Nossos Vídeos

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dança do ventre traz de volta a juventude e a sensualidade

Atividade ajuda as mulheres a se sentirem mais belas e atraentes

Voltar no tempo seria um sonho para a maioria das mulheres. Quem um dia ainda não mencionou alguma vez a frase “Ah, se o tempo voltasse!”. Mas porque não fazer diferente? Ao invés de se lamentar pelo tempo “perdido”, o ideal é correr atrás do que se deseja. Porém, muitas mulheres se esquecem das diferentes danças que contribuem com quem quer emagrecer e modelar o corpo, mas de forma saudável e segura. Um ótimo exemplo é a tão conhecida Dança do Ventre que traz inúmeros benefícios tanto para o corpo quanto para a mente e a alma.
Uma aula de dança do ventre queima entre 300 e 400 calorias, auxilia no processo de emagrecimento, além de tonificar e enrijecer a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos e aumentar a circulação sanguínea. O condicionamento físico, também pode ser recuperado, já que a dança trabalha as articulações e desenvolve a coordenação motora, melhorando o eixo de equilíbrio e proporcionando uma reeducação postural. Débora Sabongi, professora e bailarina da casa de chá Khan el Khalili explica que “a dança do ventre ressalta as partes do corpo que as mulheres acreditam ser as mais atraentes, como por exemplo, a coxa, a barriga, e atenua as menos favorecidas, gerando assim um bem estar com ela mesma”.
Mas não são apenas benefícios físicos que a dança do ventre proporciona. Mulheres que apresentam auto-estima baixa e que não se aceitam como são, podem encontrar na dança uma oportunidade de se enxergarem com outros olhos. Débora afirma que para ser feliz, a pessoa precisa antes de tudo aceitar-se e completa com a dica de que a Dança do Ventre ajuda a aflorar a feminilidade, o que torna a mulher mais sensual e mais segura para se relacionar. Além de desenvolver a agilidade mental, estimular a criatividade e aliviar o stress.

Serviço:
Khan el Khalili
Rua Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana
Tel: (11) 5575-6647 - 5571-3209 - 5571-3295 - 5549-7989
Horário de funcionamento:
Terça a quinta e aos domingos das 14hs às 00hs
Sextas e sábados das 14h às 02hs
Vallet: R$ 10,00
http://www.khanelkhalili.com.br/
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Rotary abre inscrições para as Bolsas Educacionais

Distrito 4610 de Rotary International viabiliza oportunidades de bolsas de estudo no exterior. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.

O mais antigo e mais conhecido programa da Fundação Rotária - as Bolsas Educacionais – está com inscrições abertas no Distrito 4610 de Rotary International. O programa patrocina, anualmente, cerca de mil bolsistas de todo o mundo para estudos no exterior. Desde sua criação, em 1947, o programa já ofereceu a cerca de 40 mil pessoas de 100 países a oportunidade de estudar no exterior e hoje representa o maior programa privado de bolsas internacionais.
Segundo Reinaldo Domingos, Governador do Distrito 4610 de Rotary International, o programa visa a promoção da paz e da compreensão mundial. “É um dos grandes serviços prestados por Rotary no mundo”, ressalta. O objetivo é fomentar relações amistosas entre os povos de diferentes países e regiões geográficas através do financiamento de estudos de graduação e pós-graduação, além de intercâmbios profissionais.
O Distrito 4610 de Rotary International, cuja abrangência vai do marco zero da capital paulista, passando pelas regiões Centro, Oeste e parte Sul da Capital, estendendo-se até o Vale do Ribeira, alocou recursos para oferecer uma bolsa educacional para um ano letivo no valor de até 25 mil dólares. Tal ação, possível graças às contribuições dos rotarianos, reafirma a crença de que os bolsistas de hoje serão os líderes de amanhã.
O intuito é aumentar a conscientização e respeito pelas diferenças culturais com o envio de embaixador(a) da boa vontade para estudar em outro país, instilando o ideal rotário de “Dar de Si Antes de Pensar em Si” por meio da participação ativa em projetos de prestação de serviços do Rotary e encorajando a dedicar-se profissional e pessoalmente em prol da melhoria da qualidade de vida em suas comunidades e países, além de fomentar a formação de um líder que possa tratar de necessidades humanitárias da comunidade mundial.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto. A ficha de inscrição está disponível em www.rotary.org/RIdocuments/pt_doc/139pt.doc. O candidato deve preenchê-la, assiná-la e apresentar ao Rotary Clube mais próximo de sua residência, obtendo o endosso do mesmo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail distrito@rotary4610.org.br ou pelo telefone (11) 3667-7479.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Agosto: mês dos pais e dos padres

