mais do que ajudar, a campanha visa despertar o senso de solidariedade entre os dois mil colaboradores e cerca de 70 mil alunos da rede.
Essa ação faz parte do projeto S.O.S Cidadão Solidário, criado em 2001, que desenvolve campanhas temáticas como o Brinquedo Amigo, o Inverno Quente, o Leite do Bem e o Natal Solidário.
Cada unidade participante escolherá uma ou mais instituições a serem beneficiadas. As entregas serão programadas pelas próprias unidades nos dias que antecedem a Páscoa (neste ano dia 11 de abril).
Para participar é simples. Os interessados devem procurar uma das unidades participantes da S.O.S Educação Profissional e deixar sua contribuição.
Endereço das unidades no site http://www.sos.com.br/

Sobre a S.O.S Educação Profissional


A S.O.S Educação Profissional, franqueadora com 25 anos de atuação no ensino de informática e com cursos profissionalizantes, tem mais de 130 unidades em 18 estados brasileiros. Oferece múltiplas opções de cursos de formação profissional, além dos cursos técnicos, corporativos e para a melhor idade. Recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o selo ABF (Associação Brasileira de Franchising) de excelência do franchising, e conquistou, em 2007, o prêmio de Melhor Franquia do Brasil, no segmento de treinamentos e cursos, conferido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em parceria com a PEGN (Pequenas Empresas&Grandes Negócios). http://www.sos.com.br/
*
*
* Casa da Notícia Comunicação*
*
* Assista a entrevista na Ofner - Edição de Páscoa

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Atendimento multiprofissional ao paciente com câncer

O Instituto Paulista de Cancerologia é o primeiro centro a oferecer tratamento multiprofissional a pacientes e familiares
O Instituto Paulista de Cancerologia (IPC) é a primeiro centro de saúde a agregar em suas instalações uma equipe multiprofissional altamente qualificada que oferece atendimento integral ao paciente. O atendimento desta equipe traz inúmeros benefícios, contribuindo para o tratamento médico. O foco é oferecer qualidade de vida e é essencial que cada profissional conheça os protocolos de atendimento de todos os setores. A equipe multiprofissional do Instituto é composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos e equipe de cuidados paliativos.

De acordo com o cirurgião oncológico Ricardo Antunes, diretor do IPC e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, ‘um tratamento multiprofissional atende a maior parte das necessidades do paciente, pois o diagnóstico e tratamento do câncer envolvem outras áreas’.

Todo paciente que chega ao Instituto para consulta ou quimioterapia tem a sua disposição a equipe de psicólogos, nutricionistas e dentistas. Os profissionais de farmácia também se apresentam aos pacientes de quimioterapia fornecendo informações sobre a medicação que será aplicada. Os assistentes sociais orientam pacientes e familiares em relação aos direitos garantidos pela lei, como saque do FGTS e compra de veículos adaptados. Ainda nestes encontros, os profissionais do IPC estudam e discutem atendimentos específicos e pontuais de alguns pacientes.

O maior diferencial do IPC é atender todas as necessidades do paciente e de sua família em um mesmo espaço físico. ‘A locomoção em uma cidade como São Paulo é muito difícil. Procuramos oferecer tudo o que o paciente necessita dentro do IPC, sempre com o foco na qualidade de vida do paciente e da família e otimizando ao máximo o tratamento contra o câncer’, finaliza Dr. Ricardo Antunes.


Dr. Ricardo Antunes: Médico oncologista diretor do IPC e Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia
Vera Bifulco: Coordenadora do setor de psico-oncologia
Instituto Paulista de Cancerologia
Av. Angélica, 2.503, 1º andar – Higienópolis
Tels.: (11) 3797.3000 – http://www.institutoipc.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

CAIXA CULTURAL apresenta Mostra de Cinema de 08 a 12 de Abril

Maya Deren, uma das precursoras do cinema independente americano, ganha mostra de filmes na Sé

Espaço recebe, de 08 a 12 de abril, os impressionantes
curtas-metragens produzidos nos anos 40 e 50 pela cineasta

A CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111) oferecerá ao público de São Paulo uma excelente oportunidade de mergulhar nas origens do cinema independente americano com a mostra “O Cinema de Maya Deren”, que será realizada de 08 a 12 de abril, de quarta a domingo. O projeto reúne os impressionantes curtas-metragens produzidos entre as décadas de 40 e 50 pela cineasta, considerada um ícone da vanguarda do cinema independente e experimental americano que influenciou toda a cultura cinematográfica do pós-guerra. A entrada é franca.

Com curadoria de Silvia Hayashi, mestre em Artes pela ECA/USP, e Laura Faerman, Bacharel em Cinema e Vídeo pela ECA/USP, a mostra apresenta seis curtas-metragens, exibidos em DVD: Meshes of The Afternoon, At Land, A Study in Choreography for Camera, Ritual in Transfigured Time, Meditation on Violence e The Very Eye Of The Night.

O trabalho de Deren, que foi também dançarina, escritora, poetiza, coreógrafa e fotógrafa praticamente desconhecida do público brasileiro, serviu de referência para o olhar de toda uma geração de cineastas, como Kenneth Anger, Jonas Mekas, Stan Brakhage e Michael Snow. Com uma produção de marcado interesse pela temática do sonho, reflexão, ritmo, visão, ritual e identidade, Deren fez filmes que conversam com campos como a dança e a psicanálise, e foi ao mesmo tempo diretora, roteirista, editora e atriz em vários deles.

