Nossos Vídeos

sábado, 8 de agosto de 2009

Subprefeito prestigia esportistas do jiu-jitsu em Itaquera


O Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, recepcionou na manhã do dia 31 de julho, na sede da Subprefeitura, vários atletas campeões e vice-campeões mundiais de jiu-jitsu que treinam no Clube Escola José Bonifácio. O objetivo do encontro foi parabenizá-los pelas conquistas nesta importante competição, realizada em São Paulo no mês de julho.
"Queríamos não só parabenizar, mas pedir que o exemplo destes atletas de José Bonifácio se espalhe para outras unidades dos Clubes Escola. Esses atletas têm que servir de incentivo para a juventude praticar atividades físicas e se dedicar a coisas positivas", afirmou o subprefeito.
A turma de atletas que compareceu para recebeu os parabéns pessoalmente do subprefeito era composta por Diogo Almeida (26), Guilherme Augusto (17), Jessé da Silva Santos (42), Diego Rosani (21), Simão Carlos (49) e Paulo José (27), todos praticantes de jiu-jitsu. Além deles, Marcos Pintor (32), atleta da luta greco-romana, também veio mostrar a medalha de bronze que trouxe do mundial realizado em julho no Peru.
Os professores Dan Silva e Wellingnton Nascimento acompanharam o grupo e segundo Leonardo Domingos, são muito mais que professores, quase referenciais de vida. "Sou só eu e meu pai, mas ele ainda não acredita muito. O Dan 'pega no meu pé' sobre a vida pessoal, ele era como um pai para o meu irmão e agora sempre me ajuda, me dou até a inscrição dele para o último campeonato", conta o jovem atleta de 15 anos, que conquistou o título mundial em sua categoria, apesar de treinar a apenas um ano e meio.
O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, sem usar golpes traumáticos. Além disso, trabalha o condicionamento físico, a disciplina e a auto-confiança. É um esporte que tem mudado a história de muitos adolescentes e jovens da periferia. Este é o caso de Guilherme Augusto, 17, faixa roxa, vice-campeão mundial, que encontrou na modalidade uma arma para perder o medo e ser mais responsável.
"Entrei no jiu-jitsu através do meu pai, pois eu era muito tímido, só ficava em casa, tinha medo de tudo. Meus pais tinham se separado, tinha dificuldade na escola, mas o Dan me ajudou. Estou me sentindo melhor, mais seguro, a influência do meu pai também ajuda muito, me sinto bem perto dele", relata Guilherme. A relação do jovem com seu pai, Jessé da Silva Santos, melhorou muito depois que passaram a treinar juntos.
Itaquera tem sido muito bem representada por esses Jovens meninos, que são campeões não só no jiu-jitsu, mas principalmente na vida. Uma boa prova disso é o trabalho que um dos pupilos de Dan, Diogo Almeida, de 26 anos, tem feito com aproximadamente 40 crianças de 5 a 12 anos. Ele dá aulas gratuitas duas vezes por semana e realiza dois campeonatos internos por ano. A Academia Modelo em Itaquera sede o espaço para esse projeto, que visa acima de tudo formar cidadãos. "O esporte ajuda na disciplina, pois as crianças e os adolescentes começam a conhecer os limites, ganham um referencial, 'entram na linha'", explica Diogo, que conta com a ajuda de Fernanda Nascimento, que pratica um trabalho lúdico de brincadeiras de roda com a criançada, pois ainda são muito novos.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Ações brasileiras na área de educação recebem prêmio internacional

div align="justify">
Prefeituras serão contempladas, no próximo dia 10, em evento promovido pela LEGO Education, na Dinamarca
*
Pela primeira vez, ações desenvolvidas no Brasil na área de educação terão seu trabalho reconhecido no “Prêmio de Inovação em Educação Tecnológica”, premiação mundial promovida pela LEGO Education, em reconhecimento às melhores práticas de pedagogia de projetos em educação. As prefeituras de Camaçari (BA), Paulínia (SP) e Guarujá (SP) serão contempladas pelos resultados obtidos na implantação do método LEGO Education, que permite ao aluno vivenciar na prática a busca por soluções para problemas da vida cotidiana, utilizando recursos tecnológicos LEGO para construção de maquetes e robôs controlados por computador, adquirindo assim novos conhecimentos a partir das soluções encontradas.

Baseado nos quatro pilares para a educação do século 21 proposto pela UNESCO: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a aprender, o método LEGO Education está no Brasil há 10 anos, levando as escolas públicas e privadas soluções motivadoras de aprendizagem por meio do uso integrado de material de robótica educacional (bloco LEGO programável, motores, roldanas, engrenagens, sensores e blocos de montar) e uma metodologia de ensino inovadora e exclusiva.

O objetivo é fazer com que o aluno, além de absorver o conteúdo das disciplinas curriculares, desenvolva habilidades, competências, atitudes e valores para a vida, com atividades que demandam trabalho em equipe, liderança, criatividade, solução de situações-problema e organização.