*Monsenhor Jonas Abib

Agosto é um mês bastante importante para a Igreja. Antes mesmo de comemorarmos o Dia dos Pais, no segundo domingo do mês, no dia 4 temos a festa de São João Maria Vianney, quando homenageamos o Dia do Padre.
Independentemente de a data cair numa terça-feira, todo católico pode cumprimentar o padre de sua paróquia, capela, comunidade, ou mesmo todos os padres que Deus colocou no caminho de sua vida no domingo anterior, dia 2. É o mínimo que podemos fazer em gratidão àqueles que o Senhor escolheu como nossos pais e pastores.
Sim, a palavra padre quer dizer pai. Todo padre é pai. Deus, porém, me concedeu uma graça especial: os consagrados na nossa comunidade Canção Nova me têm como um pai e me amam como a um pai. Eu também os amo e os acolho como verdadeiro pai. Todos sabem que se trata de uma paternidade espiritual, mas muito concreta e real. É uma grande graça e uma imensa alegria.
Deus colocou em meu já longo percurso inúmeros padres que marcaram minha vida. Alguns deles eram verdadeiros santos, que me foram modelo e impulso para caminhar rumo ao sacerdócio. Destaco especialmente o padre Geraldo Martinelli. Foi observando seu jeito de ser e de agir como sacerdote, quando eu era ainda tão menino, que eu me decidi a ser padre, mas do jeito do padre Martinelli.
Quando estava a um passo da ordenação sacerdotal, fui abraçar minha mãe e ela estava chorando. Então, perguntei: “Por que a senhora está chorando assim?” Ela me respondeu: “Você escolheu um caminho muito difícil, meu filho. Você vai sofrer muito. Mas, já que a escolha está feita, que Deus o abençoe”. Dei um abraço bastante apertado em minha mãe, enquanto me lembrava das palavras que Dom Bosco ouviu de sua própria mãe: “Começar a ser padre é começar a sofrer”.
As duas mães tinham toda razão. É verdade que o sofrimento sempre fez parte e sei que continuará presente em minha vida de padre. Mas, com a graça de Deus, em mais de 40 anos de sacerdócio nunca me arrependi, nunca pensei em voltar atrás.
Sou feliz como padre, realizado e disposto a ser cada vez melhor. Digo a todos, mas especialmente aos jovens: ser padre e ser pai é bom demais. Por isso, é preciso se alegrar e fazer festa. Muita festa.

*Monsenhor Jonas Abib é fundador da Canção Nova, comunidade católica que em 2008 recebeu o Reconhecimento Pontifício, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Butzke lança quatro novos produtos na feira da Abimad

Empresa de Santa Catarina, que completa 110 anos em 2009, expõe novidades que chegam às lojas a partir de agosto, e também apresenta novos acabamentos em Laca vermelha e preta para sua linha de produtos.
A Butzke, um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, lança na Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração) quatro novos produtos que estarão à venda a partir de agosto: a Linha Jacarta (sofá três lugares, poltrona e mesa/pufe), Cadeira de Balanço Arpoador, Linha Copacabana (mesa e banquetas altas, para utilização principalmente em pequenas varandas) e um Biombo muito versátil com inúmeros acabamentos e dez diferentes revestimentos de tecidos. Além disso, a empresa também apresenta dois novos acabamentos para seus móveis: a Laca vermelha e a Laca Preta, seguindo as tendências de estilo mais recentes do mercado brasileiro. A Abimad acontece em São Paulo (SP), entre 30 de julho e 2 de agosto.

