FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crianças até cinco anos terão atendimento de saúde gratuito na Anhembi Morumbi

Programa de Desenvolvimento Infantil será realizado no Centro Integrado de Saúde da  universidade e oferecerá consultas com até cinco especialidades

O Centro Integrado de Saúde (CIS) da Universidade Anhembi Morumbi passa a oferecer o Programa de Desenvolvimento Infantil gratuitamente para toda a comunidade. O serviço é destinado para recém-nascidos e crianças até cinco anos de idade.

Os atendimentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar, que engloba especialidades como medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia. Além do acompanhamento das crianças, a equipe ainda desenvolverá atividades de apoio e orientação aos pais e acompanhantes.
“Os programas interdisciplinares de atenção a saúde, entre eles o de Desenvolvimento Infantil, são fruto de ampla discussão entre os membros da equipe de saúde, lideranças e professores da Escola de Ciências da Saúde, uma vez que existe uma demanda grande de crianças e poucos locais que possuam este tipo de atendimento especializado”, diz a professora Andréa Biolcati, diretora adjunta da Escola de Ciências da Saúde.

As avaliações físicas e a coleta de dados médicos dos pacientes, que irão determinar o planejamento do atendimento integrado entre as especialidades, acontecerão todas as quintas-feiras, no período da manhã. Para participar, o interessado deve procurar a equipe do programa no CIS, localizado na Rua Frei Gaspar, nº 131, Brás, ou agendar uma consulta pelos telefones 2790-4561 e 2790-4531.

Atendimento Integrado

Inaugurado em maio de 2010, o Centro Integrado de Saúde da Universidade Anhembi Morumbi é um dos mais amplos e completos centros de atendimento clínico integrado da cidade de São Paulo. Com 2,8 mil metros quadrados de área construída, a estrutura engloba 47 consultórios, dois ginásios terapêuticos, uma piscina terapêutica, três salas de atendimento em grupo, três salas de procedimentos, uma sala para exames, um laboratório de movimento e um laboratório de ortopodologia.

A capacidade de atendimento do centro é de 700 pacientes por dia. No local, a população tem acesso a consultas em dez diferentes especialidades. Além do Programa do Desenvolvimento Infantil e do Programa de Atenção a Saúde do Idoso, o CIS também oferece serviços a comunidade com atendimento em: Fisioterapia (infantil, neurológico, dermatológico vascular e estético, ortopédicos, hidroterapia e reabilitação cardipulmonar); Medicina (pediatria, reumatologia e ginecologia); Nutrição; Psicologia; Naturologia; Quiropraxia e Podologia.


Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 25 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 21 países, com 50 instituições de ensino superior, cem campi, totalizando cerca de 600 mil alunos.
São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.