Filmando com pouquíssimo orçamento, ela iniciou sua carreira pioneira ao lado de artistas tão vanguardistas como Marcel Duchamp e produziu seus trabalhos na contracorrente de Hollywood, terminando por influenciar a própria Indústria, que incorporou elementos de sua obra na produção de cineastas hoje consagrados como David Linch. Seus filmes inovam pela profundidade dos temas e pela ousadia na estruturação da narrativa, que utiliza recursos simples e extrema criatividade – como a continuidade do movimento do ator ou dançarino que leva a uma mudança de espaço físico – para criar efeitos de descontinuidade na cena, estabelecer múltiplos olhares simultâneos e desdobrar diversas camadas de sentido.

Um aspecto único em seu trabalho é que, por meio de uma seqüência de planos ora objetivos, ora subjetivos, ela explora a não-linearidade da narrativa e brinca com a noção de tempo e espaço do espectador. De maneira igualmente notável, Deren utiliza o recurso da repetição, como em seu primeiro filme, Meshes of the Afternoon (1943), que elementos de forte sentido psicanalítico – uma faca, uma chave, uma flor e uma alameda – são mostrados de forma repetida e rítmica, quebrando novamente a expectativa de linearidade e lançando o espectador numa narrativa circular que o convoca constantemente a reorganizar sua compreensão do filme.

Sua produção é relevante tanto por suas qualidades artísticas e estéticas quanto por sua importância histórica, pois se trata do trabalho de uma cineasta que marcou decisivamente a linguagem e o olhar do cinema desde o pós-guerra até os nossos dias.

As sessões acontecerão de 08 a 12 de abril, de quarta a domingo, às 15h, 17h e 19h, no Auditório do 6° andar da CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111). A entrada é franca. São 60 lugares e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A recomendação de faixa etária é 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3321-4400 ou no site www.caixa.gov.br/caixacultural.

Debate:

O projeto “O Cinema de Maya Deren” promoverá também um debate aberto ao público com Daniela Castro, historiadora de Arte e Estudos da Cultura Visual, e os jornalistas Marcelo Rezende e Vitor Ângelo. O encontro será realizado sábado, dia 11/04, às 17h, no Auditório do 6° andar da CAIXA Cultural, Edifício Sé (Praça da Sé, 111). São 60 vagas e não é necessário se inscrever, é só comparecer ao local.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Sessões às 15h, 17h e 19h


MESHES OF THE AFTERNOON - (1944)
PB, 14 minutos
(1943-1959, em colaboração com Alexander Hammid)
PB, 15 minutos
Faixa etária: 14 anos

AT LAND
PB, 15 minutos
(1944)
Faixa etária: 14 anos

A STUDY IN CHOREOGRAPHY FOR CAMERA - (1945)
PB, 4 minutos
Faixa etária: 14 anos

RITUAL IN TRANSFIGURED TIME - (1945-1946)
PB, 15 minutos
Faixa etária: 14 anos

MEDITATION ON VIOLENCE - (1948)
PB, 12 minutos
Faixa etária: 14 anos

THE VERY EYE OF THE NIGHT - (1952-59)
PB, 15 minutos
Faixa etária: 14 anos

Serviço:

O quê: mostra de filmes “O Cinema de Maya Deren”
Quando: de 08 a 12 de abril, quarta a domingo com sessões às 15h, 17h e 19h
Onde: CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111), no Auditório do 6° andar
Quanto: entrada franca (é necessário retirar ingresso com uma hora de antecedência)
Recomendação de faixa etária: 14 anos
Debate aberto ao público: sábado, dia 11/04, às 17h, no Auditório do 6° andar. 60 vagas.
Não é necessário se inscrever.
Informações: telefone (11) 3321-4400
Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Consulado da Noruega

Acesso e sanitário para pessoas com necessidades especiais
Visitas monitoradas às exposições com agendamento


*
*
*
Mural:


ADUANEIRAS LANÇA GLOSSÁRIO EM COMÉRCIO EXTERIOR

Diante das importantes modernizações que vem acontecendo nos termos e processos do Comércio Internacional, a Aduaneiras acaba de publicar a 3ª Edição do livro “Essencial de Comércio Exterior de A a Z”, do autor E.P. Luna.

A obra vem em forma de Glossário e traz informações fundamentais para o auxílio dos profissionais, professores e estudantes da área de Comércio Exterior.

Perfil do Autor
E. P. Luna é empresário e professor, tendo atuado como profissional de Comércio Exterior durante vários anos. Em 2001, desenvolveu um trabalho de incentivo às exportações brasileiras, em parceira com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e com a Associação Comercial de São Paulo.