“Uma das características mais importantes dessas novidades que estamos lançando na Abimad é a versatilidade de uso de cada peça”, explica Michel Otte, diretor da Butzke. “Hoje em dia, há uma tendência cada vez maior de o consumidor buscar móveis práticos e versáteis, que podem ser adaptados às novas necessidades que surgem no cotidiano”, acrescenta o executivo.

Outro ponto importante de toda a linha Butzke é a preocupação com o meio ambiente. Todos os móveis são feitos com madeira maciça de Eucalipto, certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal, o selo verde mais respeitado no mundo, que garante que as matérias-primas de origem florestal foram extraídas respeitando a natureza. A Butzke foi a primeira empresa de móveis brasileira a receber a certificação FSC, em 1998, e é, ainda hoje, a maior indústria de móveis da América Latina a produzir 100% dos seus móveis com madeira certificada.

LINHA JACARTA

A principal novidade da Butzke na Abimad é a nova Linha Jacarta, cuja principal característica é a amplitude e dimensões generosas de suas peças. A nova coleção é composta por sofá de três lugares, poltrona e mesa de centro que também funciona como pufe com a almofada incorporada. “O resultado é um móvel muito mais confortável para o uso no dia-a-dia, com estilo mais arrojado, ideal para decorar grandes varandas e áreas de lazer”, explica Elizabeth Benkendorf, responsável pelo Marketing da Butzke.

Pensando no conforto dos ocupantes, o conjunto inclui, ainda, almofadas revestidas em tecido especial Acquablock®, repelente à água e à sujeira. “Para melhor conservação, sugerimos a utilização da Linha Jacarta em ambientes cobertos, como as varandas, sempre que possível”, destaca Elizabeth. A versatilidade do conjunto pode ser observada pela mesa lateral, que também pode ser utilizada como pufe, e também pela união da poltrona com o pufe, que funcionam juntos como uma elegante chaise.

A Linha Jacarta, assim como todos os produtos da Butzke, recebe o chamado acabamento em Stain, que conserva a aparência natural da madeira e a protege contra as intempéries, fungos e insetos. Exclusivamente nesta linha está sendo lançado um novo acabamento, chamado Stain Nogueira, com uma coloração um pouco mais escura que o Stain convencional. Se o cliente preferir, pode ainda “colorir” as peças, escolhendo entre sete opções de acabamento disponibilizadas hoje pela Butzke.

LINHA COPACABANA

A Linha Copacabana, também mostrada pela primeira vez na Abimad, é composta pela Mesa Aparador e pela Banqueta Alta, um conjunto especialmente desenvolvido para o uso nas pequenas varandas de apartamentos, sempre tão difíceis de serem aproveitadas. A mesa é estreita e comprida, ocupando pouco espaço, mas acomoda confortavelmente duas pessoas sentadas. “Trata-se de um conjunto bastante elegante e versátil, que também pode ser utilizado com sucesso como mesa de trabalho, buffet ou aparador na sala de visita”, explica Michel Otte.

*
*
*
CADEIRA DE BALANÇO ARPOADOR

Outra novidade da marca na feira é a Cadeira de Balanço Arpoador. É a primeira cadeira desse tipo produzida pela empresa em sua longa história que completa 110 anos em 2009. “Acreditamos que este novo produto traduz muito bem o conceito da Butzke, que é um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina”, afirma Otte.

Como a maior parte dos produtos da Butzke, a Cadeira de Balanço Arpoador é ideal para o uso em varandas, jardins e outras áreas de lazer. No entanto, o modelo também poderá ser utilizado em outros ambientes internos da residência. “Um bom exemplo dessa versatilidade da peça é o uso da cadeira com o nosso acabamento em Laca branca em quartos de bebês”, aponta Elizabeth Benkendorf.

*

BIOMBO

A versatilidade também é a principal característica do Biombo que a Butzke lança na Abimad. É o primeiro produto desse tipo produzido pela empresa. O biombo da Butzke foi desenvolvido para uso em diferentes ambientes. A peça conta com moldura em madeira e a parte interna é feita de uma linha especial de tecidos Acquablock®, repelente à água e à sujeira. “São dez opções de tecidos diferentes, entre lisos e estampados, que conferem maior descontração ao biombo e ainda permitem diferentes combinações”, destaca Elizabeth.

ACABAMENTOS ESPECIAIS

Outra novidade que está sendo lançada na Abimad e pode ser aplicada em quase toda a linha Butzke são duas novas cores vibrantes no acabamento Laca: o preto e o vermelho, que permitem novas combinações elegantes, modernas a arrojadas. Até agora, o acabamento Laca da Butzke estava disponível apenas nas cores verde, azul e branco. A Laca é um tipo de verniz que originalmente era utilizado apenas para proteger, selar e impermeabilizar a madeira. Com o passar do tempo, porém, o produto ganhou cores variadas e passou também a ser utilizado para compor de maneira mais criativa os ambientes.

Originalmente, todos os produtos da Butzke recebem o chamado acabamento em Stain. No entanto, além do acabamento em Laca, o consumidor também pode encomendar o modelo de sua preferência nos acabamentos Provençal (deixa o móvel com “cara” de desgastado) ou Demolição (imita o aspecto envelhecido da madeira). Há, ainda, o estilo Antique, de coloração acinzentada, cuja proposta é simular o aspecto de um móvel desgastado pela ação do tempo – esta opção está disponível apenas para a Cadeira Adirondack Colúmbia.

SOBRE A BUTZKE

Um dos maiores fabricantes de móveis para o lazer da América Latina, a Butzke completa 110 anos de atividade em 2009. Instalada no município de Timbó (SC), a empresa produz uma linha completa de móveis voltados para áreas externas e de lazer para os mercados interno e externo. Atualmente, a empresa exporta seus produtos para dezenas de países de todos os continentes. Sua fábrica atual, construída em 2002, conta com 10.000 metros quadrados e emprega cerca de 200 funcionários. A linha de produtos Butzke inclui bancos, sofás, poltronas, cadeiras, mesas, espreguiçadeiras e uma série de acessórios e complementos com diferentes acabamentos. Mais informações pelo site http://www.butzke.com.br/.
*
*
*
*
*
*
Publicidade:






CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA É UM DIREITO DA MULHER

SUS e Planos de Saúde são obrigados a realizar a cirurgia reparadora

Para as mulheres, os seios são considerados o símbolo da feminilidade e da maternidade. Receber um diagnóstico de câncer de mama é algo devastador devido à sua gravidade, às mutilações e aos psicológicos que acarreta. Além disso, afeta também a sexualidade e a auto-estima. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa em 2008 foi de 49.400 novos casos de câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil.
Com linguagem simples e objetiva, a advogada Antonieta Barbosa, explica no livro “Câncer – Direito e Cidadania”, que portadoras de câncer de mama que tiveram uma ou ambas as mamas mutiladas ou amputadas em decorrência de tratamento de câncer têm direito à reconstrução mamária gratuita.
O Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigado a realizar a cirurgia plástica, utilizando para isso todos os meios e técnicas necessárias - Lei nº. 9.797/99 e os Planos de Saúde – Lei nº. 10.223/01. Não é necessário que a paciente se aposente para utilizar este benefício. A amputação total da mama causa um desequilíbrio postural, afetando a coluna e o centro de equilíbrio do corpo da mulher.
No livro, Antonieta Barbosa informa que o ambulatório da Mulher de S.Paulo faz doação de próteses mamárias (11- 3112-0414). “Quando comecei o livro, estava em tratamento de câncer de mama e vivenciei todas essas dificuldades. Ter as informações reunidas num guia prático é uma ferramenta indispensável para o portador da doença e seus familiares”, explica a autora.

Sobre a autora:
A advogada Antonieta Barbosa é advogada e servidora pública aposentada. Escreveu o mais atualizado guia de leis e serviços para portadores de câncer. A história dessa mulher é um exemplo de cidadã brasileira que colocou os interesses comuns do paciente, acima de seu drama pessoal.
Em 1998, quando se aposentou, descobriu um câncer de mama e iniciou o tratamento de quimioterapia, depois radioterapia. Diante das dificuldades, foi atrás de seus direitos legais e descobriu muitas leis que favorecem o portador de doenças graves e mutilantes como câncer, e que recorrer à justiça pode amenizar os obstáculos do doente. Ela descobriu que a falta de informação dos direitos civis e o respeito a cidadania são enormes. A partir desse momento, focou-se na conscientização dos temas jurídicos, das OnG´s e das repartições públicas que podem ou devem solucionar problemas dos portadores de câncer. Tanto se interou sobre estas adversidades, que passou a ser orientadora e palestrante sobre o assunto.
Escreveu o livro “Câncer - Direito e Cidadania” – um guia destinado não somente para o paciente de câncer, mas para os familiares, advogados e médicos, que encontram uma extensa lista de dicas – dos centros de ajuda até modelos de requerimentos para questões jurídicas.
Como a Antonieta passou por essa grave doença e conviveu com diversas histórias e pessoas que não sabiam a quem recorrer, ela enfatiza: “Se o paciente estiver em condições, deve lutar pelos seus direitos, porque o resgate da cidadania ajuda muito no processo de recuperação da auto-estima do paciente, que é antes de tudo um cidadão e, como tal, merece não apenas uma morte digna, mas principalmente uma vida digna”.
O livro está na 12º edição, revisada e ampliada. Sua divulgação ajuda muitos portadores de câncer, renais crônicos e doentes graves com o “caminho das pedras” das leis, dos serviços gratuitos de próteses e medicamentos.

Livro: “Câncer – Direito e Cidadania” Editora: ARX
Autora: Antonieta Barbosa
Informações: http://www.antonietabarbosa.adv.br/

*
*
*
*
Publicidade:

Abertas as inscrições para a 5ª Edição do Projeto Garoto Vivo

Jovens entre 14 e 17 anos podem ser inscrever no Projeto Social que prepara estudantes para o mercado de trabalho. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 7 de agosto. O Projeto Garoto Vivo é resultado da parceria entre os Institutos Via de Acesso e Vivo. Uma nova turma com 100 jovens estudantes será formada nesse segundo semestre
O Projeto Garoto Vivo teve seu início em 2007, na capital Paulista e já capacitou mais de 500 jovens, sendo que boa parte deles estão atuando no mercado de trabalho. O Projeto Garoto Vivo será aplicado a mais um grupo de 100 jovens estudantes, distribuído em quatro turmas . Para participarem os alunos deverão ter entre 14 e 17 anos, e estarem cursando pelo menos a 8ª série do Ensino Fundamental. As atividades serão gratuitas e desenvolvidas no Instituto Via de Acesso, com encontros semanais, as segundas ou quartas -feiras, durante aproximadamente 6 meses. As incrições já estão abertas e são realizadas pelo site do Instituto (www.viadeacesso.org.br) até o preenchimento total das vagas. Após o cadastro, os estudantes devem comparecer ao Instituto Via de Acesso portando os documentos pessoais e foto para efetivarem a inscrição.
O Projeto Social tem como objetivo selecionar, preparar e qualificar jovens para o mercado, auxiliando no desenvolvimento de habilidades e competências, além de fornecer um primeiro contato com temas relevantes para o mundo do trabalho, o exercício da cidadania e a busca por uma colocação profissional dos estudantes junto à Vivo, às empresas parceiras do Via de Acesso ou mesmo disputando novas oportunidades de trabalho. Para conquistarem lugar nas organizações, os estudantes devem se destacar durante o processo de aprendizagem e se adequar ao perfil das corporações.
O Projeto se realiza em duas etapas iniciando-se com os cursos de Marketing Pessoal, Mudanças, Empregabilidade, Processo Seletivo, Comunicação e Expressão Verbal, Relacionamento Interpessoal, Redação Empresarial, Trabalho em Equipe, Ética e Cidadania, Atendimento ao Cliente, Responsabilidade Ambiental e Telemarketing. A segunda etapa do processo inclui palestras, abordando diretrizes sobre Inteligência Emocional para a Comunicação, Como Atender Bem , entre outras competências valorizadas pelo mercado.
O Instituto Via de Acesso
*
ONG fundada em maio de 2003 por empresários, educadores, profissionais liberais, executivos, professores e estudantes. Seus objetivos institucionais são promover a capacitação e a inserção de jovens no mercado de trabalho, assim como realizar eventos que formem conteúdo e promovam o fortalecimento das relações humanas e profissionais entre representantes de escolas e empresas. Seu Conselho Administrativo é composto por 18 grandes personalidades do meio social paulista, cujo presidente é o professor de Comunicação e Expressão Verbal, Reinaldo Polito.
O Instituto Via de Acesso apresenta um inovador modelo de programa de estágio para empresas, composto de recrutamento, seleção, treinamento ao estagiário no ato de sua contratação, desenvolvimento de talentos ao longo do período e treinamento aos supervisores de estágio. Desenvolve um sólido programa de desenvolvimento dos estudantes, visando prepará-los melhor para os desafios e exigências do mercado de trabalho. O programa inclui cursos, workshops, seminários e palestras.


Instituto Via de Acesso
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2050, Bl. B, 12º andar
Fone: (11) 38099400 / http://www.viadeacesso.org.br/
*
*
*
*
*
Publicidade:

Congresso debate casos jurídicos de grande repercussão

A Rede de Ensino LFG irá reunir renomados especialistas do Direito para participarem, nos dias 7 e 8 de agosto, do 3º Congresso de Estudo de Casos Jurídicos LFG. Professores e convidados se revezarão nos debates com acesso gratuito durante os dois dias de evento, que será transmitido ao vivo para mais de 320 unidades da rede.

Casos jurídicos, já julgados, serão abordados por um professor e debatidos pelo advogado da mesa. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilberto Mendes, apresentará casos de Direito Constitucional, que serão comentados por um dos especialistas mais renomados desta área, Ives Gandra Martins, doutor em Direito pela Universidade Mackenzie e sócio da Advocacia Gandra Martins.

Luiz Flávio Gomes, doutor em Direito Penal pela Universidade de Madri-Complutense e diretor-presidente da Rede LFG, acredita que o encontro será uma boa oportunidade para advogados e estudantes aprenderem com decisões que tiveram grande repercussão no meio jurídico. “Serão casos polêmicos e com isso espectador poderá tirar inspirações para soluções em casos semelhantes em seus escritórios ou provas”, afirma o professor, que terá ao seu lado na mesa o doutor em Direito Penal pela USP Alberto Toron, do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados. No mesmo painel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, discursará sobre a Advocacia e os novos mercados.

Serão apresentados também casos na área do Direito do Trabalho, pelo juiz do Trabalho da 1ª Região de São Paulo, Otávio Calvet, e pelo advogado Solon de Almeida Cunha, sócio do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice; na de Direito Tributário, pelo advogado Edivaldo Brito, sócio de Edvaldo Brito e Advogados Associados; Direito do Consumidor, por Kazuo Watanabe; e Direito Processual, pela advogada Tereza Arruda Alvim Wambier, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica.

Confira a Programação:
Sexta-feira (7/08) – das 14h às 22h
Direito do Trabalho: 14h

Otávio Calvet
Mestre em Direito pela PUC/SP. Juiz do Trabalho da 1ª Região São Paulo.
Tema: Terceirização em atividades inerentes, SDI-1 julga irregular terceirização nas Centrais Elétricas de Goiás.

Solon de Almeida Cunha
Doutor em Direito do Trabalho. Escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice.
Tema: Terceirização: casos práticos

Direito Tributário: 15h30

Eduardo Sabbag
Mestre em Direito pela UNESA/RJ.
Tema: Princípio da isonomia tributária

Edvaldo Brito
Livre docente pela USP. Escritório Edvaldo Brito e Advogados Associados

Direito Constitucional: 17h30

Robério Nunes dos Anjos Filho
Doutor em Direito pela USP
Tema: Direito fundamental ao Desenvolvimento na constituição de 1988

Ministro Gilmar Mendes
Doutor em Direito. Presidente do STF
Tema: A Jurisdição Constitucional Brasileira.

Ives Gandra Martins
Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie. Escritório Gandra Martins
Tema: COFINS

Direito Penal: 20h

Luiz Flávio Gomes
Doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri/Espanha. Diretor-Presidente da Rede de Ensino LFG.

Tema: Criminalidade Econômica: análise de operações policiais e decisões judiciais concretas

Alberto Toron
Doutor em Direito Penal pela USP. Escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados


Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso
Mestre e Doutor pela USP, Presidente da OAB-SP
Tema: Advocacia e os novos mercados
22h00

Sábado (8/08)

Direito do Consumidor: 08h30

Fernando Capez
Doutor pela PUC/SP. Promotor de Justiça licenciado.
Tema: Os crimes relativos à publicidade no código de defesa do consumidor

Kazuo Watanabe
Doutor em Direito pela USP. Escritório Trench, Rossi e Watanabe
Tema: Aspectos Processuais do Código de Defesa do Consumidor

Direito Processual Civil: 10h

Ada Pellegrini
Livre Docente e Professora Titular de Direito Processual da USP. Presidente do IBDP.
Tema: Controle Judicial das Políticas Públicas

Teresa Arruda Alvim Wambier
Livre Docente pela PUC/SP. Escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica.
Tema: Inversão indevida do mecanismo da execução coletiva

Interesses Difusos e Coletivos: 11h30

Fernando da Fonseca Gajardoni
Doutor em Direito Civil pela USP. Juiz de Direito.
Tema: Mandado de Segurança Coletivo

Luis Manuel Fonseca Pires
Mestre e Doutorando pela PUC

Serviço do 3º Congresso de Estudo de Casos Jurídicos LFG
Local: sede da Rede de Ensino LFG, rua Bela Cintra 1.149, Consolação, São Paulo (SP)
Data: 7 de agosto (sexta-feira), das 14h às 22h00
8 de agosto (sábado), das 8h30 às 11h30.
Inscrições (gratuitas): pelo telefone (11) 2121-4800
*
*
*
*
*
Publicidade:

COLÉGIO ARBOS E LEGO PROMOVEM ACADEMIA DE ROBÓTICA

O Colégio Arbos, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, em parceria com o Lego – Robótica Educacional promoverão a partir do mês de agosto, o programa “Lego Líder” voltado para alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O principal objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que estimulem as características de empreendedorismo e liderança utilizando a robótica como caminho.

O curso tem duração de três anos, dividido em seis módulos que serão trabalhados na forma de episódios de histórias em quadrinhos que guiarão as atividades ministradas por um educador da Lego Líder. Cada episódio desafiará os alunos à reflexão e discussão de conflitos vivenciados por líderes empreendedores e será ponto de partida para a realização de missões robóticas, envolvendo o desenvolvimento do raciocínio lógico, conceitos tecnológicos e resolução de problemas.

O programa será baseado na temática da liderança e empreendedorismo, com desafios de montagem e programação no software NXT da Lego. As atividades serão realizadas com conjuntos didáticos, associados aos conteúdos oferecidos pelo programa extracurricular, além de promover de forma divertida o interesse dos alunos pela ciência, tecnologia e desenvolvimento de competência.
*
*
*
*
*
*

Publicidade: