FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia da Responsabilidade Social na Anhembi Morumbi

700 voluntários participam de Dia da Responsabilidade Social na Anhembi Morumbi

Universidade oferece atividades gratuitas e atendimento à população no dia 25 de setembro, com o apoio de alunos e professores

A Anhembi Morumbi contará com a colaboração de cerca de 700 voluntários para promover, em 25 de setembro, um dia com atividades culturais gratuitas, apresentações e atendimento à população nas áreas da saúde, direito, moda, gastronomia, entre outras. Ao todo, 350 estudantes estão envolvidos nas ações do Dia da Responsabilidade social, realizado pela universidade há seis anos.

Com mais de 75 oficinas e serviços, a iniciativa tem o objetivo de integrar a comunidade local e oferecer orientação. Na área da saúde, a campanha de incentivo à doação de medula óssea está entre as principais ações programadas e será comandada pelos alunos e docentes do curso de Ciências Biológicas e Medicina. No local será possível realizar a coleta de 10 ml de sangue que irá para o banco de doadores e será utilizado para identificar a compatibilidade.

“Procuramos estimular o envolvimento de nossos alunos em ações voluntárias de Responsabilidade Social e de integração com a comunidade. Iniciativas como esta permitem a troca de experiências entre a Universidade, professores, estudantes e população”, afirma Mauricio Homma, coordenador de Responsabilidade Social da Anhembi Morumbi.

No evento também serão realizadas avaliações nutricionais, posturais, aferição de pressão arterial e de glicemia. Atividades voltadas para o bem-estar também fazem parte da programação e incluem massagens, corte de cabelo, maquiagem e práticas esportivas.

Consultoria e oficinas

Alunos e professores da Escola de Negócios e Direito prestarão orientação jurídica para a população e esclarecerão dúvidas sobre direitos do consumidor. A turma de Moda também oferecerá consultoria, com enfoque em questões como qualidade das peças de vestuário.

Estão programadas ainda oficinas de fotografia, saúde de animais de estimação, segurança na internet, laboratório de inclusão digital e aulas de informática para terceira idade, além de apresentações de dança, teatro e palestras voltadas a conscientização de jovens sobre uso de álcool e drogas, entre outros temas.
O evento faz parte das ações do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Serviço:
Data: 25 de setembro
Local: Campus Centro
Rua Dr. Almeida Lima, 1134 – Brás (ao lado da estação Bresser do metrô)
Horário: 9h as 17h

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 21 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.