Dados Técnicos
Publicação: Edições Aduaneiras
Valor: R$ 70,00
Número de Páginas: 318
Informações e Compras: (11) 2126-9232
Site: http://www.aduaneiras.com.br/

*De Léon*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Produtos de saúde terão qualidade certificada

Consumidor terá mais garantia e segurança ao usar equipamentos. Cooperação torna Brasil mais competitivo
Os consumidores poderão contar com mais qualidade e segurança no uso de equipamentos de saúde e produtos médicos. Nesta quarta-feira (8) de abril, os ministros da Saúde, José Gomes Temporão e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, assinaram termo de cooperação para que o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) possam, de maneira mais intensa e organizada, articular ações para certificar esses materiais.
Com o termo, não apenas os laboratórios oficiais, mas outros certificados pelo Inmetro estarão aptos a produzir análises de qualidade para a Anvisa, que obedeçam a regras e padrões internacionais. A parceria vai beneficiar tanto o consumidor final que faz uso desses equipamentos para recuperar a saúde, como os médicos e outros profissionais de saúde que poderão contar com produtos mais seguros certificados pelo Inmetro.
“No passado essas instituições pouco conversavam, e hoje têm uma agenda comum. Isto é significativo, porque a saúde entrou na agenda do desenvolvimento e, de outro lado, a dimensão da indústria e da inovação entrou na agenda da saúde”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão
Com isso, ganha também a indústria nacional, que sofre com uma concorrência desigual em relação aos produtos importados, que muitas vezes não seguem normas técnicas. “Esse requisito poderá facilitar a exportação de produtos do Complexo Industrial da Saúde”, explica o diretor do Departamento de Economia da Saúde do Ministério da Saúde, Zich Moysés.
Hoje, as análises realizadas pelos laboratórios oficiais acontecem apenas quando o produto é importado, com o termo de cooperação, os produtos também passam a ser analisados depois que já foram aprovados como um acompanhamento.
Pela cooperação, também está previsto o estabelecimento de um cronograma para a certificação de produtos, com base em Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A gestão do objeto do Termo de Cooperação ficará a cargo de um Comitê Gestor composto por dez membros, sendo dois da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, que coordenará o Comitê, dois do MDIC, dois da Anvisa, dois do Inmetro e dois indicados pela Fiocruz. O documento vigorará por cinco anos, podendo ser prorrogado por termo aditivo.
Também nesta quarta-feira, foi assinada uma portaria pelos dois ministérios com efeitos práticos para garantir o controle, qualidade e segurança de kits de diagnósticos para exames e equipamentos de saúde (máquinas de hemodiálise, órteses, próteses, aparelhos, materiais e instrumentos usados por profissionais de saúde). A intenção é evitar a exposição da população a produtos sem evidência de segurança e eficácia. Dentre as ações estão previstas a normatização da ABNT, regulamentação técnica, monitoramento, análise de produtos e avaliação de conformidade.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

MISTER SHEIK dobra produção de esfihas de chocolate na Páscoa

Única rede de franquias de fast food de comida árabe a produzir esfiha de chocolate, a Mister Sheik espera dobrar as vendas do produto durante a Páscoa, que hoje já representa 10% do faturamento total

A Mister Sheik – rede de franquias de fast-food de comida árabe – pretende dobrar as vendas de esfihas de chocolate durante a Páscoa. Hoje, o produto representa 10% do faturamento da rede, que é de R$36 milhões.
Para acompanhar o aumento dos pedidos das lojas, a empresa está em pleno vapor com sua cozinha industrial e deve inaugurar em breve o segundo turno de trabalho. “já superamos a meta da nova estrutura, que era de 30 mil itens ao mês, passamos dos 50 mil”, comemora Renata Nogueira, diretora da rede.
Além dos produtos tradicionais e da esfiha de chocolate, a Mister Sheik também passa a produzir em sua cozinha central a massa de pastel e fogazza e, ainda, as especialidades árabes, como homus, coalhada seca e babaganush. A meta de crescimento da rede para o ano de 2009 é de 20%.
Hoje, a Mister Sheik tem estrutura de panificação, cozinha quente e fria e já promoveu mais de 10% de economia para os franqueados. E foi essa economia que permitiu à rede lançar a campanha Esfiha de Carne a R$0,49. “São 40% de desconto para o consumidor, divididos entre a franqueadora e as lojas”, explica Renata.
A esfiha de chocolate custa R$1,50 em todas as 36 lojas da rede, que estão espalhadas por São Paulo, Paraná e Maranhão. A campanha de páscoa conta ainda com um kit kids especial, com um copo exclusivo da rede, e uma Mini Colomba Pascal na compra da Promoção Sheik 1, que contém 1 Beiruth, 1 Porção de Batata Frita e 1 Refrigerante 300ml.
A próxima inauguração acontece ainda no final de abril, no Shopping Praça da Moça, em Diadema, São Paulo. http://www.mrsheik.com.br/
*
*
*
*
Mural:

* Assista a entrevista na Ofner - Edição de Páscoa

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

BOLSA DE ESTUDOS para graduação nos Estados Unidos

Estudantes interessados em cursar graduação nos Estados Unidos têm a possibilidade de participar do programa de bolsas do IBEU (Instituto Brasil Estados Unidos). As inscrições seguem até o dia 30 de abril e o portal Universia disponibiliza todas as informações para participar do processo seletivo.
O conteúdo do Portal informa que as oportunidades se estendem para várias áreas. Para participar é preciso ter idade entre 17 e 21 anos, além de cidadania brasileira. É exigido, ainda, o Ensino Médio completo e, ao menos, 213 pontos no teste de proficiência de inglês TOEFL (Test of English as a Foreign Language).
Mais informações sobre as bolsas oferecidas pelo IBEU a estudantes brasileiros podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=2194. Outros programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.100 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).
O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.
O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 15 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela, Uruguai, Andorra, Panamá, Paraguai e República Dominicana, congregando 76% do público universitário, com 11,8 milhões de alunos e professores.
Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em sete anos, a parceria com 257 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).
Os conteúdos e os serviços atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Os serviços oferecidos são: estágios, cursos on-line, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros. (http://www.universia.com.br/)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

