FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dídio Pizza oferece curso gratuito e abrirá unidades na zona leste

A Dídio Pizza – rede de pizzarias exclusivamente delivery, formatada nos moldes americanos, acaba de fechar parceria com a Distrital do Bairro Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo e está com inscrições abertas para o curso gratuito de pizzaiolas para mulheres. O objetivo é impulsionar a entrada no mercado de trabalho mesmo para quem ainda não tem formação ou promover o retorno ao mercado de mulheres que tiveram que largar seus empregos para cuidar da casa e dos filhos e agora precisam de uma nova profissão. Tudo isso antes mesmo de abrir uma unidade no bairro, que já foi escolhido para abrigar a próxima unidade da Dídio Pizza.
Segundo Adriana Rios, nutricionista da rede Dídio Pizza, a idéia é mesmo trabalhar com quem nunca trabalhou antes no mercado de pizzarias: “nosso treinamento é completo e prepara as alunas para todo o trabalho na cozinha de uma pizzaria, incluindo boas práticas e armazenamento de alimentos, por isso não é necessário conhecimento prévio”, explica. O objetivo da rede é multiplicar o curso: “a franquia está investindo na profissionalização do mercado e preparando mão de obra que poderá ser aproveitada na própria franquia, já que os bairros que receberão as aulas estão dentro do plano de expansão da franquia, que está em busca de interessados em abrir seu próprio negócio nessas regiões”, explica Elídio Biazini, fundador da Dídio Pizza.
A empresa já tem profissionais mulheres trabalhando na função antes considerada somente masculina, e segundo Biazini, as mulheres se saem muito bem nesse trabalho: “temos duas profissionais que são excelentes, e pensamos em abrir esse mercado para mulheres, ajudando a formar profissionais para trabalhar também em outras pizzarias. Só em São Paulo são mais de 6 mil estabelecimentos, a maioria deles com fornos pilotados por homens. Nesta primeira fase do curso, mais de 40 mulheres sairão aptas a produzir os diversos sabores de pizzas e ajudar a melhorar ainda mais a qualidade do produto que é a cara do paulistano.
Além de aprender a fazer pizzas, do preparo à finalização, as participantes do curso aprenderão também sobre boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene Pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho. Segundo a nutricionista responsável pelo curso, Adriana Rios, a formação é completa: “quem fizer o curso vai aprender todas as boas práticas de uma cozinha profissional, com foco na produção de pizzas”, explica. O curso terá início no próximo dia 04 de outubro e vai durar 5 dias. Ao final da parte teórica, serão escolhidas as 4 melhores alunas para fazerem um estágio prático na própria franquia, que depois deve abrir novas turmas, em outros bairros da capital.
A Dídio Pizza foi formatada nos moldes americanos e é a primeira rede de pizzarias brasileira com unidades padronizadas, onde é possível ver o preparo do produto diretamente na cozinha e no forno, através de uma parede de vidro. A Dídio tem também atendimento especializado, com funcionários treinados e acompanhamento constante de profissionais nutricionistas. Para agradar ainda mais os consumidores, a Dídio Pizza criou a venda programada – nos dias de jogos do campeonato paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão, por exemplo, as funcionárias da Dídio ligam para os clientes cadastrados e oferecem pizza para a hora do intervalo do jogo.
Conhecida pelos sabores inusitados de suas pizzas, como a de Panettone no natal e a de Chocolate com Pimenta no dia dos namorados, a Dídio está em plena expansão na cidade de São Paulo, e deve abrir novas unidades na Zona Leste ainda este ano.
Informações sobre a franquia: http://www.didio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.