FIQUE POR DENTRO

sábado, 8 de agosto de 2009

TESTE DETECTA GRAVIDEZ MESMO QUANDO HÁ SANGRAMENTO

SANGRAMENTO SEMELHANTE À MENSTRUAÇÃO PODE INDICAR GRAVIDEZ
*

Quando o assunto é o corpo da mulher não param de surgir dúvidas e questionamentos a respeito. Que o corpo feminino esta sujeito a mudanças e curiosidades todo mundo sabe, mas quando a mulher esta gestante a probabilidade disso acontecer é maior. Uma série de sensações e sinais aparece para dizer que uma vida esta a caminho.

Normalmente o primeiro sinal de alerta à gravidez é a ausência da menstruação, porém existem mulheres que mesmo grávidas apresentam um sangramento semelhante ao do ciclo menstrual.

O sangramento que ocorre durante a gravidez é diferente do normal. A gestante pode confundir o aparecimento de algumas manchas de sangue com a menstruação regular, por isso é preciso ficar atenta à diferença. “Se o sangue for escuro e o aparecimento for esporádico, a gravidez é quase certa.” Explica a Dra Carolina Ynterian que é bioquímica e diretora da Analitic. Essas manchas escuras é resultado do sangue de ciclos passados. Este sangue fica agarrado ao colo do útero e é expulso para a proteção do embrião.

Há mulheres que apresentam uma menstruação "diferente", em termos de duração ou quantidade e ficam em dúvida sobre a possibilidade de gravidez: “felizmente, a partir do 15º. dia após a relação sexual já é possível identificar se a mulher está grávida”, explica Carolina. A bioquimica afirma ainda que mesmo com sangramento, se existir gravidez o resultado do teste será resultado positivo.

O Confirme Gravidez é uma opção segura e prática para o diagnóstico. O autoteste da Analitic detecta a presença do hormônio GCH (Gonodotrofina Coriônica Humana) na urina. As quantidades deste hormônio aumentam durante os primeiros três meses de gravidez. O teste pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso do período menstrual

Para fazer o teste, a mulher deve remover a tampa e aponta-lo próximo ao jato de urina. É necessário manter o teste nesta posição durante 10 segundos, para que a urina penetre na membrana absorvente. Depois, o teste deve ser tampado novamente. Após 5 minutos, a tampa deve ser removida e o resultado surgirá. Duas linhas indicam resultado positivo, neste caso, a mulher deve procurar seu médico.

Com precisão de 99,4%, teste da linha Confirme detecta gravidez mesmo que haja sangramento.

A praticidade de confirmar a gestação é mais que um auxílio para as mulheres. Nem sempre há a disponibilidade de recorrer ao médico de imediato. O autoteste Confirme Gravidez tem precisão de 99,4% e facilita a vida das candidatas a futuras mamães: “não é necessário usar a primeira urina do dia, o teste pode ser realizado a qualquer hora”, destaca a bioquímica e diretora da Analitic, Carolina Ynterian.

Disponível em farmácias ou através do site: http://www.confirme.net/.



A Analitic tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. A linha Confirme é composta pelos autotestes Confirme Fertilidade, Confirme Gravidez, Confirme Menopausa, e Tiras de Glicose. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

Carolina Ynterian – diretora da Analitic, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular e passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica, a executiva é profunda conhecedora das etapas de vida da mulher.

Sempre consulte seu médico, ele pode esclarecer e orientar as suas dúvidas.

*
*
*
*
*
Publicidade:

58 comentários:

  1. eu fiz o exame e deu positivo estou com a menstruação atrasada e certamente estou gravida, mas sinto tantas colicas e uma pasta rosada vez em quando sai na calcinha e vai e volta..me ajudem abraçoss

    ResponderExcluir
  2. estou menstruada mais dissem que vc pode estar gravida e assim mesmo menstruar gostaria de saber se posso fazer o exame de beta para confirmar se estou ou não gravida

    ResponderExcluir
  3. esta dencendo pingos de sangues marrom e estou com muita colica e faz tres dias q n desce pra mim eu posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  4. eu estou mestruando só que a minha mestruaçao atrassou dois dias e ai ta vindo mais estou com todos os sintomas de gravidez mais estou com medo de fazer o teste e dar negativo o que fasso?

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o teste, porém a 2ª listra que indica gravidez só apareceu bem depois dos 5 minutos indicados. Será que estou grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Com certeza vc está. Da minha filha foi a mesma coisa.

      Excluir
    2. voce pode esta com ameaça de aborto ! fique atenta e preucure urgente um giconologista vai na maternidade faz um ultrason tambem !!

      Excluir
  6. preocupadissima minha mestruaçao atrasou 2 dias , e depois de dois dias veio mais eu estava desconfiada de que estava gravida sinto muito dor na barrigaa , estou com gases e nunca tive vira e mexe sinto fisgadas no pé da barrigas será que mesmo assim posso estar graviidaa tive relaçoes no meu período fertil devo faser um exame de sangue ?
    por favor me responde estoou aflitaaa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou sentido as mesmas reações
      Vc tava grávida msm ou n ?
      Eu to muito preocupada

      Excluir
  7. ANÔNIMA FIZ O TESTE CONFIRM DUAS VEZES E DERAM NEGATIVO E A MINHA METRUAÇAO AINDA NAO VEIO, ESTOU ATRASADA 12 DIAS O QUE FASSO?

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer um teste de gravidez mas estou menstruada, isso pode alterar no teste?

    ResponderExcluir
  9. Tomei a pílula do dia seguinte praticamente duas horas após ter tido relação sexual com meu namorado!depois de dez dias menstruei porém estou sentindo todos os sintomas de uma gravidez!Posso estar grávida ainda assim?

    ResponderExcluir
  10. oie minha mmenstruação e regular mais esse mês ela atrasou 2 dias e logo depois veio um sangramento ja dura 8 dias posso esta gravida? nao e uma mestruação e diferente mais sinto muita colica

    ResponderExcluir
  11. gente minha mestruacao é costumada vir ums quatros dias mas esse mes veio só um pouco tres dias mas um pouquinho de cada dia sera que posso estar gravida? e eu tenho ovario policistico .

    ResponderExcluir
  12. Procurem um médico!!!!! O povo faz o teste, dá negativo e continua sem menstruar... vai ao médico!!!

    ResponderExcluir
  13. Mês passado minha mestruação veio mas ficou apenas dois dias e bem fraquinha, esse mês atrasou 7 a 8 dias, mas já chegou e ta amarronzada, e ultimamente estou com enjoou , nausea, sonolenta, posso fazer o teste mesmo miinha mestruação fraca ,será que da o resultado normal ?

    ResponderExcluir
  14. esse mes eu tive relaçoes sem camisinha em varios dias , inclusive no fertil . enfim , menstrueicom um dia de atraso ,e nao parei de menstruar ate agr (uma semana) , estou sentindo muitas dords no ovario esquerdo , e uma pressao no utero . tambem tenho aversao a alguns alomentos que e amo ... sera queestou gravida ?

    ResponderExcluir
  15. eu estou com muita tontura,vontade de comer a toda hora mais q de costume,e sinto muita falta de ar a toda hora,ja estou assim faz 3 semanas,so que faz dois dias me desceu a mestruacao e ainda estou cm os sintomas..me ajuden por favor

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. mestruei dia 01 de fevereiro e era pra ter vindo dia 03/03 antes eu sentia muita colica e dores no pe da barriga e dor de cabeça , mais hoje desceu 12/03 estou muito fraca o q pode ser ? me ajudem !

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. a minha menstruaçao veio no dia 04/03 ficou 3 dias bem fraquinho mas com colica so sujava a calcinha depois nao veio mas ,agora veio no dia 12/03 bem forte e com colica,posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  20. Eu sou brenda e minha mestruacao veio dia vinte e um e já tem 11 dias já tô doida me ajudem eu fiz um beta deu negativo por a minha mestruacao atrasou 7 dias e tinha td os sintomas de gravidez agora não sei eu tomei o remédio saúde da mulher para ver ser melhora

    ResponderExcluir
  21. Eu sou brenda e minha mestruacao veio dia vinte e um e já tem 11 dias já tô doida me ajudem eu fiz um beta deu negativo por a minha mestruacao atrasou 7 dias e tinha td os sintomas de gravidez agora não sei eu tomei o remédio saúde da mulher para ver ser melhora

    ResponderExcluir
  22. Queria saber se posso fazer o teste de farmácia estando menstruada minha menstruação estava atrazada com dois mês e agora estou com muita cólicas e mestruada

    ResponderExcluir
  23. Queria saber se posso fazer o teste de farmácia estando menstruada minha menstruação estava atrazada com dois mês e agora estou com muita cólicas e mestruada

    ResponderExcluir
  24. Quero saber se posso fazer o teste de farmácia estando menstruada minha menstruação estava atrasada tava com dois mês e agora estou sentindo muitas cólicas e estou menstruada pq favor responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom fazer um teste pra saber se realmente esta gravida. Na verdade grávida não menstrua, ela pode ter sangramento igual menstruação, pode ser ameaça de aborto e entre outras coisas. Se cuida !

      Excluir
    2. É bom fazer um teste pra saber se realmente esta gravida. Na verdade grávida não menstrua, ela pode ter sangramento igual menstruação, pode ser ameaça de aborto e entre outras coisas. Se cuida !

      Excluir
  25. Olá minha mestruação atrazou uns 4 dias e ai senti uma grande dor no pé dá barriga e começo a sangrar um sangue vivo um sangue bem rosado como nunca veio antes, estou inchada será que posso estar gravida ??

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo que comentou quer resposta viu
    Oxente cadê o feedback ?

    ResponderExcluir
  27. Ola. Mês passado minha menstruação veio só nos dias (26-27-28) porem ela veio pouca, estou com todos os sintomas de gravidez ela atrasou uma semana. No sétimo dia de atraso ela veio .. posso esta grávida msm assim?

    ResponderExcluir
  28. Fiz dois teste de gravidez deram positivo fps de alguns dia comecei a sangra fiz ultrasson e mostra que estou de 5 semanas e 6 dias mais ainda nao paro o sangramento oqe pode ser ?

    ResponderExcluir
  29. Fiz dois teste de gravidez deram positivo fps de alguns dia comecei a sangra fiz ultrasson e mostra que estou de 5 semanas e 6 dias mais ainda nao paro o sangramento oqe pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ameaça de aborto. Eu estava grávida e sangrava muito , que acabei perdendo.

      Excluir
    2. Pode ser ameaça de aborto. Eu estava grávida e sangrava muito , que acabei perdendo.

      Excluir
  30. Eu estou com sintomas de gravidez mais ainda estou sangrando e so q ou meu sangramento veio antes da data q era pra vim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem senti umas coisas igual sintomas de gravidez , principalmente a salivação, só que estou sangrando a 4 dias diferente da menstruação.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Minha menstruação atrasou 1 mes e 14 dias sinto todos os sintomas de gravidez deu muitas espinhas fora do normal seios inchados e doloridos e hoje menstruei fiz o teste e deu negativo é norma isso acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos dias vc passou sangrando ? Eu lembro que estava gravida e eu sangrava muito parecido com menstruação que na verdade era ameaça de aborto, e perdi.

      Excluir
  33. Oie bom dia!
    Tenho 24 anos,estou casada a 5 anos e eu meu esposo somos loucos pra ter um filho(a)...
    Minha mestruaçao não é regular,mas esse mês veio na mesma data do mês passado,e o normal são 8 dias,mas agora ta vindo bem pouco e muito escura...
    Me sinto cansada,e com fome durante a madrugada será que pode ser gravidez??

    ResponderExcluir
  34. Minha menstruação estava três dias atrasada você bem cedo fiz um teste e deu positivo . logo depois veio um sangramento . não sei o q fazer alguem já passou por isso sera q estou mesmo gravida ?

    ResponderExcluir
  35. Minha menstruação estava três dias atrasada você bem cedo fiz um teste e deu positivo . logo depois veio um sangramento . não sei o q fazer alguem já passou por isso sera q estou mesmo gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha gravidez eu tive um leve sangramento, primeiro eu sentia desconforto ao urinar e uma dor. Logo depois esse sangramento. E teste de gravidez positivo. Meu filho já ta com quase 2 anos de idade.

      Excluir
  36. Desconfio de uma gravidez a caminho. To sangrando bem diferente da menstruação habitual. Costuma vim seis dias descendo , e já to com 4 dias assim, só que diferente, e no segundo dia veio um pouco muito , mas os outros três dias ta vindo pouco sem cólicas. Devo esperar oq?

    ResponderExcluir
  37. Oii minha menstruação veio dia 27:04:16 dai agora dia 04:05:16 venho um sangramento tipo a menstruação mas rosada um sangue bem claro e vem bem pouquinho fiz o teste mas deu negativo eu estou cm TDs os cintomas d gravidez eu estou preocupada sera q pode ser gravidez??? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  38. Ola tomo injeção anticonsepicional porém atrasei 6 dias e depois tomei
    Minha menstruação atrasou 5 dias e depois disceu nos 2 primeiros dias bm fraquinho depois 2 dias mas forte porem em menas quantidade
    Depois de oito dias voltou a descer novamente em pouca quantidade e depois de 2 dias em quantidades maior porem rabm menos qe o costume ... ainda está descendo ... posso estar gravida mesm com apenas 6 dias de atraso do anticonsepicional injetável ha 4 anos?

    ResponderExcluir
  39. Olá minha menstruação era pra ter decido entre dia 8/07 a 24/07 mas certo 24/07 aí não desceu pois minha última menstruação tinha cido dia 24/06 e ontem dia 12/08 desceu queria saber se posso fazer exame mesmo menstruada pois estou com um pouco de medo alguém pode em ajudar

    ResponderExcluir
  40. Olá minha menstruação era pra ter decido entre dia 8/07 a 24/07 mas certo 24/07 aí não desceu pois minha última menstruação tinha cido dia 24/06 e ontem dia 12/08 desceu queria saber se posso fazer exame mesmo menstruada pois estou com um pouco de medo alguém pode em ajudar

    ResponderExcluir
  41. Oi Boa tarde minha mestruacao desceu doas vezes este mês isso nunca tinha acontecido antes o que pode ser? Ela está parecida com a minha menstruação so que mas clarinha um pouco devo me preocupar? Bjus

    ResponderExcluir
  42. gente tive relacao com meu namorado dia 28 sem camisinha dia 29 tive pequenos sangramento estou com sintomas de gravidez sera se posso fazer o teste de gravidez de farmacia estando mestruada (quero resposta gente por favor estou muito ansiosa para saber se vou ser mae)

    ResponderExcluir
  43. Eu comi comida será que eu posso fazer o teste mesmo de barriga cheia

    ResponderExcluir
  44. Menstruava normalmente quando descobrir a gravidez com 8 semanas...Agora estou com 17 semanas...Ainda menstruo...
    Tem casos q é assim que a minha obstetra disse...

    ResponderExcluir
  45. Tive relação no primeiro dia da menstruação, teve ejaculação dentro será se estou grávida??

    ResponderExcluir
  46. Estou sangrando ha 18 dias sera que posso fazer o teste de farmacia pois sinto todos os sintomas de gravidez

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.