SE TOQUE dá orientações de como prevenir o câncer de mama

O médico ginecologista e conselheiro científico do Instituto Se Toque, Dr. José Aristodemo Pinotti, defende a prevenção primária para evitar a doença
O secretário Especial da Mulher do Município de São Paulo, médico ginecologista especializado no tratamento do câncer de mama e conselheiro científico do Se Toque - Instituto de Desenvolvimento Social, Dr. José Aristodemo Pinotti, dá orientações valiosas de como prevenir o câncer de mama, doença que tem cura se diagnosticada precocemente.

Para o Dr. Pinotti, a melhor defesa contra o câncer de mama deve ser realizada pela própria mulher - é a prevenção primária. "Conhecemos hoje um bom número de fatores de risco para câncer mamário, como gravidez tardia; ausência de gravidez e amamentação no peito; menopausa tardia; obesidade; uso de hormônios por tempo prolongado; uso de pílulas anticoncepcionais antes do primeiro filho por tempo prolongado e outros. Além destes, há fatores de risco genéricos, como stress; má alimentação; vida sedentária; fumo; fatores psicológicos crônicos, como angústia e depressão; falta de autoestima e outros. O controle destes fatores de risco é o que denominamos de prevenção primária", explica.

O médico ressalta que cabe à medicina e as instituições informar e educar a sociedade para a prevenção. É o que vem fazendo o Instituto Se Toque há mais de 4 anos: educar crianças, adolescentes e adultos sobre como prevenir o câncer de mama. "Esta é a ação de saúde mais eficiente, além de ser a mais barata e produtiva, uma vez que prevenir primariamente é muito mais inteligente do que diagnosticar precocemente. O diagnóstico precoce significa esperar a doença começar para depois diagnosticar e tratar, mas a prevenção primária, por meio da educação para a saúde e mudanças hábitos de vida evita que a doença ocorra", esclarece o Dr. Pinotti.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta 49 mil novos casos de câncer de mama por ano e estima que 19,6 mil casos da doença poderiam ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis. De acordo com o INCA, o número de novos casos da doença esperados para o país em 2009 é de 50 mil. Esse tipo de câncer representa uma das principais causas de morte entre as mulheres. O último levantamento feito pelo Inca, em 2006, registrou 10.800 mortes em decorrência do câncer de mama.

"A despeito das inúmeras campanhas, percebemos que mulheres estão surdas para a prevenção da doença, pois do contrário teríamos menos mortes. Por isso o Se Toque utiliza uma estratégia inovadora que é a de educar não somente os adultos mas especialmente as crianças e adolescentes para que eles ensinem as mães e familiares a prevenir a doença. Também queremos formar uma geração futura de mulheres mais conscientes para a prevenção", ressalta a fundadora do Se Toque, a primeira dama do Estado, Monica Serra.

Prova disto foi um levantamento nacional feito por uma operadora de saúde, que mostrou que metade das mulheres pesquisadas, com idades entre 50 e 69 anos - faixa de maior risco para a doença -, não fez mamografia nos dois últimos anos.

O Dr. Pinotti recomenda que a mamografia deva ser feita anualmente. "Se ela for bem feita e houver disciplina de fazê-la anualmente é mais do que suficiente. Mas para quem tem familiares que tiveram a doença, recomenda-se visitas ao médico a cada seis meses. "Nos intervalos, um exame clínico feito pelo médico, ultrassonografia e termografia podem ajudar muito e não são irradiantes. O abuso da mamografia pode levar a um aumento de risco de câncer de mama por irradiação da mama", eslarece.

Sobre o Instituto Se Toque
O Se Toque - Instituto de Desenvolvimento Social é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 2005 por Monica Serra, e presidida pela advogada Lúcia Bludeni, presidente da Comissão de Terceiro Setor da OAB São Paulo.

O Instituto desenvolve um programa inédito com ações educacionais voltadas para a prevenção do câncer de mama. Em 2008, cerca de 70 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos receberam informações sobre prevenção do câncer de mama por meio das atividades promovidas pelo Se Toque. São elas: palestras para a comunidade e educadores, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e no Programa Escola da Família, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação; oficinas em escolas públicas direcionadas para alunos das 7ª e 8ª séries, em que os jovens participam de aulas e recebem informações teóricas e práticas sobre prevenção de câncer de mama, DST/AIDS e gravidez precoce; e espetáculos teatrais de Contação de Histórias direcionados para crianças entre 9 e 12 anos, em que o assunto é abordado de forma lúdica, com uma linguagem especial para esse público.

O Colar da Vida, símbolo do programa, feito em imitação de pérolas que remetem simbolicamente aos nódulos do câncer de mama, é distribuído gratuitamente para todos os que participam das ações da Ong.

Informações pelo http://www.setoque.org.br/ ou telefone (11) 3791-0140.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Autopista Fernão Dias terá esquema especial para a Páscoa

Usuários podem solicitar serviços de atendimento pelo 0800 283 0381

A Autopista Fernão Dias, concessionária da OHL Brasil que administra a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte, preparou um esquema especial com reforço para atender o crescimento de tráfego por causa da Páscoa. Entre os dias 9 e 13 de abril, o fluxo de veículos deve ser mais intenso nos seguintes dias e horários:

Quinta-feira, 9/4: das 16h até 22h
Sexta-feira. 10/4: das 06h até 12h
Domingo, 12/4: das 15h até 24h
Segunda, 13/4: das 05h até 12h

Desde 15 de agosto de 2008, a concessionária Fernão Dias opera a rodovia e oferece serviços de atendimento ao usuário. No total, cerca de 450 profissionais se revezam para garantir os serviços abaixo relacionados 24 horas por dia.

Atendimento MecânicoAlém dos 15 guinchos que normalmente operam na rodovia, a concessionária colocará na rodovia neste feriado mais seis guinchos extras. Além disso, há mais quatro guinchos de empresas parceiras da concessionária poderão ser usados se houver necessidade. Esses recursos extras estarão especialmente localizados no trecho que historicamente apresenta maior movimento: chegada de São Paulo e Belo Horizonte e nas regiões de Bragança Paulista (SP), Contagem (MG) e Betim (MG).

Atendimento Médico
246 profissionais da área da saúde (42 médicos e 204 enfermeiros, técnicos de enfermagem e resgatistas) se revezam 24 horas por dia em 18 ambulâncias para atender os usuários.

Ouvidoria e atendimento a emergências
Pelo telefone gratuito 0800 283 0381 o usuário pode solicitar atendimento de emergência na rodovia, tirar dúvidas sobre a concessão da rodovia ou fazer reclamações e sugestões para a concessionária.

Outros recursos
As 15 viaturas de inspeção da concessionária rodam pela rodovia 24 horas por dia para agilizar a identificação e o atendimento de ocorrências. Também estão à disposição dos usuários três caminhões de combate a incêndios e três viaturas para resgate de animais.

Pedágio
Na Fernão Dias, o motorista paga tarifa nos pedágios localizados nos seguintes locais:

Em Minas Gerais
Km 904 – Cambuí
Km 805 – São Gonçalo do Sapucaí
Km 735 - Carmo da Cachoeira
Km 658 - Santo Antônio do Amparo
Km 597 - Carmópolis de Minas
Km 546 – Itatiaiuçu

Em São PauloKm 7 – Vargem

Em todas as praças, a cobrança é feita nos dois sentidos e as tarifas são as que seguem abaixo na tabela:

O histórico da concessão da rodovia Fernão Dias

A rodovia Fernão Dias passou a ser administrada pela iniciativa privada em 14 de fevereiro de 2008. Nos primeiros seis meses, de acordo com o contrato, a Concessionária Autopista Fernão Dias dedicou-se aos chamados trabalhos iniciais, cujo objetivo era eliminar os problemas emergenciais da rodovia. As equipes da concessionária trabalharam diariamente na recuperação do asfalto, limpeza dos canteiros, reposição de placas, nova sinalização de pista, capina do mato, reforma de passarelas e reforço da segurança de pontes e viadutos. Em 15 de agosto de 2008, após os primeiros seis meses, a concessionária começou as obras de recuperação da rodovia e passou a oferecer os serviços de atendimento ao usuário. Algumas das melhorias que a Autopista
Fernão Dias fará na rodovia:· Construção do Contorno de Betim
. Implantação de terceiras faixas
· Construção de vias laterais em pista simples
· Melhorias em 64 acessos.
· Implantação de 50 passarelas
· Implantação de 3 estações meteorológicas

Sobre a Autopista Fernão Dias – Concessionária responsável, desde 2008, pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381/MG/SP), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Durante os 25 anos do contrato de concessão, serão investidos R$ 3,4 bilhões em melhorias na rodovia.

Sobre a OHL Brasil – A OHL BRASIL é a maior companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil, em quilômetros administrados, com 3.226 quilômetros sob gestão de suas nove concessionárias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina: Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul, Autopista Régis Bittencourt, Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte.
*
*
*Andreoli
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

COM QUE MALA EU VOU?

O final de semana prolongado está chegando e muitas pessoas ficam em dúvida na hora de aprontar as bagagens de viagem.
Quando não temos o hábito de viajar com frequencia, ficamos em dúvida e acabamos superlotando as malas.
As pessoas que viajam sempre, acabam ficando práticas e com a bagagem mais leve.
O segredo é não exagerar. Para um feriado de apenas três dias, basta colocar na mala, 3 camisetas ou blusas, 2 calças jeans, 2 bermudas ou shorts, 1 agasalho de moleton ou lã , 2 pares de meias, peças íntimas para os três dias, 1 toalha de banho, protetor solar, desodorante, sabonete, xampoo, pasta e escova dental um sapato legal para alguma balada e o seu tênis que vai no pé.
Que mala usar? - Recebemos uma dica de lançamento da IRWIN® que está lançando no Brasil dois modelos de malas de nylon, a Cargo Bag e a Universal Tote. Por ser fabricada em nylon reforçado, o produto é mais resistente e ergonômico. Comparada com aquelas produzidas em plástico e metal, as malas IRWIN® têm como diferencial a durabilidade e o conforto na hora do manuseio. Outras atribuições são as alças removíveis com proteção para o ombro e barra emborrachada, vários bolsos internos e externos, que facilitam o acesso às ferramentas e permitem um maior aproveitamento de espaço e cantos arredondados, que evitam as marcas nas paredes e móveis. Essas novidades chegam ao mercado brasileiro em abril deste ano e deverá custar aproximadamente R$ 90,00 nas lojas.
O principal é levar dentro da bagagem bom humor, paciência e espírito esportivo. Bom feriado!
*
*Image Press*
*
*
*
Mural:





CDHU reúne prefeitos de Campinas para discussão sobre regularização fundiária

* Foto: JMPereira - (Da esquerda, Dep. Jonas Donizette, o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim e o deputado estadual Davi Zaia)
Encontro reuniu prefeitos da região de Campinas para discutir a política estadual de habitação Regularização fundiária, redução do custo para registro de imóveis, construção por administração direta das prefeituras e sistema informatizado para pleitos foram temas do encontro, realizado dia 08/04, no auditório da CDHU, em São Paulo.
O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, um evento com 50 prefeitos e representantes de prefeituras da região campineira para discutir a política habitacional do Estado (leia abaixo a repercussão do Encontro entre os prefeitos). Durante o "Encontro Regional de Prefeitos sobre o Programa Estadual de Habitação de Interesse Social – Região de Campinas" foram apresentadas as novas ferramentas adotadas pelo Governo do Estado para promover a produção e a regularização habitacional no Estado.
"Temos uma preocupação única com a gestão da habitação. Por isso, promovemos esse evento para comunicar a todos os prefeitos as novidades do governo no setor, independente da orientação partidária", disse Lair Krähenbühl. O evento aconteceu no auditório da CDHU, no Centro da Capital paulista e contou com a presença dos deputados Jonas Donizette, Davi Zaia e Luiz Carlos Gondim.
A primeira ação da Companhia apresentada às prefeituras foi a mudança no Programa Parceria com Municípios. As obras na modalidade Autoconstrução, os tradicionais mutirões, agora serão feitas por Administração Direta com mão-de-obra contratada pelas prefeituras. Para isso, a CDHU vai complementar recursos de acordo com o estágio das obras. Anunciada pelo diretor técnico da CDHU, João Abukater Neto, a medida tem como objetivo agilizar as construções em andamento e incentivar novas iniciativas para contornar a crise financeira global. "Percebemos que a crise mundial afetou a atividade econômica dos municípios. Os mutirões caíram de produção", disse Abukater Neto. "Com a mudança, além de dar rapidez ao processo de construção, mais empregos serão gerados na localidade, movimentando a economia".
O Programa Cidade Legal, da Secretaria da Habitação, principal medida de auxílio aos municípios para a regularização fundiária, também foi tema do encontro. O programa oferece equipes técnicas às prefeituras para auxiliá-las na regularização e averbação de imóveis. "A regularização depende muito do empenho dos prefeitos. Um cidadão que tem muito patrimônio, com uma ou outra coisa irregular, até consegue levar a vida. Agora, aquele que tem só a casinha onde mora, enquanto ele não recebe o documento da moradia, não dorme um sono tranqüilo. Podem ter certeza, entregar uma escritura na mão de um cidadão de seu município, não tem preço", disse o deputado estadual Jonas Donizette, se dirigindo aos prefeitos.
Outro importante dispositivo para facilitar a regularização fundiária que foi apresentado aos prefeitos é a redução de taxas cartoriais para o primeiro registro de imóveis de Interesse Social, proporcionada pela Lei 13.290. Aprovada na Assembléia Legislativa em dezembro de 2008, a Lei dos Emolumentos, como ficou conhecida, derrubou o custo do registro das moradias, que poderia chegar a R$ 2.300,00, para R$ 192,60.
O "Sistema de Gestão de Pleitos Habitacionais", uma ferramenta online disponibilizada às prefeituras para o envio de solicitações diretamente à Secretaria da Habitação, fechou a série de palestras da equipe técnica da CDHU. O secretário Lair Krähenbühl, lembrou que o prefeito não terá mais a necessidade de se deslocar até a cidade de São Paulo para pedir a construção de conjuntos. "Apesar da Internet, quero dizer que ainda vou receber vocês pessoalmente. O sistema só dará mais agilidade ao processo. Quando os senhores chegarem aqui na Secretaria para pedir conjuntos, minha equipe já estará dando andamento", disse o secretário.
Repercussão do Encontro:
Águas da Prata
"Nós vamos aderir ao Programa Cidade Legal. Com isso vamos beneficiar diretamente centenas de famílias que residem em dois empreendimentos construídos pela CDHU", disse o prefeito Samuel da Silva Binati.

Águas de Lindóia
"A Secretaria da Habitação e a CDHU possuem os recursos necessários para ajudar a população mais carente. Esse encontro é oportuno porque podemos conhecer a visão política que o secretário possui no que diz respeito à habitação popular", disse o prefeito Martinho Antonio Mariano.
Atibaia
"Espero que este evento abra portas para conseguirmos o maior número de casas possíveis para Atibaia. Nos últimos 20 anos apenas 200 casas da CDHU foram construídas no município", disse o prefeito José Bernardo Denig.

Caconde
"A mudança do regime de Autoconstrução para empreitada é muito bom. A cidade vai receber mais recursos para a contratação do pedreiros e compra de materiais, isso vai fortalecer a economia municipal", disse o prefeito Antônio Carlos de Faria.

Casa Branca"A mudança na modalidade, além da geração de empregos, vai implicar na melhoria das construções. Se for contratada uma empresa conhecida, a qualidade das edificações será bem melhor", disse o prefeito Aparecido Antonio Sati.

Conchal"Para a minha cidade, o Programa Cidade Legal terá uma importância fundamental para ajudar a população de baixa renda. Assinamos o protocolo de intenções para beneficiar diretamente 100 famílias do bairro Vivaldini", disse o prefeito Orlando Caleffi Junior.

Cordeirópolis"Vamos aderir ao Cidade Legal para regularizar loteamentos antigos, como o Bairro do Cascalho. Além disso, estamos em contato com a CDHU para construir novas moradias. Há 17 anos não se constrói casas populares e o déficit habitacional do município é de cerca de 1,5 mil imóveis", disse o prefeito Carlos Cezar Tamiazo.
Cosmópolis"Queremos conhecer os programas habitacionais e verificar o que melhor atende nosso município. Há dois anos atrás, tínhamos um déficit de 1,6 mil moradias. Nós temos área disponível para construção de cerca 500 casas. Já assinamos convênio com o Cidade Legal que está nos ajudando a regularizar cerca de 1,5 mil moradias", disse o prefeito de Cosmópolis, Antônio Fernandes Neto.

Elias Fausto
"Nestes tempos de crise, será muito bom para oferecer à população emprego dentro do próprio município. As cidades pequenas especialmente têm essa carência e o contratação de empresa para executar as obras vai minimizar esse problema", disse o prefeito Cyro da Silva Maia.

Espírito Santo do Pinhal"Pretendemos fazer 500 casas em dois anos. No passado já fizemos três mil moradias e esperamos fazer muito mais", disse o prefeito Paulo Klinger Costa.
Iracemápolis"A Secretaria da Habitação e a CDHU poderá contar sempre com Iracemápolis no que diz respeito a parcerias para buscar soluções para a população de baixa renda", disse o prefeito Fábio Francisco Zuza.

Itobi
"As prefeituras passarão a receber verba adicional para a construção do conjunto por empreitada. O sucesso vai agora depende da administração municipal. Uma prefeitura boa saberá utilizar os recursos de forma correta", disse o prefeito Alexandre Toribio.
Jarinu
"As parcerias são muito importante para a nossa cidade. Assinamos o Cidade Legal recentemente e estamos analisando propostas e formas viáveis para a regularização das propriedades municipais", disse a prefeita Maria de Fatíma Moura Lorencini.

Monte Mor
"Contratamos uma consultoria para levantar as necessidades de habitação do município. Até agora já identificamos um déficit de pelo menos duas mil moradias e problemas de regularização. Vamos buscar o apoio do programa Cidade Legal para obter resultados com rapidez e de forma menos burocrática", disse o prefeito Rodrigo Maia Santos.

Piracaia
"Piracaia não tem nenhum conjunto construído pelo governo estadual. Temos interesse em fazer um projeto habitacional com a CDHU. Além disso, pretendemos regularizar 54 loteamentos irregulares espalhados pela cidade, entre zona rural e urbana, com o Programa Cidade Legal, que está trâmite na Câmara", disse a prefeita Fabiane Cabral Santiago.

Rafard
"Estamos participando para colher informações sobre regularização. Os terrenos doados pela usina União São Paulo estão com pendências e enquanto a matrícula não for retificada não conseguimos captar recursos para construção de casas. Há 17 anos não se constróem conjuntos no município e estamos atualizando os dados sobre o déficit habitacional para avaliar a necessidade de novas moradias", disse o prefeito Marcio Minamioka.
Santa Cruz das Palmeiras
"Além da falta de moradia, também sofremos com a vinda de trabalhadores de outros estados. Nosso déficit chega a 800 moradias. Estamos construindo 170 casas no sistema de mutirão e temos uma equipe que acompanha de perto o trabalho dos mutirantes. Viemos ouvir a explicação sobre as mudanças", disse o prefeito Agostinho Deperon.

Santa Maria da Serra
"Estamos aqui buscando informações sobre os programas habitacionais estaduais e sobre o Programa Cidade Legal. Dentro dos próximos dias pretendemos formalizar o convênio do programa para regularizar cinco conjuntos com cerca de 200 residências", disse o prefeito Josias Zani Neto.

Santo Antônio de Posse
"Temos um déficit de 1,2 mil moradias e queremos fazer pelo menos 300 casas nesta gestão. No encontro, percebemos a preocupação do secretário Lair Krähenbühl em ajudar as prefeituras. As novidades apresentadas vão facilitar a execução dos nossos projetos. Já aderimos ao Cidade Legal e acreditamos que dentro de seis a oito meses estaremos regularizando os lotes", disse o prefeito Norberto de Olivério Júnior.

São João da Boa Vista"Encontros como esse são importantes para orientar as prefeituras em como criar oportunidades para dar acesso à casa própria. O poder público deve buscar soluções concretas e efetivas para erradicar o déficit habitacional", disse o prefeito Nelson Mancini Nicolau.

São José do Rio Pardo
"Há um passivo habitacional muito grande no município. A construção de um conjunto habitacional por administração direta da prefeitura permite mais agilidade na obra e um acompanhamento adequado", disse o prefeito João Luis Soares da Cunha.

Tapiratiba"O encontro tem uma importância significativa porque estamos conhecendo a política habitacional do governo paulista e os assuntos que estão sendo abordados hoje, como o programa "Cidade Legal"; a Lei de Emolumentos, e o "Sistema de Gestão de Pleitos Habitacionais", disse o prefeito João Carlos de Oliveira.

Tuiuti
"A casa própria é um sonho para todos. Principalmente para as pessoas mais carentes. É importante fazer uma estrada, uma ponte, mas uma habitação é muito mais importante", disse o prefeito Almir de Lima.

Vargem Grande do Sul
"Não temos conjuntos irregulares na cidade, mas o déficit do nosso município é de cerca de 2 mil casas. Estamos construindo 106 casas e pleiteamos a construção de mais 300. Hoje , conhecemos as novidades trazidas pelo secretário para a área da habitação", disse o prefeito Amarildo Duzi Moraes.

Vinhedo
"O município realiza um grande esforço para viabilizar a construção de moradias populares. Reuniões como essa são muito importantes para estipular exatamente o que devemos fazer, como devemos fazer e o que ganharemos agindo sob parâmetros bem definidos", disse o prefeito Milton Serafim.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

3ª BRAZIL PATCHWORK SHOW


Dia das mães vem aí e os filhos ficam de cabeça quente sem saber o que presentar. Mães de todos os estilos e idades, fazem de conta que não ligam para presente...


Elas fazem de conta que nos enganam e nós fazemos de conta que acreditamos. O Jornal PortaLeste está publicando em suas matérias, várias dicas de onde encontrar o presente ideal para as mamães.


Aqui vai mais uma dica:


3ª Brazil Patchwork Show
Data: de 14 a 17 de abril de 2009
Local: Centro de Eventos São Luiz - São Paulo / SP
Endereço: Rua Luis Coelho, 323
Horário: das 13h às 20h
Ingresso: R$ 8,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Eventos
Patrocínio: Bernina, Paulínia, ABQP, Marbor, Janome, Online Editora, Patch & afins e Singer
Apoio: São Paulo Convention Bureau e SPTuris.
Mais informações: http://www.brazilpatchworkshow.com.br/


*Rosa Arrais*


*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

MÉTODO ESPUMA SUBSTITUI A CIRURGIA DE VARIZES

Tratamento por espuma não causa afastamento no trabalho


Cerca de 35% da população brasileira apresenta algum grau de varizes. Segundo o Ministério da Saúde, a doença é a 14ª causa de afastamento temporário.

As varizes representam um grave problema de saúde pública no Brasil. Há 5 anos, o Prof. Dr. Eduardo Toledo Aguiar, membro da SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) e diretor clínico da Spaço Vascular, trata de pacientes com varizes somente com o método espuma.
Pioneiro no Brasil na utilização do método, o professor já atendeu mais de 1500 casos com resultados expressivos. No evento ‘Controvérsias em Cirurgia Vascular e Endovascular’, realizado a bordo de um navio em fevereiro deste ano, uma apresentação do Prof. Eduardo mostrou as vantagens do método espuma sobre a cirurgia. Segundo o Prof. Eduardo, “ao contrário da cirurgia, os pacientes que tratam as varizes com o método espuma não se afastam de suas atividades. O procedimento não é cirúrgico e a pessoa pode realizar o tratamento na hora do almoço, por exemplo”.
O método espuma é utilizado para todos os graus de varizes, que são classificadas em seis tipos, variando do C1 ao C6. Os vasinhos pequenos são considerados varizes do tipo C1. As varizes de grosso calibre ou até mesmo feridas provocadas por distúrbios venosos estão entre as classificações C2 e C6. Logo após a injeção da espuma (com aspecto semelhante a uma espuma de barbear), a veia comprometida fica enrijecida e sensível ao toque. O paciente pode retomar a rotina normalmente. Este aspecto desaparece em aproximadamente um mês, com o auxílio de medicamentos dermatológicos específicos e uso de meia elástica. A técnica é utilizada amplamente na Europa. No Brasil, a adoção do método é crescente.
Em mais de 5 anos de atuação, a Spaço Vascular atendeu mais de 1500 casos. Os números apresentados em congressos e eventos da área revelam a tendência da diminuição do número de cirurgias. Dos pacientes atendidos, 99% não apresentaram varizes residuais no final do tratamento e 86% das úlceras foram cicatrizadas. 71% dos pacientes não apresentaram manchas associadas. 20% dos pacientes têm idade entre 40 e 49 anos, enquanto 30% têm entre 50 e 59. “A comunidade médico científica está começando a enxergar o método com bons olhos. As estatísticas e os resultados não deixam dúvidas de que o método espuma irá substituir a cirurgia”, finaliza Prof. Eduardo. (http://www.spacovascular.com.br/)

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt