Nossos Vídeos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inscrições abertas para o festival de capoeira dos Jogos da Cidade

Os amantes da capoeira poderão desfrutar e participar das apresentações que acontecem durante o festival de capoeira dos Jogos da Cidade no dia 22 de agosto, a partir das 8h, no ginásio Mané Garrincha, do Clube Escola Ibirapuera. Cada subprefeitura pode inscrever um grupo de 15 a 20 participantes, incluindo o mestre. Para a inscrição, que termina no próximo dia 13, deverá ser apresentado nas Supervisões de Esportes o nome de todos os integrantes do grupo, além do nome e RG do mestre.
Não há limite de idade para os participantes. Por ser uma disputa em forma de apresentação, jovens menores de 16 anos podem participar do festival e terão as mesmas regulamentações e regras de avaliação dos alunos mais velhos: vestimenta tradicional adequada, respeito ao ritual, bateria, palmas e canto de acordo com os fundamentos capoeiristas, além da boa colocação, criatividade, objetividade e estratégia nas técnicas e movimentos da luta.
O Clube Escola Ibirapuera fica na rua Pedro de Toledo, 1.651, e para mais informações a regulamentação está disponível no site .

Ciclo de palestras orienta Empreendedores na Vila Prudente

A Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba receberá, de agosto a novembro, através do Sebrae-SP, diversas palestras voltadas ao pequeno e microempresário.

Como tornar-se um microeempreendedor individual (MEI), como atrair e cativar os clientes, quais as melhores formas de ampliar a competitividade e eficiência de um pequeno negócio em qualquer ramo de atividade? Empreendedores da Zona Leste poderão ter respostas para essas e outras questões relativas à gestão de empresas participando de uma série de palestras programadas pelo Escritório Regional Leste do Sebrae-SP, em parceria com a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba.

Todas as palestras são gratuitas. A parceria do Sebrae-SP com a Subprefeitura leva para perto dos empresários consultores especializados em cada tema. O primeiro encontro será no dia 4 de agosto, voltado para quem busca formas de ampliar a clientela. Para participar, basta fazer a inscrição pelo fone 0800 570 0800.

Confira as datas e horários das palestras:

Setembro
08/09 - MEI - Microempreendedor Individual
15/09 - Qualidade no Relacionamento com o Cliente

Outubro
13/10 - MEI - Microempreendedor Individual
20/10 - Administração Competitiva

Novembro
10/10 - MEI - Microempreendedor Individual
17/11 - Como Atrair Clientes

Serviço:
Ciclo de palestras empresariais
Nas datas acima, das 8h30 às 10h30. Inscrições pelo 0800 570 0800.
Local: Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba - Avenida do Oratório, 172 - Jardim Independência


Legenda: em 2009, o Sebrae-SP realizou uma série de palestras e cursos voltados aos empresários da região. Na foto, Celio Augusto Vitelli, facilitar do Escritório Regional Leste, ministra palestra sobre o microempreendedor individual.

Remédio em Casa faz cinco anos e inclui medicamento de combate ao hipotireoidismo

O programa Remédio em Casa comemora cinco anos de atividades e traz uma novidade na distribuição dos medicamentos aos pacientes: a inclusão de tratamento com Levotiroxina para pessoas que sofrem de hipotireoidismo. O aniversário do projeto foi celebrado pelo prefeito de São Paulo, que na manhã de ontem visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília, no Jardim São Luiz, Zona Sul da Capital.
"São cinco anos de um extraordinário programa, que já atendeu a milhares de pessoas que têm o conforto e a comodidade de receber o seu tratamento em casa. É um programa que deu certo e que continua se expandindo. Ele nos enche de orgulho por conta dos seus resultados", comemorou o prefeito.
Nesses cinco anos, mais de 160 mil pessoas se cadastraram no programa. Ele foi iniciado em cinco UBSs. Atualmente, está em todas as 434 unidades da rede. "Em se tratando de atendimentos em domicílio, este é um número muito expressivo para uma cidade como São Paulo", ressaltou o prefeito.
Quem também festejou a data foi o secretário municipal da Saúde. "Esse aniversário marca um momento muito importante para o programa, que é muito amplo e cresce cada vez mais", afirmou o secretário, enumerando a grandeza do projeto: "Em média, atendemos dois milhões de receitas médicas por mês. É um conforto para os pacientes. Além disso, eles recebem todo um acompanhamento permanente até a recuperação plena".
Implantado em julho de 2005, o programa Remédio em Casa tem como principal objetivo entregar no domicílio medicamentos suficientes para 90 dias a portadores de doenças crônicas, estáveis e controlados clinicamente, em acompanhamento nas unidades de saúde.
Em 2005, foram atendidos pelo programa 3,1 milhões de prescrições. Esse número subiu para 24,1 milhões em 2009. O 'Remédio em Casa' é totalmente informatizado. Feito o cadastro, a farmácia da própria UBS entregará o medicamento ao usuário do serviço.
Combate ao hipotireoidismo
A rede pública municipal de saúde disponibiliza desde o mês passado três apresentações da Levotiroxina para o tratamento de hipotireoidismo (25, 50 ou 100 microgramas). Se preferir, em vez de receber o medicamento em casa, por meio do Remédio em Casa, o paciente pode retirá-lo nas farmácias das UBSs da Capital.
Doença que se caracteriza pela diminuição da função da tireóide, o hipotireoidismo compromete a produção de hormônios vitais para o bom funcionamento do metabolismo. Um estudo realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) estima que o hipotireoidismo acometa cerca de cinco milhões de brasileiros.
O hipotireoidismo é sete vezes mais comum entre as mulheres, sobretudo por causa da produção hormonal. Pessoas com mais idade também têm mais risco de desenvolver a doença. O estudo da UERJ revela que a incidência em mulheres com 75 anos ou mais é 19%; entre as de 35 anos, 9%.
Por meio do programa, a Levotiroxina já é encaminhada para a residência de mais de 100 pessoas. Além de hipotireoidismo, o Remédio em Casa atende, com a distribuição de 17 medicamentos, pacientes com hipertensão arterial, diabetes mellitus e dislipidemia (elevação no índice de colesterol).

Informações no www.prefeitura.sp.gov.br

Odontologia da UnG oferece 100 vagas para tratamento gratuito

Atendimento acontece em Guarulhos. Veja os pré-requisitos

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Guarulhos (UnG) está selecionando pacientes para tratamento periodontal gratuito. São 100 vagas voltadas a pessoas com os sintomas da patologia (sangramento na gengiva, presença de cálculo dentário, dentes moles e mau hálito) e que não sejam fumantes.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da UnG, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. As inscrições serão aceitas até que as vagas sejam preenchidas.

A técnica utilizada para a avaliação do efeito das terapias é chamada “Checkerboard DNA-DNA hybridization”, realizada em poucos laboratórios no mundo, entre eles o Laboratório de Microbiologia e Biologia Molecular da UnG.

Serviço
Clínica de Odontologia da UnG
Ladeira Campos Sales, 10, Centro, Guarulhos

Palestra: A pessoa deficiente, sua inclusão e integração social