FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Guarulhos inaugura maternidade do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso

Novo serviço permitirá a realização de 150 partos por mês e conta com UTI neonatal. Cidade também ganhou clínica ortopédica na região central

A cidade de Guarulhos ganhou dois novos equipamentos importantes para a área de Saúde. Em uma semana, foram inauguradas uma maternidade e uma UTI neonatal no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, na zona leste do município, e um centro ortopédico na região central, em parceria com o Hospital Nipo-Brasileiro. Os dois serviços prestarão atendimento através do Sistema Único de Saúde, o SUS.
A maternidade do Hospital Pimentas Bonsucesso terá capacidade para realizar 150 partos por mês. No local, foram instaladas quatro salas cirúrgicas e um total de 57 leitos, dos quais 15 serão utilizados na UTI neonatal. Com o novo serviço, as futuras mães encaminhadas pelas unidades básicas de saúde das regiões de Pimentas e Bonsucesso não terão mais que atravessar a cidade para dar à luz na área central da cidade.
Nos próximos meses, o hospital construído em parceria com o Governo Federal ganhará também uma ala para atendimento de psiquiatria, ala para cirurgias eletivas e uma UTI para adultos. O Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso é mantido pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) faz anualmente 180 mil atendimentos no pronto-socorro, 60 mil consultas no setor ambulatorial, 2.500 internações e 87 mil exames.

Ortopedia
Outra novidade na área da saúde é a Clínica Ortopédica e de Reabilitação, uma parceria com o Hospital Nipo-Brasileiro, que irá prestar assistência integral nas áreas de ortopedia, acupuntura, reabilitação ortopédica e exames de raio-X e tomografia. A expectativa da Prefeitura é um aumento de 37% nos atendimentos em fisioterapia na cidade, de 49,5% nos de acupuntura e de 11,4% nos de ortopedia.
A clínica atenderá prioritariamente os pacientes encaminhados pelo Hospital Municipal de Urgências (HMU) e pelo Hospital Municipal da Criança (HMC).

Serviço:

Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso
Endereço: Rua São José do Paraíso, 100, Bairro Imperial
Tel.: (11) 2489-6610

Clínica Ortopédica e de Reabilitação
Endereço: Avenida Bom Clima, 182, Bom Clima
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.