De acordo com Marcos Wesley, presidente da LEGO Education no Brasil, a estratégia pedagógica de aprender por meio do fazer tem trazido resultados significativos para o grupo LEGO e as instituições premiadas foram as que apresentaram os melhores resultados, como aumento na freqüência escolar e motivação de alunos e professores. “Pela primeira vez ações como essa farão parte de nossa premiação internacional. O objetivo é que cada vez mais instituições sejam reconhecidas por seu trabalho”, destaca Wesley.

Entre as experiências premiadas, está a realizada pela Prefeitura do Guarujá (SP), onde alunos carentes foram classificados para a etapa mundial do Torneio Internacional de Robótica Educacional (FLL), e o Projeto de Cinema Stop Motion, da Prefeitura de Paulínia (SP), em que estudantes das escolas municipais criam filmes em LEGO por meio de oficinas sobre, animação, produção executiva e design. Já a Prefeitura de Camaçari (BA) será reconhecida pelos resultados obtidos com a implantação do projeto LEGO Zoom, que desenvolve atividades de robótica educacional integrada aos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ministério da Educação.


A entrega do prêmio será realizada em Billund, na Dinamarca, no próximo dia 10 de agosto, e contará com a presença da Vice-Presidente Executiva do Grupo LEGO, Lisbeth Valther Palleesen, do presidente da LEGO Education no Brasil e do astronauta Marcos Pontes. Palestras sobre empreendedorismo e educação holística, visita à sede da empresa e ao museu falando da história da tecnologia estão na programação do evento.


Sobre a LEGO Education

A LEGO Education, divisão de educação do Grupo LEGO, atua em mais de 70 países. Presente no Brasil há 11 anos e atendendo mais de 1 milhão de estudantes em mais de 3 mil instituições, a empresa desenvolve soluções motivadoras de aprendizagem por meio do uso integrado de material de robótica e metodologia de ensino inovadora e exclusiva.

Com o método LEGO Education os estudantes não só absorvem o conteúdo das disciplinas curriculares como também desenvolvem habilidades, competências, atitudes e valores para a vida, com atividades que demandam trabalho em equipe, liderança, criatividade, solução de situações-problema e organização.

Todo material LEGO Education tem como base os quatro pilares para a educação do século XXI propostos pela UNESCO: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a aprender.
*
*
*
Publicidade:


TESTE DETECTA GRAVIDEZ MESMO QUANDO HÁ SANGRAMENTO

SANGRAMENTO SEMELHANTE À MENSTRUAÇÃO PODE INDICAR GRAVIDEZ
*

Quando o assunto é o corpo da mulher não param de surgir dúvidas e questionamentos a respeito. Que o corpo feminino esta sujeito a mudanças e curiosidades todo mundo sabe, mas quando a mulher esta gestante a probabilidade disso acontecer é maior. Uma série de sensações e sinais aparece para dizer que uma vida esta a caminho.

Normalmente o primeiro sinal de alerta à gravidez é a ausência da menstruação, porém existem mulheres que mesmo grávidas apresentam um sangramento semelhante ao do ciclo menstrual.

O sangramento que ocorre durante a gravidez é diferente do normal. A gestante pode confundir o aparecimento de algumas manchas de sangue com a menstruação regular, por isso é preciso ficar atenta à diferença. “Se o sangue for escuro e o aparecimento for esporádico, a gravidez é quase certa.” Explica a Dra Carolina Ynterian que é bioquímica e diretora da Analitic. Essas manchas escuras é resultado do sangue de ciclos passados. Este sangue fica agarrado ao colo do útero e é expulso para a proteção do embrião.

Há mulheres que apresentam uma menstruação "diferente", em termos de duração ou quantidade e ficam em dúvida sobre a possibilidade de gravidez: “felizmente, a partir do 15º. dia após a relação sexual já é possível identificar se a mulher está grávida”, explica Carolina. A bioquimica afirma ainda que mesmo com sangramento, se existir gravidez o resultado do teste será resultado positivo.

O Confirme Gravidez é uma opção segura e prática para o diagnóstico. O autoteste da Analitic detecta a presença do hormônio GCH (Gonodotrofina Coriônica Humana) na urina. As quantidades deste hormônio aumentam durante os primeiros três meses de gravidez. O teste pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso do período menstrual

Para fazer o teste, a mulher deve remover a tampa e aponta-lo próximo ao jato de urina. É necessário manter o teste nesta posição durante 10 segundos, para que a urina penetre na membrana absorvente. Depois, o teste deve ser tampado novamente. Após 5 minutos, a tampa deve ser removida e o resultado surgirá. Duas linhas indicam resultado positivo, neste caso, a mulher deve procurar seu médico.

Com precisão de 99,4%, teste da linha Confirme detecta gravidez mesmo que haja sangramento.

