FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Crianças descobrem profissões na “Vila do Fazer” do Shopping Metrô Tatuapé


Brincar de médico, policial, veterinário, bombeiro, entre outras, são distrações que fazem parte do lazer de muitas crianças. A curiosidade infantil pelo universo profissional dos adultos é realidade. Focado nisso, para apresentar de forma lúdica e interativa a rotina de algumas profissões para a garotada, o Shopping Metrô Tatuapé realiza de 3 a 19 de julho a “Vila do Fazer”.

A praça de eventos do shopping será palco do dia-a-dia de um dentista, engenheiro civil, arqueólogo, gastrônomo, médico, veterinário e bombeiro. As crianças, com até 12 anos de idade, aprenderão, através de brincadeiras, como fazer “receitinhas deliciosas” e ser um bom chefe de cozinha (gastronomia), um dentista pedirá o auxílio da garotada para higienizar a boca de um paciente, o médico vestirá o jaleco nas crianças e fará um revezamento com ambas no papel de médico e assistente. Animais de estimação também merecem cuidados e quem ensina, brincando, é um veterinário. O bombeiro convida os “pequenos” para apagar um incêndio, o engenheiro passa noções de medidas e no sítio arqueológico as crianças recebem materiais de escavação e descobrem um pouco sobre o passado da humanidade.

O circuito será dividido em módulos, com cenários temáticos sobre o ambiente de trabalho de cada profissão (consultório, cozinha, caminhão de bombeiro) e os monitores conduzirão propondo diversões relacionadas às profissões. “O objetivo da “Vila do Fazer” é estimular a verbalização, a socialização, a comunicação e, principalmente, o desenvolvimento da criatividade”, completa Isabel Pipolo, diretora da Sintonia & Imagem, agência de eventos que idealizou o projeto.

Nestas férias de julho, as crianças já têm um lugar, a “Vila do Fazer”, para deixar o imaginário fluir. Além de brincar muito, elas saberão mais sobre carreiras consideradas promissoras, já que cuidarão do futuro do planeta.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.