FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Peça discute amor, amizade e saudade entre homens >

Discussão sobre amor, amizade e saudade entre homens é tema de ‘Tanto’, peça de João Fabio Cabral -

Qual o verdadeiro valor de uma amizade? Qual o medo em entregar-se a um amor? Saudade é sinônimo de melancolia? Com base nesses preceitos Fábio Rhoden, Guilherme Gonzalez e Gustavo Haddad encenam o roteiro, sobre a direção e autoria de João Fábio Cabral, o espetáculo "Tanto".

Sinopse
Próximo ao fim do ano, três homens verbalizam e vivenciam suas inquietudes e angústias através de histórias que se cruzam e criam entre si um princípio unificador: o amor. Um escritor recém separado, um enfermeiro que cura suas fraquezas através da bebida e por sua adoração por Elis Regina e um jovem recém chegado à cidade cheio de sonhos constroem a narrativa de Tanto. Três homens, três vidas, a mesma história.

Num pequeno cenário que pode representar os vizinhos ao lado de cada um de nós, esses três homens questionam o quão dilacerada pode ser a imagem de alguém que se percebe cheio de saudade, de amor e de desejo próximo ao fim de ano. Uma época em que a maioria das pessoas costuma colocar suas vidas em xeque.

Um livro de Caio Fernando Abreu como presente serve como fio condutor para o despertar de uma paixão. As diferenças individuais entre amigos reforçam como a amizade pode ter o valor de um amor incondicional.

Autoria
O texto inédito é do dramaturgo João Fábio Cabral. Na história ele mergulha com profundidade na alma humana e mostra como os homens são carentes e vulneráveis diante da solidão. É o primeiro espetáculo do autor inteiramente voltado para discutir o amor e a amizade entre homens. Em 2007 o mesmo autor apresentava "Flores Brancas", este voltado para o público gay feminino.

João Fábio Cabral
Considerado um dos principais nomes da nova dramaturgia, J.F.C. é ator formado pela Escola de Teatro Ewerton de Castro. Entre outros espetáculos, destaque para: "Flores Brancas" (Encenada - 2008), "Bem de Longe um Bolero" (Encenada - 2008), "Rosa de Vidro" (Encenada - 2007, 2008 e 2009) Distante" (Encenada - 2007), "Delicadeza" (Encenada - 2007), "Um Refrão Para Desconhecidos e Íntimos" (Encenada - 2006), "Um Inesquecível Presente de Quinze Andares" (Encenada - 2005), "Em Nome Das Coisas Boas" (Encenada - 2003-2004), "Sobre a Neve em Frente a Torre Eiffel" (Encenada em 2008-2009) e Aguardo Notícias da Polônia (A ser encenado em 2009).

Serviço
Até quando : 26 de Julho
Dia 25 com tradução em LIBRAS por Mirian Caxile
Onde: Teatro Augusta - Sala Nobre Rua Augusta, 943 Centro.
Temporada de sexta a domingo
Sexta R$ 20,00 (preço promocional com 50% desconto)
Sábado e Domingos R$ 25,00 (preço promocional com 50% desconto)
Telefone: (11) 3151-4141
Capacidade: 326 lugares
Censura: 16 anos


TANTO – Ficha Técnica

Texto e Direção: João Fábio Cabral
Assistente de direção: Fabiana Carlucci
Com:
Fábio Rhoden
Guilherme Gonzalez e
Gustavo Haddad

Cenografia e direção de arte: Rogério Harmitt
Figurino: André Lama
Iluminação: Gustavo Haddad
Projeto Gráfico: Gabriel Grillo & Evandro Falconi
Fotografia: Fábio Medeiros
Trilha sonora original: Thiago de Almeida Moraes
Sonoplastia e produção musical: Fernanda Galetti
Produção: Guilherme Gonzalez
Produtor associado: Vagner Valério
*
*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.