A praticidade de confirmar a gestação é mais que um auxílio para as mulheres. Nem sempre há a disponibilidade de recorrer ao médico de imediato. O autoteste Confirme Gravidez tem precisão de 99,4% e facilita a vida das candidatas a futuras mamães: “não é necessário usar a primeira urina do dia, o teste pode ser realizado a qualquer hora”, destaca a bioquímica e diretora da Analitic, Carolina Ynterian.

Disponível em farmácias ou através do site: http://www.confirme.net/.



A Analitic tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. A linha Confirme é composta pelos autotestes Confirme Fertilidade, Confirme Gravidez, Confirme Menopausa, e Tiras de Glicose. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

Carolina Ynterian – diretora da Analitic, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular e passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica, a executiva é profunda conhecedora das etapas de vida da mulher.

Sempre consulte seu médico, ele pode esclarecer e orientar as suas dúvidas.

*
*
*
*
*
Publicidade:

Por que os alunos cubanos aprendem mais que os brasileiros?

Questão é debatida no livro "A vantagem acadêmica de Cuba", do professor Martin Carnoy, da Universidade de Stanford

As respostas para a pergunta do título acima foram debatidas esta semana na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, no seminário "A sala de aula que ensina", com a participação do professor Martin Carnoy, da Universidade de Stanford. Polêmico, o autor do livro "A vantagem acadêmica de Cuba" defendeu um controle maior do Estado sobre a educação pública, criticou os sindicatos brasileiros e as universidades e condenou o sistema de pagamento de prêmio em dinheiro por mérito para professores, sistema que vem ganhado força no Brasil.
O livro, recentemente lançando em português com apoio da Fundação Lemann, é resultado de um estudo realizado em 2007 para tentar entender porque os alunos de Cuba tiram notas muito mais altas em matemática e linguagens nos testes internacionais na comparação com os demais países da América Latina. Carnoy visitou escolas e filmou aulas de matemática da 3ª série no Brasil, Cuba e Chile.
Embora ressalte a ineficiência da economia cubana e seu governo autoritário, o professor de Educação e Economia diz que Cuba tem três lições básicas que podem e devem ser aprendidas pelas autoridades brasileiras: o recrutamento dos melhores alunos do ensino médio para o magistério e sua excelente formação; saúde e boa alimentação das crianças; e um sistema de tutoria e supervisão dos professores, com ênfase na melhoria da instrução. "Em Cuba, a educação e saúde são prioridades absolutas. Tanto as crianças quanto os pais delas são mais educados que nos demais países", afirmou.
Carnoy destacou que o sistema de ensino cubano é altamente centralizado e controlado, com um currículo mais aprofundado e com menos conteúdo. No Brasil, disse ele, a educação pública é muito descentralizada, com pouco controle sobre o que acontece na sala de aula. "Em Cuba, os alunos passam quatros horas aprendendo, com exercícios individuais. Os alunos aprendem com seus próprios erros. Os diretores das escolas são líderes instrucionais e as professoras são como uma segunda mãe. No Brasil, a aula é muito expositiva e os alunos passam grande parte do tempo copiando ou trabalhando em grupos", compara Carnoy.
Ele frisou ainda que, ao contrário do Brasil, em Cuba as escolas urbanas e rurais são praticamente iguais e os alunos aprendem as mesmas disciplinas. A questão da violência em Cuba é quase residual, enquanto no Brasil é uma das grandes preocupações dos professores. "Violência, saúde e condições precárias podem significar baixos níveis de aprendizado", disse.
Controle suave e absenteísmo autorizado
O professor da Universidade de Stanford criticou os cursos de formação de professores no Brasil e chegou a defender um "controle suave" das universidades. "No Brasil, os cursos ensinam a pedagogia geral, não a pedagogia do ensino. O professor aprende matemática, mas não aprende a ensinar matemática", sustentou.
Carnoy defendeu métodos de avaliação dos professores, assim como da própria escola. "Nós temos que avaliar o progresso do aluno, do professor e da escola", disse, ao lembrar que em Stanford os professores são avaliados também pelos próprios alunos. Em Cuba, afirmou, os professores são formados para garantir um currículo nacional. "Há mais supervisão e os supervisores são claros sobre o que o é o currículo e como os professores devem ensiná-lo da maneira eficaz", relatou.
Ele fez duras críticas ao que chamou de "absenteísmo autorizado" dos professores que impera no Brasil. "Os sindicatos dos professores deveriam defender os interesses dos alunos e não os seus próprios interesses", criticou. No entanto, ele reconhece que os gestores precisam dialogar com os sindicatos, caso contrário quem acabará perdendo é o aluno.
*
Bônus e prostitutas
*
Questionado sobre a política de bônus por mérito que vem ganhando força no Brasil, Martin Carnoy admitiu que uma boa remuneração para o professor é essencial para melhorar a qualidade da educação, mas tem dúvidas sobre se o prêmio em dinheiro é a melhor solução. "Este tipo de premiação não dever ser no nível do professor, nem deve ser pago todo ano", afirmou. Ele acredita que a avaliação não deve servir nem para punir, nem para premiar. É apenas mais um instrumento para orientar a instrução. O perigo, na opinião dele, que é o ensino acabe sendo direcionado apenas para o teste. "Os testes não medem tudo", afirmou.
O professor norte-americano teme que este tipo de política pública provoque uma escolha seletiva. "Um professor, por exemplo, pode pressionar para que os piores alunos saiam da sua classe. Ou um diretor pode colocar os maus alunos na classe de um professor que ele não goste", disse.
Carnoy alertou ainda para um fenômeno perigoso que está acontecendo em Cuba com a expansão do turismo. "Como os salários variam pouco em Cuba, a contratação para a docência de pessoas bens instruídas não é um problema, mas hoje é possível encontrar prostitutas, camareiras e taxistas ganhando mais que muitos professores", relatou.
Questionado se um maior controle do Estado não poderia comprometer a democracia, Martin Carnoy admitiu os riscos, mas retrucou. "Democracia para quem?". Na opinião dele, só há democracia política com democracia econômica. Ele culpou o sistema brasileiro pela má qualidade da educação ao constatar que as melhores universidades são freqüentadas pelos mais ricos, enquanto os mais pobres estudam nas piores universidades. "Educação de qualidade custa caro. Se você quer uma educação de qualidade, tem que pagar ", disse. (Fábio Galvão)
*
Leia um trecho do livro "A vantagem acadêmica de Cuba"
*
*
*
*
*
Publicidade:

LIMITE PARA COMPRA DE AUTOMÓVEIS COM ISENÇÃO DE ICMS SOBE PARA R$ 70 MIL

Concedida a deficientes físicos, a isenção de ICMS na compra de veículos zero km sofreu alteração que passou a vigorar em 1º de agosto, estendendo benefício a modelos até R$ 70 mil
Desde 1º de agosto passou a vigorar a resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ que altera o convênio referente à isenção de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços na compra de veículos zero km para portadores de deficiência física. O convênio, que estabelecia limite de R$ 60 mil para isenção, passou a valer para modelos até R$ 70 mil, conforme publicação no Diário Oficial da União em 9 de julho de 2009 – Convênio ICMS 52.

Segundo José Roberto Cardoso, gerente de vendas da Grand Special, concessionária localizada em São Paulo e única no Brasil voltada ao atendimento exclusivo de portadores de deficiência física, a expectativa é que as vendas para o segmento cresçam entre 20 e 30% por conta do novo teto para isenção. “Com o limite elevado para R$ 70 mil, teremos mais opções de modelos, como o Renault Mégane Grand Tour, o Nissan Grand Livina, o Fiat Línea, o Toyota Corolla XLI 1.8 e o Peugeot 307”, salienta o gerente. A medida, no entanto, vale somente para automóveis produzidos no Brasil ou em países que integram o Mercosul e a base do valor para isenção é o preço sugerido pelo fabricante para vendas no varejo.

De acordo com o último senso do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 14,5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência física, o que corresponde a cerca de 27 milhões pessoas. Destas, 46% pertencem às classes sociais A e B, 41% à C e 13% às classes D e E.

Outros benefícios fiscais

A isenção de ICMS é apenas um dos benefícios aos quais o portador de deficiência física ou pessoa com mobilidade reduzida (em virtude de acidente, doença ou procedimento cirúrgico) tem direito na compra de um zero km. Isenções de IPVA, IPI, IOF e até mesmo de rodízio na cidade de São Paulo também são previstas para esse segmento. “Muitas pessoas com mobilidade reduzida não têm conhecimento desses benefícios. Pessoas acometidas por acidentes vasculares cerebrais, cardíacos, pessoas que fizeram cirurgia de coluna vertebral, mulheres mastectomizadas, entre outros que tiveram por conseqüência de seus problemas a redução de sua mobilidade, possuem direito a isenção de impostos na compra de um zero km, o que pode chegar a 30% do valor total do veículo”, afirma José Roberto Cardoso.

A obtenção desses benefícios, porém, pode ser um tanto burocrática. Começa pela apresentação de um laudo médico para comprovar a deficiência ou mobilidade reduzida, que deve ser emitido por uma clínica credenciada pelo Detran. Com o laudo em mãos, o pedido de isenção de IPI, por exemplo, deve ser feito na Receita Federal. Até mesmo a emissão da carteira de habilitação para portadores de deficiência exige procedimentos diferenciados que, segundo Cardoso, podem ser facilitados com ajuda profissionais especializados. “Por isso, em janeiro de 2008, criamos a Grand Special, onde fornecemos toda informação e assistência que o cliente desse segmento necessita. Trabalhamos com empresas especializadas na obtenção de isenções fiscais, financiamento, licenciamento, carteira de habilitação e seguro especiais, além de serviços de auto-escola e adaptação veicular. E também dispomos de veículos adaptados para test drive”, explica o gerente.

A Grand Special fica na Avenida dos Bandeirantes, 1729, Vila Olímpia – SP. Para mais informações, o telefone é (11) 3841-2000 ou acesse http://www.grandbrasil.com.br/.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Isenção do ICMS ajuda em campanha de combate ao câncer infanto-juvenil

O Governo de São Paulo publicou em 7/8, um decreto que beneficiará 19 entidades sociais de combate ao câncer infanto-juvenil.
*
O decreto de adesão ao Convênio ICMS 60/09, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), autoriza o Estado a isentar do ICMS a comercialização dos sanduíches “BigMac” na campanha do McDia Feliz- promovida pelo Instituto Ronald McDonald - contanto que a receita líquida auferida com a venda do lanche seja integralmente revertida às instituições de caridade.
O levantamento da quantidade de lanches vendidos é feito por unidade de restaurante da rede McDonald’s com base em um controle extraído do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que possui um programa secundário com o total da venda por produto.
As entidades receberão o valor correspondente não só ao lanche, mas também à isenção do imposto em cada “BigMac” comercializado no dia 29 de agosto, data mundial da campanha que é realizada em 14 países – Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados, cerca de R$ 80 milhões. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea.
As 19 instituições beneficiadas no Estado de São Paulo atendem aos critérios de escolha do Instituto Ronald McDonald, que as seleciona para a viabilização de projetos focados em crianças e adolescentes com câncer. Os projetos são analisados e cadastrados com o auxílio de médicos oncologistas.

As entidades paulistas que são beneficiadas pelo decreto são as seguintes:

• Associação Bauruense de Combate ao Câncer
• Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar
• APACC - Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias
• Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini
• Fundação Dr. Amaral Carvalho
• Centro de Voluntários de Franca
• Grupo em Defesa da Criança com Câncer – Grendacc
• Associação Limeirense de Combate ao Câncer
• Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília
• Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco de Mogi das Cruzes
• Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente
• GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer
• Associação Lute pela Vida - Grupo de Apoio à Criança com Câncer
• Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bábara D'Oeste
• Associação Projeto Crescer do ABC
• Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos
• Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer
• Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil
• Fundação Faculdade Regional de Medicina São José do Rio Preto
*
*
*
*
*
Publicidade:

SORTEIO DA NOTA FISCAL PAULISTA do Dia dos Pais

Sorteio especial do Dia dos Pais: consulta de bilhetes já está disponível

Os 2.209.197 consumidores que forneceram o CPF em suas compras durante o mês de abril de 2009, acumularam pelo menos R$ 100,00 em notas e aderiram ao regulamento do sorteio concorrerão com 23.456.710 bilhetes eletrônicos a um milhão de prêmios no nono sorteio da Nota Fiscal Paulista. Como em agosto comemora-se o Dia dos Pais, o sorteio neste mês será especial, assim como foi no Dia das Mães, dos Namorados e no Natal, em maio, junho e dezembro. Os três primeiros prêmios normalmente sorteados são multiplicados por quatro. Isso quer dizer que, nesta extração, eles serão de R$ 200.000, R$ 120.000 e R$ 80.000. Além disso, há ainda mais 300 prêmios de R$ 1.000; mil de R$ 250, 15.000 de R$ 50, 76.303 de R$ 20 e 907.394 de R$ 10, somando R$ 12,3 milhões. O resultado será divulgado pela Secretaria da Fazenda até o dia 15 de agosto. Para consultar seus bilhetes, o consumidor cadastrado no programa e que aderiu ao regulamento do sorteio deve acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.
A apuração dos contemplados é feita de forma eletrônica, com base nos números sorteados na extração da Loteria Federal. No sorteio deste mês será utilizada a extração do dia 8 de agosto aplicada em sistema cujo algoritmo foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Todo o processo é acompanhado pela KPMG, empresa especializada em auditoria. Cada R$ 100 acumulados em compras, com notas fiscais de qualquer valor, desde que contenham o CPF registrado no sistema, dá direito a um bilhete eletrônico para concorrer aos prêmios.
Mensalmente a Secretaria da Fazenda distribui um milhão de prêmios nos sorteios, conforme cronograma já estabelecido e que pode ser consultado no site do programa. Nos meses de maio (Dia das Mães), junho (Namorados), agosto (Pais), outubro (Crianças) e dezembro (Natal), são sorteados prêmios especiais de R$ 200 mil, R$ 120 mil e de R$ 80 mil. Nos outros meses, os prêmios para os três principais ganhadores são de R$ 50 mil, R$ 30 mil e R$ 20 mil. Nos oito sorteios já realizados, foram distribuídos R$ 96,9 milhões em prêmios.
A participação no sorteio da Nota Fiscal Paulista depende da adesão ao regulamento, que deve ser feita pela internet. Quem ainda não aderiu ao regulamento do sorteio, pode dar o aceite até o dia 25 de agosto para participar dos sorteios a partir de setembro. Quem já fez a adesão ao regulamento para sorteios anteriores não precisa se cadastrar novamente. A participação é automática, desde que o consumidor tenha realizado no período compras suficientes para conseguir bilhetes. Os prêmios em dinheiro poderão ser resgatados em até cinco anos.
A Nota Fiscal Paulista é parte do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo e reduz, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuarem compras de mercadorias em São Paulo. Parte do imposto recolhido pelo estabelecimento é devolvida a quem informar o CPF ou CNPJ.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Médicos passam código de ética a limpo

Os médicos brasileiros vão passar a limpo seu código de ética, que completou 21 anos e precisa de uma revisão. Para isso será realizada a IV Conferência Nacional de Ética Médica, na sede do clube Sírio Libanês, em São Paulo.
*
Durante três dias, de 25 a 29 de agosto, estarão em debate a autonomia, os conflitos de interesses e aspectos ético-jurídicos da tecnociência. O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará presente na abertura dos trabalhos.
Relações firmes
Como explica o presidente da Comissão Organizadora, Roberto DÁvila, o mundo mudou: "A relação entre médico e paciente continua firme com seus princípios milenares e imutáveis, mas muito do comportamento médico, principalmente diante das novas tecnologias e de outras interfaces que surgiram entre o médico e o paciente, necessitam de uma mudança da atitude do médico e da sociedade".
Uma Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética - integrada por quinze membros representantes do CFM, Ministério Público, do Poder Judiciário, da Sociedade Brasileira de Bioética, da Federação dos Médicos e da Associação Médica Brasileira - levantou, nos últimos meses, por meio de uma consulta via internet, o que os médicos desejam que mude e que esteja garantido no novo código.
Este material, já consolidado, será um dos pontos de partida para os debates e decisões do encontro. Os principais temas foram questões ligadas a medicina do trabalho e perícia médica, ao direito do médico, responsabilidade profissional, publicidade médica, condições de trabalho, interferência das operadoras de saúde e conflito de interesses com as indústrias farmacêutica e de equipamentos médicos.

PROGRAMAÇÃO
25.08.09 - (TERÇA-FEIRA)
19h30 - Abertura: Edson de Oliveira Andrade - Presidente do CFM
José Luiz Gomes do Amaral - Presidente da AMB
Paulo de Argollo Mendes - Presidente da Fenam
20h - Conferência: Ética E SUS
Palestrante: José Gomes Temporão
Ministro da Saúde
26.08.09 - (QUARTA-FEIRA)
8h - Credenciamento
8h30 às 9h - Introdução: REVISÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA
Palestrante: Dr. Roberto Luiz d'Avila
Coordenador da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica
9h às 9h40 - Conferência: ÉTICA, BIOÉTICA E DEONTOLOGIA
Palestrante: Rogelio Altisent
Professor de Bioética da Universidade de Zaragoza - Espanha
Ex-Presidente da Comissão de Deontologia do Conselho Geral do Colégio de Médicos da Espanha
PAINEL: Autonomia
Presidente: Henrique Carlos Gonçalves - CRM-SP
Moderador: Jorge Carlos Machado Curi - APM


9h40 às 10h10 - AUTONOMIA DO PACIENTE
Palestrante: Leo Pessini
Superintendente da União Social Camiliana
10h10 às 10h40- AUTONOMIA DO MÉDICO
Palestrante: Carlos Vital Tavares Corrêa Lima
Corregedor do CRM-PE
10h40 às 10h50 - Intervalo
10h50 às 12h30 - DEBATES
12h30 às 14h - Intervalo
14h às 17h - TRABALHO DE GRUPOS
17h às 17h15 - Coffee-break
17h15 às 18h - PLENÁRIA FINAL DO DIA
27.08.09 - (QUINTA-FEIRA)
8h30 às 9h10 - Conferência: CONFLITOS DE INTERESSES NA RELAÇÃO DA MEDICINA COM A INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Palestrante: Ministro Luiz Fux
Superior Tribunal de Justiça
9h10 às 9h50 - Conferência: CONFLITOS DE INTERESSES NA RELAÇÃO MÉDICO X PACIENTE
Palestrante: Nelson Nery Júnior
Procurador Aposentado do MP-SP

PAINEL: Conflitos de Interesse Medicina X Comércio
9h50 às 10h20 - Palestrante: Ylmar Corrêa Neto
Conselheiro do CRM-SC
10h20 às 10h50 - Palestrante: Luiz Roberto Londres
Diretor-Presidente da Clínica São Vicente

10h50 às 11h - Intervalo
11h às 12h30 - DEBATES
12h30 às 14h - Intervalo
14h às 17h - TRABALHO DE GRUPOS
17h às 17h15 - Coffee-break
17h15 às 18h - PLENÁRIA FINAL DO DIA
28.08.09 - (SEXTA-FEIRA)
8h30 às 9h10 - Conferência: ASPECTOS JURÍDICOS DA TECNOCIÊNCIA
Palestrante: Ministro Gilson Dipp
Superior Tribunal de Justiça
PAINEL: Aspectos Éticos e Jurídicos da Tecnociência
9h10 às 9h40 - Palestrante: José Eduardo de Siqueira
Membro Titular da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa
9h40 às 10h10 - Palestrante: Promotor Diaulas Costa Ribeiro
Ministério Público do Distrito Federal
10h10 às 10h20 - Intervalo
10h20 às 12h30 - DEBATES
12h30 às 14h - Intervalo
14h às 17h - TRABALHO DE GRUPOS
17h às 17h15 - Coffee-break
17h15 às 18h - PLENÁRIA FINAL DO DIA
29.08.09 - (SÁBADO)
8h30 às 15h - Plenária de Aprovação do novo CEM
*
*
*
*
*
Publicidade:

Fashion TV Brasil une moda, arquitetura, música e gastronomia em exposição

Personalidades como Reinaldo Lourenço, João Armentano, DJ Zé Pedro e Alex Atala serão homenageados no evento

A Fashion TV Brasil é muito mais que um canal de moda. Sua programação engloba várias áreas de interesse em tendência e comportamento. Com base nesse perfil multifacetado, o canal organiza uma exposição para abordar os temas constantemente retratados nos seus programas, como moda, arquitetura, música e gastronomia.

Representantes de cada um desses segmentos apresentarão uma criação que uma sua área de atuação á moda no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, a partir do próximo dia 13. “Planejar este evento foi um processo muito natural para a Fashion TV Brasil, uma vez que ele reflete o posicionamento de marca que estamos conquistando com sucesso”, afirma Eliane Munhoz, diretora de comunicação da Turner International do Brasil. “Cada um dos temas escolhidos para o evento é chave no entendimento de que é o canal, por isso criamos na verdade quatro exposições complementares, que se revezarão no local”, explica Daniel Conti, diretor da FTV Brasil.

Segue a programação da EXPOSIÇÃO FASHION TV BRASIL:

De 13 a 17 de agosto – Moda por Reinaldo Lourenço
De 18 a 24 de agosto – Arquitetura por João Armentano
Dia 25 e 26 de agosto – Música por DJ Zé Pedro
De 27 a 30 de agosto – Gastronomia por Alex Atala

Serviço
Exposição Fashion TV Brasil
Local: Shopping Iguatemi (Espaço Fashion), Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano
Data: de 13 a 30 de agosto de 2009
Horário: das 10h às 22h
*
FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 1,3 milhão de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

MS enviou mais 191,7 mil tratamentos para a nova gripe

Desde o início da pandemia de influenza A (H1N1), o Governo Federal encaminhou aos estados 387,5 mil tratamentos para tratar a doença
*O Ministério da Saúde repassou aos estados nesta semana um total de 191,7 mil tratamentos contra Influenza A (H1N1), que serão entregues a pacientes atendidos nos estados e que receberam prescrição médica. Desde o início da pandemia o governo distribuiu 387,5 mil tratamentos. Nesta conta, estão inclusos medicamentos comprados junto a laboratórios privados e produzidos pela unidade de Farmanguinhos, vinculada à Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ).
Novas remessas estão previstas nas próximas semanas. A previsão do Ministério da Saúde é distribuir mais 881,5 mil tratamentos até o fim de agosto, totalizando 1,2 milhão até lá. Contudo, o Ministério da Saúde conta com matéria-prima em estoque para produzir em torno de 8,790 milhões de tratamentos para doença. Os insumos foram comprados em 2006 para o enfrentamento de uma possível epidemia de gripe aviária. Até o momento, R$ 245 milhões foram investidos na compra e produção de medicamentos.
*
DISTRIBUIÇÃO - Os tratamentos chegam aos estados em até 48h, contando a partir da data em que foram enviados. Eles podem ser receitados por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da rede particular, conforme as orientações do Protocolo de Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Influenza. O Ministério autoriza o envio do produto às Secretarias de Saúde Estaduais conforme as solicitações e demandas apresentadas por elas. Dentro dos estados, são as Secretarias que definem como será a disponibilização dos produtos para os profissionais e usuários.
Cada um dos tratamentos é composto por 10 comprimidos de fosfato de osetalmivir, quantidade indicada para um paciente. O remédio é considerado o mais eficiente, até o momento, e recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O medicamento é indicado para casos graves de qualquer tipo de influenza (causada pelo vírus A (H1N1) e sazonal), parcela que representa menos de 5% dos pacientes com os sintomas, e para pessoas que apresentem fatores de risco (gestantes, idosos, crianças menores de dois anos, portadores de problemas crônicos, pessoas com imunodepressão, etc).
**
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

STF e Justiça de SP suspendem liminares contra substituição tributária

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos de liminares contra a aplicação do regime de substituição tributária no setor eletroeletrônico. O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, decidiu favoravelmente ao pedido formulado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE) que contestava o prazo adicional de 90 dias solicitado pelas empresas, por via judicial, para se adaptarem ao sistema de cobrança do ICMS, que transfere para a indústria a responsabilidade de recolhimento do imposto cobrado nas operações de varejo.

A partir desta decisão, que tem efeito imediato, as empresas Dell Computadores do Brasil Ltda, Hewlett-Packard Brasil Ltda, Sun Microsystems do Brasil e Comércio Ltda, Epson do Brasil Indústria e Comércio Ltda., Claro S. A., e as representadas por Alberto de Orleans e Bragança, Paulo Sigaud Cardozo e Ciro César Soriano de Oliveira, terão de seguir ao regime tributário instituído para o setor no Estado de São Paulo.

Para cassar as liminares, o STF tomou por base a legitimidade da cobrança pelo sistema de substituição tributária, assegurada pela Constituição Federal, e pelo preceito legal que determina a concessão de prazos somente em casos de aumento de tributos. Esta condição não se aplica ao regime de substituição tributária, que não eleva alíquota de ICMS nem a base de cálculo do imposto.

Setor de papel

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo também decidiu pela constitucionalidade do regime de substituição tributária e negou mandado de segurança impetrado pela Canson Brasil Indústria de Papeis Especiais Ltda., que contestava a legalidade do regime tributário.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Proteção e qualidade Premium com a marca Close up


Com investimento de R$ 7 milhões, Close up Triple MAX chega ao mercado como nova opção de creme dental com multibenefícios
*Escovar os dentes é praticamente um ritual. Este é o momento em que cuidamos da higiene da boca e para que seja algo completo, a qualidade do creme dental é de suma importância. Por isso, na hora da escolha do produto, é fundamental entender a composição e os benefícios oferecidos. Além disso, é preciso ter em mente que cuidar da gengiva é tão importante quanto manter os dentes limpos e brancos.
Com o objetivo de oferecer os componentes necessários para o controle e proteção da boca por inteiro, com foco em benefícios tanto para os dentes quanto para as gengivas, Close up lança a linha Close up Triple MAX. Idealizado totalmente a partir de estudos realizados in-vitro e in-vivo, o creme dental traz em sua formulação Triclosan (TCN), um agente bactericida que oferece muitos benefícios para a saúde da boca.
“Investimos e apostamos em Close up Triple MAX como o creme dental que chega com uma proposta inédita no segmento e que oferece aos consumidores da marca vários benefícios em um só produto, garantindo a proteção completa da boca”, reforça Camilla Gravina, gerente de marketing de Close up.
Entre os benefícios oferecidos por Close up Triple MAX destacam-se a proteção contra as cáries, manutenção de gengivas saudáveis, redução da placa, hálito fresco, fortalecimento do esmalte, dentes brancos, combate a germes e prevenção de problemas na gengiva.

Tendo como base os sabores mais aceitos pelos consumidores, Close up Triple Max chega ao mercado nas versões hortelã e menta. Além disso, mesmo com qualidade Premium, o consumidor poderá adquirir o produto por um preço muito competitivo no mercado.
Em sua formulação, Close Up Triple Max também apresenta maior nível de SLS (Lauril Sulfato de Sódio), detergente/surfactante, o que resulta em maior espumação e poder de limpeza. Também compõe o novo creme dental: sílica (ingrediente espessante), carbonato de cálcio (abrasivo), flúor como ingrediente ativo (1450 ppm) na forma de Monofluorfosfato de Sódio (SMFP), entre outros. A combinação desses ativos ao Triclosan garante dentes e gengivas protegidos por até 12 horas após a escovação.
*
Informações sobre o produtoClose up Triple Max pode ser encontrado nos principais pontos de venda da marca em todo o País. O preço sugerido é de R$ 1,74. Mais informações sobre
o produto no telefone 0800-7077512 ou e-mail beleza@atendimentounilever.com.br

Sobre Close up
Primeiro gel dental lançado no mundo, Close up surgiu nos Estados Unidos em 1967 e veio para o Brasil em 1971. Marca de produtos de higiene bucal voltada para os jovens, Close up traz em seu conceito o desejo de aproximar as pessoas e se diferenciar da linguagem técnica característica desse mercado.

Os cremes dentais Close up – todos aprovados pela ABO – Associação Brasileira de Odontologia - sempre trazem inovações com tecnologia exclusiva, fórmulas que garantem melhores resultados, sabores diferenciados e embalagens modernas.

*
*
*
*
*
*
Publicidade: