FIQUE POR DENTRO

domingo, 5 de setembro de 2010

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE SÃO PAULO EXIGE RETIRADA DE PROPAGANDA ELEITORAL DO AR

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), autarquia federal representativa dos 75 mil cirurgiões-dentistas do Estado de São Paulo, se manifestou contra a exibição do comercial eleitoral que utiliza a imagem de um dentista procurado pela polícia por uso de medicamentos inaquedados, que provocam a perda de memória, em comparação ao erro na hora de votar.

Segundo a entidade, com a intenção de informar a população para o voto consciente nas próximas eleições, a agência de publicidade responsável pela criação da propaganda retratou o cirurgião-dentista de maneira inadequada e ofensiva.

O exemplo escolhido compromete a educação da população no que diz respeito à importância da prevenção e dos cuidados com a saúde bucal. Ao estigmatizar a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações, por parte da sociedade. Os efeitos são especialmente nocivos entre a população infantil, causando prejuízos psicológicos em relação ao tratamento odontológico. O conteúdo também reforça uma visão deturpada da categoria profissional, podendo induzir a população a acreditar que existam cirurgiões-dentistas atuando na ilegalidade. O CROSP e demais Conselhos Regionais de Odontologia do país têm sido incansáveis na apuração e na punição ao falso exercício profissional.

Sendo assim, o CROSP recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral para a retirada de circulação da referida peça publicitária:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.